Como é trabalhar aí? 2.0
 Share
The version of the browser you are using is no longer supported. Please upgrade to a supported browser.Dismiss

 
View only
 
 
ABCDEFGHIJ
1
Timestamp
Agência que trabalha:
Cidade:Comentário:
2
03/05/2018 23:05:1018 ComunicaçãoBelo Horizonteli o que o pessoal tá falando das outras agências e vou é acender uma vela pra agradecer pelo meu emprego.
3
04/05/2018 17:30:0018 ComunicaçãoBelo Horizonte
Quer ter o prazer de trabalhar com uma das pessoas mais prepotentes e arrogantes do mundo? Vá para a 18 e aguarde uma reunião de "Planejamento".
A agência não tem um departamento de Planejamento de verdade, e a Silvana trabalha como freelancer fixo e, normalmente, quando o trabalho já está todo pronto, ela vem para acabar com tudo que já foi criado. Sempre um prazer fazer uma reunião com ela. #SQN
4
05/05/2018 01:53:0318 ComunicaçãoBelo Horizonte
A estrutura da agência é boa, com bons macs/ pcs, boa cozinha, balinhas a vontade.

A rotatividade de profissionais é grande, pois a maioria é freela e pouca gente tem carteira assinada. O teto salarial é variável. Se você não for CLT não espere receber os benefícios.

O atendimento da agência sofre e principalmente, faz os criativos sofrerem e muito. Alteração é mato, pois os briefings são mal feitos e o cliente muda o briefing quando bem entende, principalmente com o trabalho em andamento.

Não existe um fluxo funcional que organize as etapas de trabalhos e muitas vezes o cliente revisa a redação com o design pronto e pede para mudar o texto, o que geralmente também muda o conceito das peças e gera mais retrabalho.

Na maioria, os criativos são experientes, mas existe muito DA que pensa ser Diretor de Criação e passa por cima de tudo para crescer. Isso inclui machismo, prepotência e ignorância.

Não espere reunião de planejamento, pois isso não existe na agência.


5
04/05/2018 15:08:17
2 Pontos Wide Business
Belo Horizonte
A agência em si é boa mas comete alguns erros que faz a empresa ficar estagnada e por isso os funcionários não são valorizados. Muitos profissionais que trabalham há anos na empresa se demitiram por se sentirem totalmente desmotivados. Existe pessoas que só estão trabalhando lá por serem amigos da dona e chefes. Não cooperavam com a equipe, nem tem posição de líder, mas cobravam da criação e atendimento os melhores resultados. Não tem oportunidade de crescimento e se é da criação você acaba criando as mesmas coisas por não ter tempo ou recursos para inovar. Perdem muitas concorrências por descuidos mínimos. Não delegam muitas responsabilidades para estagiários ou funcionários "inferiores" - desperdiçando talentos - mas entregam certos jobs de grande valia na mão de quem não consegue fazer o básico.
6
04/05/2018 17:24:242CK Marketing DigitalBelo HorizonteFinge saber o que faz mas não sabe. Agência que passa uma impressão aposta à realidade. Pagam mal, não valorizam os funcionários e querem que uma pessoa tenha 10 funções.
7
04/05/2018 12:19:13
2DT Comunicação Digital
Fortaleza Empresa massa!!! Gosto muito de trabalhar aqui
8
04/05/2018 18:46:292Go!FortalezaAgência muito bagunçada. A produção está sempre acima da qualidade do material, muitas responsabilidades para poucas pessoas. Para não falar apenas mal, eles pagam em dia, mas muito pouco.
9
03/05/2018 19:38:053A WorldwideRio de JaneiroCerta vez, flagraram um dos sócios assediando sexualmente a recepcionista. Como se trata de uma agência séria, tomaram uma providência imediatamente: demitiram a moça.
10
04/05/2018 11:34:513A WorldwideRio de Janeiroextremamente desorganizada. não incentiva o criativo. enquanto uns trabalhavam demais, outros trabalhavam "nada".
11
04/05/2018 11:53:493A WorldwideRio de Janeiro
Salário MUITO abaixo do praticado no mercado. 60 pessoas para fazer um trabalho que poderia ser resolvido com 10. Quem deveria ter voz ativa apenas delega suas funções a outras pessoas. Todos os setores são liderados por pessoas que não tem competência nenhuma para estarem ali, além do nepotismo descarado (pelo menos uns 1/3 da agência é parente ou possui relação próxima ao board). Isso sem falar que a agência se preocupa mais em provocar a Fullpack por conta de uma rusga mal resolvida do que em de fato fazer um bom trabalho. Total negligência com funcionários e até com clientes importantes. Muito ego para uma agência do tamanho de um ovo.
12
05/05/2018 19:30:50
3A Worldwide / 3AWW / Unlike
Rio de Janeiro
No geral a rotatividade é enorme, os processos são demorados, muitos chefes para aprovação, o que atrasa as entregas, a burocracia é muito alta. Falta autonomia do início ao fim. A grande maioria dos funcionários são PJ, não por opção, mas sim por imposição. Não existe VT nem VA, banco de horas nem pensar, mas você sempre vai ter de ficar depois do horário. Os salários são péssimos, vários desvios de função, não tem reuniões de alinhamento e os feedbacks não existem. Já houveram vários casos de humilhação e os responsáveis não fizeram nada. Todos na 3A Worldwide falam mal uns dos outros, é um ambiente super tóxico. Sem contar as piadas machistas e homofóbicas que acontecem sempre, tanto sobre os clientes quanto com os funcionários. Aliás eles vivem reclamando dos clientes, falam mal das contas, dos contatos, não dá pra entender. Eles perderam muitos clientes nos últimos tempos por pura incompetência mesmo.

Os “donos” têm uma visão muito deturpada do negócio, com o rei na barriga, abrem filiais sem entender as peculiaridades dos lugares e seus possíveis clientes. Um dos donos já teve caso com a recepcionista que até foi embora atrás dele para continuar o caso. A VP não tem o menor tato com os funcionários, só sabe gritar, é autoritária, gosta de ser atendida na hora que ela quer não importa se você está em alguma reunião com um cliente. Não tem paciência, não cuida dos seus funcionários e quando a bomba estoura só quer saber de mandar o pessoal embora.

A comercial de BH (que foi mandada embora da Globo e se acha pessoa mais foda da agência) fala pra todo mundo que tem mil contatos, mas não consegue trazer nenhum cliente para a agência. É a maior fofoqueira de toda a 3AWW, sabe de todos os casos de todo mundo, faz questão de contar pra cada um que entra na agência, fala mal de todo mundo, não importa se são clientes ou funcionários incluindo os donos. Vive gastando o dinheiro da empresa almoçando fora, em “reuniões” que na realidade são os amigos dela e nunca vão fechar negócio (isso quando realmente encontra alguém do mercado), nunca cumpre o horário de trabalho. E quando está dentro da agência só faz hora ou fica procurando emprego na cara dura, isso quando não fica de fofoca com os funcionários que “gostam dela”. Conta para os quatro cantos que já saiu com um dos donos e que manda e desmanda dentro do grupo inteiro, com isso ela já mandou vários funcionários bons embora.

Não é atoa que um grande nome ex-África entrou na agência como sócio/CEO/COO viu que aquilo ali é uma loucura e saiu meses depois.

São Paulo é uma bagunça sem limites, os coordenadores não coordenam, todo mundo é PJ, a exploração é sem fim, ótimos funcionários já passaram por ali e não deram conta. Muitas demandas e prazos irreais para serem cumpridos, fora a falta de planejamento. A hora extra corre solta, muita gente para aprovar coisas simples, e muitas das vezes as entregas são medíocres por conta dos prazos ou falta de briefing. Não existe ninguém para organizar a equipe o que acaba atrapalhando muito.

Em Belo Horizonte a estrutura é um grande elefante branco, o lugar comporta mais de 15 funcionários e não tem nem 5, uma vez chegaram a contratar figurantes para participar de uma concorrência. É nítido que o diretor da unidade não entende nada do negócio e não é da área. O atendimento fica na mão do social media, do designer, do comercial, todo mundo atende os clientes uma bagunça generalizada.

A de Goiânia nem existe de verdade.
13
03/05/2018 16:05:403A WWRio de Janeiro - RJPior lugar p se trabalhar, os donos são muito escrotos. Funcionários extremamente machistas e homofóbicos. Além disso, colocam pessoas da família para trabalhar lá o que dificulta muito os processos...
14
03/05/2018 23:03:393A wwRio de Janeiro
Um DC pau no cú, com o apelido de poodle, que nunca fez nada de relevante. Uma diretora geral desequilibrada e esquizofrênica que arruma intriga e grita com todos da agência pra poder aparecer. Uma galera que usa corel, um sócio que é sósia do Dr. Ray, 2/3 da agencia são parentes, somado a uma rede de agencias mundial fake que serve para lavar dinheiro do supermercado mundial e criar campanhas medíocres. Paga pouco e te obriga a assinar a carteira e pagar o resto por fora para sonegar imposto. Perdi 2 anos da minha vida nesse lugar vazio.
15
04/05/2018 09:32:233A WWRio de Janeiro
Ninguém dos cargos de gerencia é especialista no que faz e o ambiente é tóxico, com direito a comentários machistas, homofóbicos e gritarias histéricas por parte de quem manda. Não recomendo para ninguém que não esteja passando fome.
16
04/05/2018 16:08:003A WWRio de Janeiro
Depois das 19h pode fumar dentro da agência, absurdo isso. O DC fuma um beck no banheiro privativo dele, tem sauna dentro da agéncia, uma menina fica peidando na criação, um DA que vai armado pra agência, decoração temática de puteiro dos anos 80. Ambiente machista, racista, homofobico, gordofogico, estrobosfobico, girosfobico. Tinha uma mesa de sinuca, so que alguem levou pro sitio. Tem uma geladeira cheia de bebidas que fica trancada. A meta da agencia é ser agência do ano no colunistas, nunca conseguiu. Mas tem uma cascata charmosa na recepção. #saudades
17
04/05/2018 14:50:583A WW / UnlikeRio de Janeiro
Era uma agência bunda de varejo. Aí se juntou com mais duas agências bundas gringas e formou uma pseudo rede internacional bunda, pra enganar otário. Em 30 anos de existência, nunca fez nada criativamente relevante. Assédio moral constante por parte de um dos sócios (que faz cosplay de bicheiro) e uma VP (que abertamente faz comentários racistas e homofóbicos sobre os funcionários). Superfatura nota de fornecedor, pra roubar os clientes. O banheiro dos funcionários é pior que o da rodoviária. Antigamente tinha uma cascata na recepção. Você chegava pra trabalhar e parecia que estava entrando num puteiro. Só faltava ganhar o roupão. Antes fosse um puteiro, que aí devia ser mais criativo. Também nega direitos trabalhistas básicos e posa de benevolente com os funcionários. Aliás, já consertaram o relógio de ponto e o timesheet? Ou ainda estão dando migué no banco de horas?
18
04/05/2018 14:24:243MW - The GoodfellasSão Paulo - SP
Machistas pra caramba, homofóbicos e transfóbicos. Uma vez um dos chefes de uma pessoa trans falaram que ela tinha um parafuso a menos por ser assim. Pagam super mal e nenhuma possibilidade de crescimento. Os colegas de trabalho ajudam mais e querem mudar mais a empresa que os próprios sócios e associados.
19
04/05/2018 14:48:243pontosRecife
Um ambiente bem descontraído com ritmo acelerado em determinados dias, sem uma enxurrada de clientes sendo mal administrados. As pessoas são tranquilas, brincalhonas e vão te criticar somente quando necessário, assim como vão te elogiar quando você fizer algo legal.
20
03/05/2018 15:56:233yzPorto Alegre/RS
Gestão é péssima. A equipe aponta problemas fáceis de resolver e os diretores ignoram até dar merda. Não é a toa que perdeu mais da metade dos clientes em um ano. Se você quer trabalhar muito recebendo pouco dinheiro e 0 reconhecimento, recomendo.
21
03/05/2018 21:17:373yzPorto Alegre - RS
É uma empresa muito massa. A equipe é incrível, competente, veste a camisa. Mas infelizmente a gerencia peca em vários quesitos. A galera trabalha muito e trabalha bem e recebe pouco por isso. Rola reconhecimento moral, mas infelizmente isso não paga conta. De uma forma geral, é um lugar muito massa e dá pra aprender afu ali. Mas de qualquer forma, a gerência precisa se atentar mais ao que os colaboradores tem pra agregar em relação a gestão.
22
04/05/2018 23:22:443yzPorto Alegre
Pior experiência de trabalho da minha vida. MUITO trabalho pra não rolar nenhum reconhecimento, pagam muito mal e são mal-educados. Não aguentei um mês de trabalho nesse lugar, chegava de manhã e literalmente não tinha nem tempo para ir ao banheiro. No final, recebi minha bolsa e gastei todo o dinheiro em médico e remédio. Não conheço uma pessoa que tenha passado por essa agência e curtido. Fujam!
23
05/05/2018 22:32:563yzPorto Alegre
Salários baixos, abusos de horário e muita falta de organização nos processos e nas equipes. Acontece uma "Juniorização" da equipe, e pode ser o fator responsável pela queda da qualidade dos trabalhos.

Um dos sócios segue os funcionários no Instagram e fica monitorando todos os Stories das pessoas.

O maior problema desse lugar é, além dos abusos morais que rolam, é a falta da comunicação. Coisa normal no mercado de COMUNICAÇÃO!

RH incompetente!
24
05/05/2018 22:40:083yzPorto Alegre
Lugar bem bacana, pessoal gente boa! Porém a gestão é péssima, nunca pensam no funcionário, tem hora para entrar, mas não tem para sair, se tiver que ficar fazendo hora extra (não pagam), não tem hora para sair, mas se tu chegar 1 minuto atrasado os "chefes" já te olham atravessado, para eles qualquer um tá certo menos você, mesmo que prove, aumento de salário não rola, só de serviço, muitas vezes não dá nem para ir no banheiro, não dá para argumentar nos trabalhos porque para os superiores eles são sempre certos, feedback só rola se o trabalho for muito grande se não fica ali como se nada tivesse acontecendo, se você tem 15 tarefas e uma marca pedir algo de última hora cancela as 15 e vai fazer o que a marca pedir, quem trabalha 6h faz 12h e é quem trabalha 8h faz 24h.
25
03/05/2018 18:56:15433 agCuritibaClima bom
26
03/05/2018 14:06:1546grausPorto Alegre/RSTopssimo!
27
04/05/2018 11:48:334comRecife
Tem muito mais estagiários do que contratados. A dona - que trata mal os funcionários - vai atrás de mais clientes e lota os profissionais de trabalho. Cada estagiário de mídias sociais tem que tomar conta de, em média, 5 a 7 clientes e a situação é muito pior para os contratados. Salário muitooo baixo, nunca paga hora extra e obriga os profissionais a trabalharam mais horas por semana do que deveriam, apenas por capricho. Também acontece desvio de função: o social media cria o conteúdo, tira foto, monitora, planeja e faz as interações. Todo mundo vive estressado. A única coisa boa é porque geralmente imprensa nos feriados.
28
04/05/2018 17:00:434comRecife
Agência exploradora, salários miseráveis e uma dona que não faz a mínima ideia do que está fazendo, apesar de já estar anos no mercado. Trabalhos fracos e inexpressivos por causa da dona que mete o dedo em tudo e não faz questão de ouvir o briefing do cliente. E quando eles demonstram a insatisfação, a rebordosa cai toda na equipe.
Funcionários tristes, insatisfeitos e beirando um ataque de ansiedade por causa de todo o assédio moral que sofrem diariamente e da sobrecarga de trabalho. É muita gente ganhando como júnior para trabalhar como sênior. E AI de quem se atrever a pedir demissão, ela queima a pessoa para sempre.
Alguém precisa proibir essa mulher de lidar com seres humanos. É um desserviço ao mercado de trabalho recifense. O pior ser humano que já conheci.
Vale ressaltar também que a empresa não oferece nenhum benefício além de um almoço feito na própria empresa, que parece uma verdadeira lavagem de porco. Pergunte a qualquer um que trabalhou lá, não é exagero.
29
04/05/2018 20:45:394comRecifeE o sindicato? rs
30
04/05/2018 16:39:305 ERASão PauloO pessoal é muito dahora mas o chefe não tem noção do trabalho que os funcionários fazem. Desorganização e equipe pequena para muito trabalho. Tudo com salário baixo sem oportunidade de crescer.
31
04/05/2018 01:12:0655SocialSão PauloÁrea de serviços? Nunca nem vi
32
03/05/2018 18:45:478020 MarketingCampo Grande MSUm dos melhores lugares para se trabalhar, flexibilidade de horário, pessoas dispostas a compartilhar suas experiências, rola umas tretas, mas onde não rola? Mas os resultados são dá hora!
33
03/05/2018 22:19:079ideiaJoão PessoaOs salários são justos e há uma atenção voltada para os processos. A implantação do modelo de excelência em gestão tem ajudado bastante.
34
04/05/2018 14:30:499ideiaJoão Pessoa
Uma experiência estafante é tudo que você pode esperar da agência. Com problemas internos e terrorismo com os funcionários, a rotatividade da agência é enorme até porque ninguém suporta muito tempo no ambiente! Além de pagar pouco a agência está parada no tempo, com ideias criativas ultrapassadas e vícios de um mercado explorador. Furada com certeza!
35
04/05/2018 17:19:549ideiaJoão Pessoa
Única parte boa é uma parcela da equipe. De resto, salários baixíssimos, acúmulos de funções, assédio moral, poucos benefícios e muitas horas extras. São 44h semanais pra ganhar pouco mais do que um salário mínimo! Não tem VR e ética, os funcionários recebem esculachos na frente de toda a equipe muitas vezes. Falta planejamento, faltam profissionais capacitados em posições de liderança e falta bom senso dos donos - que vivem de passado e acham que tudo tem que ser do jeito deles. Até oração (sim, até religião cai no meio) toda semana e interferências na vida pessoal dos funcionários acontece. Quase desisti de trabalhar em agência depois dos poucos anos em que trabalhei lá. O dono possui um histórico de DÉCADAS de assédio moral, inclusive. Só permanece quem é egocêntrico e gosta de passar por cima dos outros - ou quem não tem escolha e precisa ficar lá sendo explorado.
36
04/05/2018 17:50:239ideiaJoão Pessoa
Pior experiência da minha vida. Exploração total, o dono é louco e egocêntrico, muita manipulação emocional, tratam você como lixo. Consigo contar nos dedos de uma mão quantas vezes recebi um elogio ali dentro. Nunca você é suficiente e todo mundo que pede pra sair é tratado como ingrato, e não ganham quase nada - direitos trabalhistas 0 rs. Fazem sequer o mínimo e acham que estão sendo os fodões pros funcionários. Exploram pessoas no início de suas carreiras (ainda na faculdade) com salários VERGONHOSOS e cobranças como estar de plantão nos feriados e sempre online para os seus clientes. Um absurdo.
37
04/05/2018 15:45:09A.VSALVADOR/BAMioto mais que uma agência, temos uma proposta diferenciada de mercado. Fazer diferente é estar presente no mundo da A.V
38
04/05/2018 15:33:42A.v webBaia Agencia top, todos deveriam trabalhar lá um dia. Muito lega mesmo. :D
39
04/05/2018 13:58:24aB ComunicaçãoAracaju - SELugar foda, chefe foda, equipe foda, astral foda (o salário é mais ou mns)
40
03/05/2018 15:02:47AblabSPA loucura pode dar muito certo, a prova disso é a Ablab. menos hierarquia e mais vontade própria. com muita oportunidade aprendizado
41
03/05/2018 19:16:05ablab São Paulo
Fuja!
Os donos são dois moleques que se preocupam mais se os funcionários jogam durante o horário de trabalham do que entregam algo. São machistas e com pensamentos primitivos.
Abrem as pernas para os clientes, não tem prazos, se dizem “horizontais” mas isso não existe faz um bom tempo, os funcionários que jogam são os reis, departamentos escassos, funcionários sem funcionalidade, outros sobrecarregados, pagam muito mal, poucos benefícios, vr baixo para Pinheiros mas pode sair cedo de sexta e acham errado quem sai no horário proposto para esse dia.
Não pensem em trabalhar nesse lugar.
42
04/05/2018 22:59:16Abridor de LatasCuritiba
Os donos da agência são pessoas legais, mas não são gestores. O ambiente (espaço físico) é agradável. O que pega é o baixo salário (horrível mesmooo) e a falta de organização. Sem brincadeira, a maioria das pessoas ficam na empresa só 2 meses. Quando entrei, praticamente TODO mundo era novo. Lá tem uma alta taxa de rotatividade, NUNCA vi igual. Não recomendo.
43
03/05/2018 19:03:46AccentureSPO prédio é um ginásio Pokémon
44
04/05/2018 10:53:44AccentureRecife-PE
Pra você crescer na Accenture, tem que babar muito ovo dos líderes (e muitos não sabem ser líderes, são extremamente desorganizados e querem que você trabalhe até morrer). Existe muita exploração, horas extras absurdas, e se não babar o ovo vc passa anos e anos com o mesmo salário. Quem trabalha nessa empresa fica depressivo! Mesmo com muitos benefícios, não compensa porque a sua saúde vai embora.
45
04/05/2018 16:11:34AccentureSao Paulosalário abaixo da média do mercado
46
03/05/2018 22:30:09Accenture digitalSão Paulo
Não existem horas extras pagas, jornadas absurdas, disparidade incrível de salários, não existe um negro em posição de comando. Existe muito machismo por mais que o discurso seja de trazer mais mulheres, nos não somos ouvidas. Pessoas dentro da mesma empresa recebem valor de vr diferente entre outras coisas.
47
04/05/2018 00:43:12Accenture InteractiveSão PauloMelhores pessoas trabalhando juntas para mudar o mercado. E ainda tem o Ziggy e Eco. <3
48
04/05/2018 07:35:12Accenture InteractiveSão Paulo Ambiente colaborativo e saudável, líderes acessíveis e que estão interessados em ouvir todos, além de darem autonomia no cotidiano.
49
04/05/2018 09:41:49Accenture InteractiveSão Paulo
A Accenture no geral é uma empresa com grandes projetos e clientes, isso é legal pro portfólio, mas não paga bem, tem muita pressão e muita N/Aocracia. Os projetos todos são vendidos errados, por Diretores que ficam dentro dos clientes, esses caras sim ganham grana de verdade e só quem se fode é o peão que executa, tendo que trabalhar milhares de horas a mais, lançando suas 8h na timesheet...Contratam mal as pessoas com pressa pra cumprir prazos de projeto e depois te jogam alocado no cliente pra você se virar. No time que trabalhei (Time de Design) assédio moral era mato, várias pessoas saíram em menos de 1 ano. É uma puta empresa, mas a galera da Interactive não aderiu as coisas boas da cultura Accenture. No fim das contas foi só mais uma agência de merda, que fodeu com a vida e a cabeça de uma galera, sem contar que tem uma liderança que parece prezar pelas amizades na hora de escolher as pessoas para os projetos. Se você quer ter saúde não trabalhe aqui! Agora se você curte essa coisa de ser só um "Recurso" de projeto, fique a vontade!
50
04/05/2018 09:55:10Accenture InteractiveSão Paulo
Corra para as colinas se quer ter saúde mental e física! Não pagam horas extras e você trabalha que nem uma idiota além do que foi vendido. Te jogam dentro do cliente e você tem que se virar pra fazer qualquer coisa. Parece que existem diferentes empresas dentro da mesma empresa, é bizarro...em uns times você vê a galera super de bem com a vida em outros tá todo mundo sempre morrendo e saíndo e ninguém faz nada. Fjord só tem a galera classe média que se acha rica e esnoba o resto da empresa, Criação só a galera que veio da agência África e se conhece...e o outro time de Design só tem peão sonhando em pegar um projeto legal e ganha um aumento pra ver se dá uma animada por ter uma liderança tão escrota. Empresa lixo, não recomendo pra ninguém, parece uma briga de classes internalizada em que alguns são explorados pro resto ficar de boas, é tão escancarado que é vergonhoso e imoral
51
03/05/2018 18:53:27AD.AgencySão PauloPassar longe! O "CEO" tem o rei na barriga! complicado!
52
03/05/2018 20:49:57Ad.AgencySão Paulo
Agência com um potencial enorme, mas que é governada por um dono mimado e infantil. Abusa moralmente dos funcionários e o salário é humilhante. Não valorizam ninguém até dizerem que vão sair, tentam sempre culpar alguém pelos erros que cometem e jogam tudo nas costas dos funcionários. Com uma administração dessa não vai sobrar ninguém naquele lugar. Um dono é um riquinho mimado e o outro um banana que não se impõe. Se vc chega depois das 10h é mandado para casa e o dia é descontado do seu salário, passaram meses sem ponto na agência e ainda dizem que não pagam hora extra por emendarem feriados. Só coisa errada nesse lugar, vc aprende muito, mas o estresse e perca de saúde não compensam.
53
03/05/2018 19:34:43Ad.Agency São Paulo
Não trabalhe nessa agência. O salário é muito baixo. Com os descontos ganhava quase 800 reais (não era estágio). Trabalhava das 9:00 da manhã até no máximo as 22:00. Mas o salário era péssimo! Não davam valor para os funcionários e a culpa de tudo que dava errado caia unicamente em nós, nunca nos donos.
54
04/05/2018 21:45:11
Adequá Comunicação Estratégica
Porto Alegre
A agência parece viver no passado. Apesar da galera ser legal, a dona da agência é falastrona, se importa com detalhes inúteis, como as roupas que cada um veste (o ideal é ir de camisa alinhada, calça e sapatos, pois os clientes podem reparar), não se pode ter objetos na mesa (mesma desculpa dos clientes), e a última palavra para tudo é sempre dela (mesmo que todos discordem). Além disso, por ser uma agência de endomarketing, ela prega o que não acontece internamente. Vi diversas pessoas sendo demitidas por motivos fúteis. Também não há controle de horário, banco de horas nem nada. Sentia-me diariamente na ameaça de ser demitido por falar qualquer coisa diferente do que a responsável pela agência pensava. Mas, creio que uma hora a máscara vai cair e os clientes vão perceber a realidade da agência
55
05/05/2018 15:32:14ADINSão Paulo
A ADIN é uma agência que faz apenas e-mail marketing, quer fazer mídia, onde as agências realmente ganham dinheiro, mas falta expertise e colaboradores qualificados. A localização é maravilhosa, próximo à Avenida Paulista. Lá todos sabem disparar e-mail marketing, desde o Atendimento até a Criação. Mas só fazem isso, apertar o botão sem nenhuma inteligência aplicada ao processo/negócio. Competiam até em quem disparava e-mail mais rápido! Eles tentam vender produtos Oracle porque são certificados e onde eles realmente ganham dinheiro, mas para isso vivem roubando clientes da Splio principalmente, mas como a plataforma é de difícil operacionalização, todos os clientes acabam trocando de plataforma novamente, ou seja, gasto de verba desnecessária que só prejudicam os clientes e enchem o bolso da agência - isso que eu chamo de parceria nos negócios. A Secretária/Administrativo e nada - o nada não é remunerado pelo menos -, e ter o desprazer de trabalhar com Rafael "Desnecessário" são coisas que eu não desejo a ninguém.
56
04/05/2018 14:33:02Advance Fortaleza
A estrutura bonita da Advance só serve pra esconder os abusos e mals tratos sofridos pelos funcionários. Lá dentro você trabalha como escravo mesmo, com direito a salário ridículo, carga horária alta, chicotadas em formas de gritos e vendo gente incompetente e puxa saco se dando bem porque sabe babar um ovo como ninguém. Lá dentro você adoece de tanta pressão e tanto sofrimento que você passa, e quando mais de três pessoas resolvem sair, a dona acha que o problema são as pessoas que são moles, e não ela, que é uma megera. Se houver comentário positivo da advance aqui, tenham certeza que foi a dona que descobriu a planilha de novo e mandou o funcionário de T.I comentar coisas legais. Se você tiver afim de engrossar os coros, corra pra lá, mas vá com o telefone de um psiquiatra e de um advogado trabalhista em mãos.
57
03/05/2018 21:25:42Advance ComunicaçãoFortaleza-CeAlta rotatividade, assédio moral.
58
03/05/2018 23:06:59Advance ComunicaçãoFortaleza
Convenhamos que a Advance tem uma estrutura linda e de dar uma excelente boa impressão logo de cara. Ledo engano! Basta entrar lá para ver como o mundo é cruel. Começando pela dona, que é uma das piores pessoas que conheci nessa vida, sem contar o time de grandes “puxa-sacos” que fazem escola com ela. Nesse quesito eles (Rafaela, Ed, Manara) tiraram 10 (vale ressaltar que a pioe é a Rafaela, que vive falando mal da agência, mas não sai de lá). Vale ficar doente? Viver a base de antidepressivo? Ter síndrome do pânico? Síndrome de Bournout? Assim é o meu atual estágio, porém livre e longe das pessoas que me fizeram mal! Tenho pena de quem passa a fazer parte do quadro de funcionários da advance: exploração, salário medíocre, sem contar que parece um colégio, com tantos jovens (óbvio, recém-formados e mão de obra ‘barata’). É uma empresa boa só de fachada, não indico nem para um inimigo. É desejar muito mal à alguém uma experiência na Advance.
59
05/05/2018 09:29:26Advance ComunicaçãoFortaleza
Entrei de férias e boa parte dos funcionários pediram demissão, todos substituídos por recém-formados :(
O que me impressiona mesmo e a ausência de conhecimento BÁSICO de alguns gestores sobre suas áreas de atuação, e como eles realmente se acham inteligentes, é incrível como alguns deles não conseguem reconhecer os próprios erros e jogam a culpa nos clientes como pode?
60
04/05/2018 14:31:02AE DigitalSão Paulo
Agência com ótima equipe (menos os sócios que administram o lugar). A gestão formada apenas por homens, não formam uma empatia com as mulheres. Casos de machismo puro, ocorrem dentro da agência e ninguém faz para solucionar, ou as poucas mulheres que falam sobre o assunto não são ouvidas. Bastante funcionários capazes e esforçados são submetidos a horas abusivas de trabalho e em nenhum momento é pensado em sua saúde mental, se o nível de estresse está ok, ou se o emocional anda abalado por algum motivo decorrente das demandas de job. Em elogio, é uma ótima empresa para se começar, bons clientes e todos que passam por aqui certamente se tornam grandes profissionais da área.
61
03/05/2018 15:34:36AfricaSão PauloApesar da enxurrada de trampo, clima muito bom! Por atender uma conta de varejo, meu núcleo é formado por 80% de molieres, o que acho demais! Estou adorando trabalhar aqui :)
62
03/05/2018 15:47:05AfricaSP
Acho que é um lugar que vai muito de sorte... Existe muito machismo, inclusive por parte dos sócios. Já vi de perto mulher sofrendo assédio e o assediador saindo ileso e sócio passando a mão na cabeça dizendo "já aconteceu comigo, relaxa", e a mulher ter que chegar ao ponto de pedir demissão pq não suportava o clima. Por outro lado, em outras equipes, isso não acontece e as mulheres têm uma assistencia muito proxima em qualquer caso de opressão/assédio. Acredito que depende muito dx gestor que vc tem, infelizmente. Aqui a cultura do assédio é extremamente enraizada, tem até uma "personagem" que é o assédio em pessoa e passa a mão em todo mundo quando tem a mínima das oportunidades. Mas existe gente (prioritariamente mulheres) lutando para acabar com isso aqui dentro de seu alcance. Os salários são bons, sou feliz com meu cargo e com o reconhecimento que tenho. Os caras da criação, são, majoritariamente, babacas e de difícil convivência, mas alguns poucos e bons se salvam.
63
03/05/2018 16:22:09AfricaSPTirando a nova dc Y... que é uma escrota metida a desconstruidona, ta suave.
64
03/05/2018 16:29:25AfricaSP
Esse lugar merecia um bloco de concreto, daqueles da prefeitura, na porta. Inúmeros casos de assédio sexual que deveriam ser caso de polícia. Conheço pessoas talentosas que desistiram da profissão graças a esse lugar historicamente ocupado por machistas prepotentes que acham que humilhar e destratar seus funcionários é o caminho do sucesso.
Alguns nomes até se salvam, mas acabam sendo engolidos pela metodologia do medo que abrange todo o grupo ABC.
65
03/05/2018 16:35:22AfricaSão Paulo/SPNão tive sorte, agencia foda, clientes fodas (e com grana) mas seu gestor não tem tempo de olhar na sua cara e te desenvolver. Supervisor faz trabalho de Assistente. Não tem cadência os jobs.
66
03/05/2018 17:32:21AfricaSão Paulo
Tem pessoas ótimas lá dentro (tanto de caráter quanto de profissionalismo). Não tem só gente escrota e machista. Mas infelizmente essas pessoas continuam sendo a minoria. Vi pouquíssimos gestores que exercem com excelência esse papel, vai muito de sorte ter a chance de trabalhar com alguém assim. A maioria que está lá se mata de trabalhar e ganha mal só pra ter o status de estar numa África (quem ganha bem mesmo são os freelas que pedem mais de 10k). É uma escola sim que faz uma puta diferença no seu currículo e carreira mas é uma escola que vai te exigir muita gastrite e controle emocional. E muitas vezes, vai ter que lidar com um "líder" bem ruim e abusivo, que ao invés de tirar o seu melhor vai jogar todas as frustrações e vida infeliz dele(a) em cima de vc, sem nenhuma ética e moral. Dentro de tantas oportunidades que existem aí fora, pensa muitas vezes antes de entrar numa agência assim.
67
03/05/2018 18:42:11AFRICASPMASSA DEMAIS!! GALERA ALTO ASTRAL, SÓ FILMAO PRA CLIENTE TOP!! VARIAS GATINHAS MALHACAO 2.0
68
03/05/2018 18:45:20AfricaSPSe combinar direito, todo mundo transa! Lema da agência!
69
03/05/2018 13:45:50ÁfricaSão PauloNão posso levar meu cachorro =/
70
03/05/2018 14:18:31ÁfricaSPtodo o dinheiro da agência tá na criação e o resto que se foda / trabalhar intensamente para os outros ganharem $$$ é foda
71
03/05/2018 21:45:36ÁfricaSão PauloÉ corrido, difícilmente você sai no seu horário
72
04/05/2018 17:05:11ÁfricaSão PauloNão pode soltar pum que te olham feio
73
03/05/2018 16:42:33AG407SPTô esperando me pagarem até hoje.
74
04/05/2018 12:49:28Agência AllumeFrancaSalário baixo, chefe com ideias atrasadas e máquinas que mais atrasam do que ajudam nos Jobs
75
04/05/2018 17:50:39Agencia ArteriaSão PauloTudo aqui é lindo!! Incluindo o Araki!!!
76
04/05/2018 08:54:09Agência As São Paulo Um dos sócios é uma piada. Trata todo mundo como se ele fosse o Rei da Publicidade, O Pelé da comunicação, mas só tá lá pq o outro sócio que tá investindo grana. Salário, uma falta de respeito pra qualquer um..
77
04/05/2018 11:31:50agência BLERGH! São Paulo
Só vim comentar aqui que fucei nas redes sociais do N/A e só tem post pedindo o fim da corrupção! O cara que mais tem reclamação e denúncia pro Ministério do Trabalho quer combater a corrupção, mas deve pagar propina pra não ser pego pelas irregularidades na própria empresa. Só eu que percebi que quem pede o fim da corrupção são as pessoas mais corruptas que existem? Rapaz, é tipo o fedorento lutar por uma lei que torna o banho obrigatório! Meu antigo chefe vivia gritando que tinha que prender ladrão mas era o que mais fazia esquema com empresa, caixa dois, pagava diretor de marketing pra passar job pra agência DI-RE-TO. Já teve caso até de usar o dinheiro da empresa pra pagar prostituta pro diretor de mkt. Será que esse pessoal acha que corrupção só é corrupção quando a pessoa tem cargo político? Será que eles não imaginam que fazer caixa 2, pagar propina e puta pra cliente também é um tipo de corrupção bem escroto? Ó senhor, onde vamos parar?
78
04/05/2018 09:44:57
Agencia Brasileira de Comunicacoes Iped
São Paulo
Nesta empresa,profissionais do audio visual são tratados de forma muito equivocada.
Salario ridiculo, jornada de trabalho (para editores) surreal, ambiente de tensão pois o chefe da empresa, infelizmente, é um mercenario que só visa o lucro dele proprio e para manter seu padrao de vida enquanto os funcionarios se matam para entregar o que ele quer nos prazos que ele inventa.
Juntamente com seu braço direito, o apresentador (podre) de seus cursos, eles fazem a maior confusão na cabeca daqueles que trabalham por la que sao pessoas humildes e que necessitam de uma verdadeira oportunidade.
79
04/05/2018 13:53:24Agência Digital AESão Paulo
Agência com ótima equipe (menos os sócios que administram o lugar). A gestão formada apenas por homens, não formam uma empatia com as mulheres. Casos de machismo puro, ocorrem dentro da agência e ninguém faz para solucionar, ou as poucas mulheres que falam sobre o assunto não são ouvidas. Bastante funcionários capazes e esforçados são submetidos a horas abusivas de trabalho e em nenhum momento é pensado em sua saúde mental, se o nível de estresse está ok, ou se o emocional anda abalado por algum motivo decorrente das demandas de job. Em elogio, é uma ótima empresa para se começar, bons clientes e todos que passam por aqui certamente se tornam grandes profissionais da área.
80
04/05/2018 09:57:19
Agencia em Feira de Santana - Ba
Feira de Santana - BaEm geral as agencias dessa cidade não respeitam seus funcionarios, o que é postado nas redes sociais são mentiras. Salários péssimos, muito machismo e homofobia. Tudo mascarado. Falsos.
81
04/05/2018 16:48:48Agência EngineSão PauloAguentar o N/A achando que os cursos que ele fez anos atrás só não é pior que aguentar o cheiro após ele usar o banheiro :-/
82
04/05/2018 14:35:46Agência EscalenoBelo Horizonte
O dono divulga uma vaga
Vai atrás de uma pessoa em mente (indicação, ou acha na internet)
Liga convidando a participar do processo seletivo
Quer te contratar, te promete um salário lindo, vale transporte, carteira assinada

a pessoa vai

Enrolam pra assinar a carteira
Um mes depois te demite pq a empresa está sem dinheiro

Semana que vem divulga uma vaga
Vai atrás de uma pessoa
Liga convidando a participar do processo seletivo
o resto vcs já sabem
83
04/05/2018 15:56:08Agência HubeeSão PauloO clima de trabalho era bacana, saí pq mudaram o foco da agência para eventos. Mas, no geral, gostava muito de lá. Aprendi várias coisas.
84
03/05/2018 17:17:18Agência iPorto Alegre - RS
O dono da agência é completamente machista e está longe de respeitar as leis trabalhistas naquele lugar. Não tinha carteira assinada, contrato, nada.
Entre as obrigações da vaga (redação), estava participar dos churrascos todas as sexta-feiras e beber com os colegas (afinal, eles prezavam muito por essa integração).
85
04/05/2018 20:23:29Agência iPorto Alegre
O chefe é EXTREMAMENTE machista. Chega a beirar a violência os comentários machistas dele. Misoginia mesmo, e sem nenhum pudor. Conheço gente que não durou um dia, eu durei duas semanas. Humilhações constantes, todos os dias, pelos motivos mais imbecis possíveis que não tem nenhuma relação com o trabalho. O DA é outro escroto, o resto presenciam as humilhações e ficam quietos, são todos coniventes. Tem o famoso contrato de três meses pra não se comprometerem com direito trabalhista. “Aceitam” tua pretensão salarial, mas diminuem o valor do VT. E fazem questão de fazer um churrasquinho toda sexta-feira para “integrar” a equipe. Se tu não fica, é humilhado na frente de todo mundo. Lugar tóxico, corram!
86
04/05/2018 20:32:36Agência IDHAUSSão PauloAgência pequena com fundadora mulher e equipe quase 100% feminina. um pouco desorganizada nos processos.
Ambiente colaborativo, agradável e projetos interessantes.
87
03/05/2018 19:02:09
Agência Kaizen de Marketing Digital
Porto Alegre
O proprietário te vende mil maravilhas e cumpre 1% do que promete.
Se vende como melhor empresa do mercado, que vai revolucionar tudo, que o ambiente de trabalho é bom.. mas paga uma miséria, não existe hábito do feedback.
Mil promessas e poucas realizações.
Não existe setor de RH, as informações são tudo bagunçadas e o melhor sempre há problemas com pagamentos!! Parcela vale alimentação e para ganhar aumento... meu pai do céu é um inferno.
88
05/05/2018 09:36:23Agência KosmosBelém Pará
89
04/05/2018 09:01:22Agencia LifeBelo Horizonte
Ambiente pra lá de ruim. Funcionários mega insatisfeitos e sobrecarregados.
Chefes machistas e sem noção do que fazem.
Prometem ao cliente o que não se tem braço pra executar.
Vendem digital mas não sabem nem do que se trata.
Colocam preço de banana só para encherem a carteira de clientes mas pagam salários baixíssimos aos funcionarios.
Péssima ou nenhuma gestão e já perderam bons profissionais por não saberem gerir pessoas.
Assédio moral é o que temos por aqui todos os dias.
90
04/05/2018 16:12:48Agencia Lifebelo horizonte
O lugar é lindo, mas infelizmente isso não significa nada. Como já falaram, funcionários sobrecarregados fazendo mais de uma função, chefes e equipes machistas e preconceituosos, donos sem noção, grossos, sem educação. Prometem mil coisas de ambiente digital mas não sabem nem o que estão fazendo. Fusionários cumprindo hora extra e chefes vigiando o tempo todo, com direito a câmera de segurança. Assédio moral é vida ali dentro.
91
04/05/2018 18:49:54Agência MacroRio de Janeiro
A Agência vem passando por transformações e já tivemos momentos ruins em relação a trabalhar aqui, mas ultimamente a organização da agência vem melhorando. Melhorias no dia a dia, além das oportunidades de crescimento para os colaboradores estão dando um novo ânimo na agência. Porém, ainda acho que tem muitas coisas para melhorar.
92
03/05/2018 18:40:06Agência Macro | KrushRio de Janeiro
Lugar mais desorganizado que já trabalhei, ninguém aguenta mais de 2 meses com sanidade.
Dos sócios, um não sabe o que se passa lá dentro de verdade e acha que é o país das maravilhas; o outro quer mandar em tudo, mas além de não saber nada e achar que sabe, é muito machista e orgulhoso; e o outro só está lá quando tem interesse em usar o trabalho das pessoas da agência pra assuntos pessoais.
Tem uma vista maneira, mas é cilada, Bino.
93
04/05/2018 19:50:21Agência Macro | KrushRio Janeiro
A empresa teve muitos momentos de trancos e barrancos e por isso houve muitas debandadas e situações de desespero coletivo. Mas, finalmente e ao que parece os sócios deixaram de lado o discurso de lero lero e resolveram tomar alguma atitude. Se isso é duradouro e não uma ondinha passageira, ainda não dá para ter certeza. É inegável que ao menos a Macro está em progresso. O ponto alto do sucesso será quando os sócios pararem de abrir tanto as pernas para os clientes e acreditarem nos profissionais.
94
04/05/2018 16:22:53Agência MarshalTatuí - SP
Trabalhei mais de um ano nessa Agência que na época chamava-se Mustache. O diretor simplesmente deu um golpe nos funcionários, e a maioria está na justiça brigando pelos direitos. O diretor (Ricardo) não é formado na área, não entende do assunto mas banca o profissional top. É machista e difícil de lidar.
95
03/05/2018 19:21:24Agência MestreSão Paulo
A Agência Mestre sempre está com vagas, e não é à toa: ninguém quer ficar lá. Quem está, quer sair, e quem saiu não se arrepende nem um pouco. Desde o dono (que é endeusado e nem é tudo isso) até gerentes que parecem mais do que são, a empresa é arcaica demais: todo mundo tem que bater ponto em máquina ao lado da porta e, se alguém ficar com minutos a mais ou a menos no "banco", lá vem a psicopata da responsável pelo RH chamar você pelo Skype ou pessoalmente, quase que com um chicote na mão. Aliás, o RH controla o tempo que o ar-condicionado fica ligado e quem chega mais cedo ou sai mais tarde fica cozinhando no escritório. Tem muita gente que está lá por falta de opção, apenas passando uma chuva. Trabalha-se igual um condenado, ganha mal pra caramba e em um ambiente péssimo no qual sempre tem alguém saindo pelo menos uma vez por semana. Se você está começando a carreira, quer até aprender algumas coisas (em algumas posições, como na área de Conteúdo, por exemplo) e quer tomar um choque de realidade do mercado, a Mestre é o lugar certo para você ficar alguns meses, no máximo um ano e sair nas férias (isso se o RH deixar você tirar férias).
96
05/05/2018 01:20:39Agência OnixSorocaba-SPExcelente ambiente, concerteza a melhor agencia do Brasil, e olha que já trabalhei em várias.
97
04/05/2018 16:36:28
Agência Pérgola Propaganda
São Paulo
Sinceramente? A melhor agência que eu conheço, ambiente gostoso para trabalhar, pessoas produtivas e sempre dispostas a ajudar. Os gestores sempre estão por perto, perguntam se você está bem, como está o seu dia, se você está passando por alguma dificuldade e estão dispostos a ouvir seus funcionários. Ambiente descontraído e repleto de pessoas do bem.
98
04/05/2018 12:52:05Agência QendirSão Paulo/SP
Dono N/Aro, falso, mentiroso e enrolão. Paga de amiguinho super good vibes, boas energias e o caralho a 4 mas mente pra todo mundo, caloteiro.
Contrata só estagiário (literalmente SÓ TEM estagiário e ele na agencia) para pagar $800 pra todo mundo, mas exige dos estagiários um conhecimento/habilidade/agilidade de um diretor de arte formado.
Não sabe bulhufas de processo criativo prático de nada, não tem um pingo de senso de estética e quer dar pitaco em toda criação como se soubesse e como se estivesse ensinando alguém a fazer algo, quando na verdade só faz abaixar o nível do trampo que sai da agência.
A esposa trabalha no mesmo prédio e acaba mandando nos funcionários também, apesar de não ter função nenhuma da empresa e ser mais leiga que o próprio dono.
vai tomar no cu, fernando naname
99
03/05/2018 18:40:40
Agência Sisters Live Marketing
Brasília
Recebia como estagiária, mas trabalhava como clt. Donas muitos malucas. Cobravam e gritavam com os funcionários sem motivos. Usam umas "estalecas" que eram usadas na lanchonete da empresa. Muita escravidão e pouco reconhecimento. A tal gerente de atendimento, Tayná, sempre foi grossa e mal educada ao demandar as atividades para as outras assistentes. Trabalho sem reconhecimento. Um dia trabalhei das 7h até às 22h num evento organizado pela empresa. Sabe o que fizeram depois? Levaram as pessoas para um bar.
100
04/05/2018 11:30:25Agência TableBrasília
Ambiente excelente, dono muito humano, cuidadoso com o ambiente e as pessoas. A agência toma cuidado em não ser machista, nem homofóbica, nem racista. Enquanto trabalhei lá, vi esforços pra que fosse um lugar diferente e saudável. Havia cuidado para que os jobs tivessem representatividade e não reproduzissem estereótipos negativos. É um lugar que eu voltaria a trabalhar sem pensar duas vezes.
Loading...
 
 
 
Como é trabalhar aí? 2.0
 
 
Main menu