Rolisboa 2018_Programa de sessoes
 Share
The version of the browser you are using is no longer supported. Please upgrade to a supported browser.Dismiss

 
£
%
123
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
ABCDEFGHIJKLMNOPQR
2
ROLISBOA 2018
Programa de Sessões de Roleplaying Games
3
Consulta toda a informação sobre o evento ou junta-te à conversa no evento de Facebook em Rolisboa 2018 | Esta tabela pode ser consultada nas informações do evento | Dúvidas? Escreve-nos para rolainiciativa@gmail.com
LINK EVENTO
4
27 Dezembro 2018MESAMESAMESAMESAMESAMESAMESAMESA
5
12345678
6
7
MANHÃ
8
SISTEMA DE JOGONa FlorestaNa FlorestaMicroscope Penance RPG Engine (EN)Numis - Crónicas das Moedas Mágicas (playtest)D&D 5eD&D 5eDungeon World
9
TÍTULO
CENÁRIO / AVENTURA
A busca da bolota negraA busca da bolota negraA tua história épica100% Improvisoa criarCampanha de Fara'GylCastelo Cragmaw: A OrigemThe cleansing
10
GAMEMASTER / MESTRE-DE-JOGOBruno RibeiroBruno RibeiroAndré TavaresNuno TeixeiraJoão MarianoDavid ClaudinoEl SydJorge Lopes
11
HORA INÍCIO E FIM10:00 - 11:0011:00 - 12:0010:00 - 11:0010:00-12:0010:00-12:0010:00 - 11:0010:00-12:0010h/13h
12
DESCRIÇÃO (SUCINTA)
E OBSERVAÇÕES DO GM
O grupo de herois escolhido entre as criaturas da floresta estão prontos para mais uma missão em prol da vida de toda a floresta. O Ancião estabeleceu o objetivo da missão e o grupo tem que se preparar para todos os seus desafios!O grupo de herois escolhido entre as criaturas da floresta estão prontos para mais uma missão em prol da vida de toda a floresta. O Ancião estabeleceu o objetivo da missão e o grupo tem que se preparar para todos os seus desafios!A humanidade espalha-se para as estrelas e forja uma civilização galáctica ...

Nações surgem das ruínas do império ...

Uma antiga linha de reis-dragões morre quando a magia desaparece do reino…

Estes são alguns exemplos de jogos de Microscope. Queres explorar uma história épica da tua própria criação, centenas ou milhares de anos, tudo numa manhã? Então vem jogar Microscope.
Em conjunto, partindo de uma frase, conceito ou ideia, criamos uma aventura 100% improvisada.

Tudo usando um sistema super simples que permite rapidamente criar histórias mirabolantes em qualquer tipo de "setting", quer seja fantasia, ficção científica, horror, ou qualquer outro!

This game WILL be run in English as per the request of one of the players. Sorry if this is of any inconvenience!

O Numis é um espírito irrequieto que pode ser convocado através das moedas que usamos todos os dias. Só alguns conhecem os detalhes do ritual mágico que te permite imaginares o teu futuro onde as capacidades espetaculares do teu animal-guardião e as habilidades que ainda não desenvolveste te são atribuídas por Numis.

Junta-te a nós enquanto fazemos uma viagem aos mundos dos nossos futuros possíveis reinados pela Dama da Sorte e assolados pela Senhora do Infortúnio e nos quais encontraremos uma solução brilhante para um dos nossos problemas do dia a dia.

Só precisas de papel, lápis, um monte de moedas e uma imaginação aventureira.
Um homem procura criar um novo mundo. E para isso, necessita de encontrar a "Forja do Mundo" assim como a chave que acciona o mecanismo.

Um grupo de aventureiros trabalha para o travar, mas a sua influência estende-se até aos reinos vizinhos. Será que conseguem?


obs: Nesta primeira hora todas as pessoas que nunca jogaram rpgs vão ser encaminhadas para os mini-rpgs porque vão apanhar esta história a meio e vai pausar para o meet.
Nos dias de hoje todos os habitantes dos bosques de Neverwinter sabem que não se devem aproximar muito das ruínas do antigo castelo – está infestado de goblins!

Ora o que ninguém sabe é como é que os goblins lá foram parar.

Esta é a história de um bando de goblins "corajosos" e "leais" à sua tribo. A sua missão: encontrar um novo covil bem defendido a partir do qual toda a tribo possa lançar ataques às caravas que passam pelo caminho de Triboar... Falhanço significa humilhação total e uma vida de escravidão e trabalhos forçados... na melhor das hipóteses! Por isso victória é a única opção.

Só há um "pequeno" problema: o castelo não está propriemente "abandonado"...
O senhor de Escia pediu auxílio a bravos aventureiros para reconquistar a infame Floresta Eterna, na orla do seu reino, dominada pela magia de Izora, uma feiticeira maldita que não só domina a floresta como também atormenta a região há várias eras.

Respondendo ao pedido, os aventureiros fazem-se rapidamente à estrada para desafiar a supremacia de Izora e restituir a paz à floresta e ao reino.

Bonus points para quem levar lapís/borracha... podem também levar os vossos dados se preferirem.
13
VAGAS MÍN. E MÁX.4 - 254 - 252-54-63-52-6 (de cada vez, à medida que as pessoas forem saindo podem entrar pessoas novas)3-52-5
14
15
JOGADORES INSCRITOS
(por ordem de inscrição)
Duarte Ribeiro
Maria Ribeiro
Rita TelhadaSérgio MascarenhasCarlos MartinsMarta CostaDiana Ramos
16
GMs por favor coloquem um "X" nas vagas que não existirem

Jogadores por favor coloquem o vosso nome (um por linha) e eventuais observações entre parênteses logo depois do nome
Rui Pedro MourãoLieke van den WildenbergFrancisco MartinhoInês Ferreira
17
Ricardo LopesSofia FaustinoRúben SousaAndré FernandesManuel Ferreira
18
Luís CanejoFilipe CastroTiago Janeiro Miguel Marques da Silva
19
Miguel FerreiraFabio Morgado
20
xXMiguel PereiraDébora Martins*, João Pestana*
(*depois critter meet)
x
21
22
TARDE
23
SISTEMA DE JOGOHeróis ModernosThe Extraordinary Adventures of Baron MunchausenAno 1: Os primeiros diasD&D 5eD&D 5eDungeon World
24
TÍTULO
CENÁRIO / AVENTURA
Heróis Modernos: Odeon City ComicsAventuras de cavalheirosO primeiro diaInsurreição ArcanaCampanha de Fara'GylThe cleansing
25
GAMEMASTER / MESTRE-DE-JOGOJoão MarianoMário AbreuSérgio MascarenhasRodrigo Silva/André Sousa/Rodrigo BarrelasDavid ClaudinoJorge Lopes
26
HORA INÍCIO E FIM18h00 - 20h3014h00 - 17h00 (30 a 50 minutos por jogo)14h00-17h0012:00 - ....12:00 - ...14h30/17h30 (adaptável)
27
DESCRIÇÃO (SUCINTA)
E OBSERVAÇÕES DO GM
O Heróis Modernos é um jogo narrativo de criação de comics de super-heróis onde os jogadores são argumentistas e artistas de uma banda-desenhada que nunca existiu.

As aventuras dos heróis decorrem em Odeon, uma cidade da costa nordeste dos Estados Unidos que nos anos 50 foi a capital cinematográfica dos filmes de super-heróis.

Deste modo terás a oportunidade ajudar a desenvolver este projeto e jogar o número 1 da revista "Vanguarda" e a sua história "O Ataque dos Monolitos".

E será que juntos vão elaborar a saga capaz de vos consagrar como a mais entusiástica equipa de autores?
Após uma gloriosa refeição, os cavalheiros, de sangue nobre e vastas riquezas, acompanham um digestivo com as suas peripécias vividas.

Entre visitas à Atlântida ou lutas com os monges da Patagónia, dificilmente alguém de tão nobre posição poderá ser questionado sobre a veracidade da sua epopeia. Contudo, se o for, através de um plausível esclarecimento a aventura volta ao seu rumo.

Através de um jogo narrativo, com regras e construção de personagens simples, cada elemento irá criar a sua aventura, sendo desafiado pelos seus companheiros sobre a sua veracidade. No fim, acompanhados por um sublime digestivo, a melhor história história é eleita e o vencedor brindado pelos seus camaradas!
Lisboa, 28 de outubro de 1962, domingo, uma hora e trinta da madrugada, lua em quarto minguante, céu limpo e estrelado, tempo ameno. Uma bomba atómica explode sobre a foz do Sado e cria um enorme vazio onde antes esteve Setúbal.

Tu, habitante de Lisboa, que farás para sobreviver à terceira guerra mundial?
Num mundo onde a magia é proibida três mestres vão guiar os jogadores numa história improvisada repleta de aventuras, mistérios e descobertas. Gostarias de experimentar estilos diferentes de jogar? Então aproveita esta oportunidade, onde o Rodrigo Silva, André Sousa e Rodrigo Barrelas vão narrar este cenário e história. 1 hora para cada mestre de jogo, onde de uma forma independente vão construindo uma história épica. Um homem procura criar um novo mundo. E para isso, necessita de encontrar a "Forja do Mundo" assim como a chave que acciona o mecanismo.

Um grupo de aventureiros trabalha para o travar, mas a sua influência estende-se até aos reinos vizinhos. Será que conseguem?


obs: a partir desta hora os jogadores podem ir entrando, sempre que houver lugar na mesa, e saindo quando já não lhes apetecer mais jogar este jogo, porque isto vai ser sessão contínua.
O senhor de Escia pediu auxílio a bravos aventureiros para reconquistar a infame Floresta Eterna, na orla do seu reino, dominada pela magia de Izora, uma feiticeira maldita que não só domina a floresta como também atormenta a região há várias eras.

Respondendo ao pedido, os aventureiros fazem-se rapidamente à estrada para desafiar a supremacia de Izora e restituir a paz à floresta e ao reino.

Bonus points para quem levar lapís/borracha... podem também levar os vossos dados se preferirem.
28
VAGAS MÍN. E MÁX.2 - 43 +3 - 63 - 62-6 (de cada vez, à medida que as pessoas forem saindo podem entrar pessoas novas)2-5
29
30
JOGADORES INSCRITOS
(por ordem de inscrição)
Luís CostaRui Pedro MourãoRodrigo SilvaMarta Costa
31
GMs por favor coloquem um "X" nas vagas que não existirem

Jogadores por favor coloquem o vosso nome (um por linha) e eventuais observações entre parênteses logo depois do nome
Maria CostaSofia FaustinoAndré SousaFrancisco Martinho
32
Filipe CastroRodrigo BarrelasRúben Sousa
33
Luis SombreireiroAna RebeloLuís Costa
34
xMajda MachraaManuel FrancoMaria Costa
35
xPaulo CarvalhoPaula CastanheiraMiguel Pereira
36
37
NOITE
38
SISTEMA DE JOGONa "PORRA" da FlorestaASILOD&D 5eD&D 5eD&D 5eRecanto da Mente
39
TÍTULO
CENÁRIO / AVENTURA
Ilegalidades na florestaQuem sou eu?A Coven's Request (homebrew)Insurreição ArcanaCampanha de Fara'GylIndie-Tuga-RPG: terror & surrealismo
40
GAMEMASTER / MESTRE-DE-JOGOBruno RibeiroAndré TavaresIskandar de SousaRodrigo Silva/André Sousa/Rodrigo BarrelasDavid ClaudinoCarlos Martins
41
HORA INÍCIO E FIM21:00 - 22:0021:30 -23:0021:00 - 23:0021:00 - ....... - ...21:30 - até morrerem todos muahaha
42
DESCRIÇÃO (SUCINTA)
E OBSERVAÇÕES DO GM
O ancião pediu ao grupo para investigar algumas ações que estavam a acontecer na Floresta, caso o grupo veja algo que pode ferir ou colocar alguma criatura da floresta em perigo deve agir de imediato.Escuridão. Sentes algo estranho à volta da tua cabeça. Vestes roupas mas não compreendes o quê. Espalhas as mãos por algo viscoso e frio. Retiras a escuridão e uma única vela acende-se. As paredes susurram. O tecto estremece. O chão engole-te. Quem és tu? O Asilo responde... Numa caverna negra do Underdark (Sub-solo) uma família de bruxas tem um pedido invulgar para os seus servos mais poderosos. Uma caçada que terminará em paixão, ou em morte. Uma aventura criada por mim para personagens monstruosas de alto nivel (personagens pré-feitas nível 10)Num mundo onde a magia é proibida três mestres vão guiar os jogadores numa história improvisada repleta de aventuras, mistérios e descobertas. Gostarias de experimentar estilos diferentes de jogar? Então aproveita esta oportunidade, onde o Rodrigo Silva, André Sousa e Rodrigo Barrelas vão narrar este cenário e história. 1 hora para cada mestre de jogo, onde de uma forma independente vão construindo uma história épica. Um homem procura criar um novo mundo. E para isso, necessita de encontrar a "Forja do Mundo" assim como a chave que acciona o mecanismo.

Um grupo de aventureiros trabalha para o travar, mas a sua influência estende-se até aos reinos vizinhos. Será que conseguem?


obs: os jogadores podem ir entrando, sempre que houver lugar na mesa, e saindo quando já não lhes apetecer mais jogar este jogo, porque isto vai ser sessão contínua.
Algo estranho e sinistro ocorre sem aviso! É uma alucinação ou estará mesmo a acontecer? Ninguém sabe... a realidade ficou transfigurada e as leis do mundano deixaram de se aplicar!  A sanidade dos jogadores será posta à prova numa sessão onde a decadência parece inevitável. # P.S.: Joga-se com pauzinho de gelado
43
VAGAS MÍN. E MÁX.2-83-43 - 83 - 62-6 (de cada vez, à medida que as pessoas forem saindo podem entrar pessoas novas)1-4
44
45
JOGADORES INSCRITOS
(por ordem de inscrição)
Carlos MartinsRui Pedro MourãoDébora Martins Rodrigo SilvaMarta CostaJoão Zamite
46
GMs por favor coloquem um "X" nas vagas que não existirem

Jogadores por favor coloquem o vosso nome (um por linha) e eventuais observações entre parênteses logo depois do nome
Luís CostaMariana TojeiraJoão Pestana André SousaFrancisco MartinhoAna Rebelo
47
Maria CostaNuno AlvarezRicardo AntunesRodrigo BarrelasRúben SousaJoão Mariano
48
Gonçalo PedreiraLuis SombreireiroRenato Silva
49
Jorge Ruano DiasMajda MachraaEduardo Silvax
50
xPaulo CarvalhoCarina Netox
51
Loading...
Main menu