O que você mais gosta e detesta em um podcast?
 Share
The version of the browser you are using is no longer supported. Please upgrade to a supported browser.Dismiss

 
View only
 
 
ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ
1
Respostas
2
3
Descaso com a edição e trilha concorrendo com a voz dos participantes.
4
mais gosto: temas divertidos, conversa dinâmica / não gosto: enrolação para chegar no tema principal do episódio
5
Me acompanha quando estou sozinho.
6
7
Mais gosto é da interação. O que mais detesto é as brincadeiras que, muitas vezes, fazem sair a discussão do tema...
8
Amo o fato de ser "on demand". E detesto não ser uma mídia de maior peso.
9
10
O que mais gosto é a experiência de se estar com pessoas que tem uma boa química e que sabem discutir o assunto mostrando que pesquisou, mostrando seus pontos e aceitando os pontos dos outros integrantes pra gerar uma discussão saudável.
11
Qualidade ruim do som, temas repetitivos tb desagradam
12
Gosto da comunidade, todo mundo se ajuda muito. Não gosto da falta de criatividade, todos seguem muito a fórmula "Nerdcast", inclusive eu com o meu podcast: bit.ly/dave-cast
13
14
15
16
17
18
Detesto a falta de ritmo de alguns podcasts, além de convidados que ficam fora do tema ou desconhecem.
19
20
Gosto da oportunidade de descobrir novas coisas e aprender. Mesmo quando o tema não é de muito interesse, você aprende algo, descobre outro, inclusive se interessa e vai pesquisar mais. Não gosto de música no final dos programas pq eu escuto em velocidade 1.5 e gosto de aproveitar o tempo, então quando um termina, quero que o próximo da lista já comece logo. outra coisa que acho extremamente infantil e desagradável é podcasts que não tem nada a ver com futebol, falando de times, sacaneando o outro companheiro, ou comentando sempre sobre futebol. Isso é totalmente irrelevante, reduz pessoas inteligentes a meros boçais do cotidiano implicando um com outro sobre um esporte que não agrega em nada em 99.9% dos casos aos temos tratados e base de interesse do programa. Falta seriedade quando entra nesse mérito, e tem programas que escuto que não tratam de humor ou variedades, portanto, não faz sentido.
21
Falar do que não entendem, como se o entendessem.
22
23
Mais gosto: A liberdade de "consumir" conteúdo (geralmente) original sem a necessidade de focar 100% exclusivo nisso.
Pode ser tanto para bom quanto para mal, depende do programa: A qualidade do trabalho de produção.
24
25
Eu gosto de ouvir algo que seja interessante e/ou educativo enquanto faço uma atividade maçante, pois tenho a impressão de que estou aproveitando melhor o meu tempo, porém detesto propagandas demais e podcasts muito barulhentos com muitas pessoas falando ao mesmo tempo.
26
Assunto relevante é o que mais gosto. O que mais detesto é gravação ruim
27
28
29
30
31
32
33
34
O que mais gosto é que é uma mídia que pode ser consumida enquanto se faz outras tarefas, sem demandar tanta atenção (diferente do vídeo)
35
Gosto de histórias e informação. Detesto gente babaca.
36
Gosto do papo, e não gosto da falta de assunto interessante do episódio.
37
Gosto da variedade de opções e temas disponíveis. Detesto a falta de engajamento do público que escuta, muitos podcasts perdem a vontade de produzir conteúdo porque não tem pessoas comentando naquilo que produzem
38
39
40
O aprofundamento dos temas e facilidade de juntar vários especialistas em um tema para se fzr uma boa discussão
41
Não gosto qdo saem do tema para fazer proselitismo ideológico
42
43
44
45
46
Adoro a interação e conexão com os ouvintes na redes sociais. Acredito que Wanda consegue fazer isso muito bem, os outros meio q utilizam as redes mais para divulgar o episódio. Acredito q isso seja um erro, já q as novas mídias podem ser uma grande ferramenta para adquirir novos ouvintes. Principalmente falando de um produto q tem tudo a ver com o mundo moderno. O rádio é o futuro, chega de acesso de informação na cabeça. A televisão e as redes sociais estragam muito nossa mente. Enquanto isso, os podcasts voltaram com tudo por conta da simplicidade apenas do áudio, da voz! 💜
47
48
O que menos gosto é a longa duração de alguns.
49
Gosto da qualidade do conteúdo e não gosto quando não entra direto no assunto.
50
51
52
53
54
55
56
Gosto quando a conversa flui bem, os convidados conhecem o tema e a qualidade do áudio é boa. Detesto quando falam de algo que claramente não entendem e nem pesquisaram direito, quando são arrogantes e preconceituosos.
57
O cuidado com edição e apuração dos temas, se ela estão bem feitas faz com que você adore o epsódio ou odeie e deixe de seguir.
58
59
Curto ouvir opiniões e experiências de outras pessoas. Mesmo que as vezes as opiniões não coincidam com a minha. Por outro lado, me incomoda um pouco alguns personagens que existem nos podcast, que sempre agem da mesma maneira, independente de assunto e grau de relevância para o programa. Convidados que são deixados em segundo plano tb é meio chato.
60
Qualidade ( para os dois lados)
61
62
Gosto da flexibilidade da mídia podcast e não gosto da dificuldade de encontrar canais novos.
63
Mais gosto: humor e diacussoes densas
Menos gosto: ritmo lento/arrastado; pobreza intelectual para abordar temas complexos/polêmicos
64
65
66
67
A variedade de assuntos e a proximidade com os podcasters / Detesto baixa qualidade no áudio.
68
Eu gosto da leitura dos comentários do episódio anterior e quando há uma discussão bacana sobre o tempo, sendo que o bate papo, entre os membros, são levantados diversos ponto de vistas.
69
Gosto da flexibilidade de ouvir sem precisar dedicar tempo especialmente a ele e da infinita quantidade de assuntos disponível. Detesto a falta de mulheres nessa mídia, a qualidade amadora da maioria dos podcasts brasileiros, e comentários machistas que ainda são frequentes, mesmo nesse meio, supostamente mais iluminado do que as mídias tradicionais.
70
Integrantes do podcast com alto conhecimento dos temas propostos: gosto quando confirma e desgosto quando não confirma.
71
72
73
74
Mais gosto quando o episódio vai fluindo e quando não me interesso sobre nem baixo
75
76
Inicialmente minha experiência com a mídia era apenas para entretenimento, através do Nerdcast. Quando descobri o Anticast minha experiência com a plataforma mudou completamente, tornando um veículo de informação. Todos os canais que acompanho atualmente foram indicados pelo Anticast. Não tenho tido experiências ruins até o momento. Vejo o esforço e a iniciativa de se discutir temas como raça, gênero, desigualdade social, política, saúde mental, independentemente da temática do podcast os assuntos são abordados de alguma maneira.
Também percebo paridade de gênero em todos os podcasts que acompanho, exceto o Nerdcast.
Em geral estou muito satisfeita com a podosfera e assim que possível contribuirei financeiramente.
77
Gosto muito da possibilidade de se informar de forma descontraída e de ter acesso à temas que dificilmente teria em outras mídias, não gosto de música de fundo, principalmente quando é muito alta.
78
Eu gosto de um podcast estruturado mas não fixo, e odeio propagandas mal elaboradas que ocupam mais tempo que deviam.(Seja interna ou externa)
79
Mais gosto: receber informacoes que nao teria tempo de ler; Menos gosto: podcasts so com homens
80
81
82
Adoro polemicas, e odeio falsa modestia
83
84
Gosto da sensação de companhia enquanto os escuto e também curto aprender mais informações e argumentos.
Não gosto quando há problemas de áudio, etc, apesar de q normalmente relevo se o conteúdo é interessante
85
Quando os apresentadores se forçam para serem engraçadinhos. Além de sem graça da pra perceber que estão "interpretando". Já deixei de ouvir podcasts também por causa de host que se acha o dono da razão...
86
87
88
Posso me manter atualizada sobre os temas que me interessam com informações de qualidade. Bem melhores que as veiculadas na imprensa tradicional. É prático. Posso ouvir enquanto faço outras atividades que não exigem muita concentração. Detesto? Só fico muito chateada quando algum decide tirar uns dias de férias 😊
89
Dinâmica, conteúdo que não se vê na grande mídia. Não gosto quando tem muita gente falando ao mesmo tempo ou muita bagunça, gargalhadas descontroladas e tal
90
91
92
Não gosto de introduções muito longas
93
94
gosto de podcasts que agucem minha curiosidade pra temas que eu não saberia como começar a estudar. Não gosto de podcasts que se limite a propor discussões rasas.
95
Gosto do fato de se tratar de uma mídia democrática e acessível. Não gosto quando é utilizada de forma irresponsável para desinformar e de podcasters "isentões".
96
97
Poder escutar fazendo outra tarefa.
98
Os vícios de formato. Podcast não tem que ser "conversa de bar".
99
100
detesto: falta de preocupação com a edição, piadas internas, longa duração, informações imprecisas, trilha sonora mto alta, machismo, homofobia, racismo. gosto: entrosamento entre os participantes, edição cuidadosa, respeito à diversidade, informações acuradas, humor inteligente.
Loading...
 
 
 
Página1