Line-up BIG Business Forum
 Share
The version of the browser you are using is no longer supported. Please upgrade to a supported browser.Dismiss

 
View only
 
 
Still loading...
ABCD
1
BIG Business Forum
2
Line-up voltado para desenvolvimento e negócios no setor de Games e Animação.
3
4
27 DE JUNHO (TERÇA-FEIRA)
5
SALA ADONIRAN BARBOSA11h00 - 12h00Como Fazer e Monetizar Jogos Mobile que as Pessoas Querem JogarJosh Curtis, Gerente de BD da Chartboost, explica sobre como criar e monetizar um jogo mobile que as pessoas querem jogar. Este talk enfoca os principais recursos que podem ajudar a conduzir a viralidade e o sucesso do seu aplicativo, tornando-o um jogo que as pessoas querem jogar e compartilhar com outros. Esta sessão também irá cobrir os fatores mais importantes na monetização de um jogo para dispositivos mobile, e as métricas que você precisa seguir para gerar o sucesso.

Palestrante: Josh Curtis (Chartboost)
6
7
28 DE JUNHO (QUARTA-FEIRA)
8
SALA ADONIRAN BARBOSA14h00 - 14h30Relacionamento com Agente, Diferentes Perspectivas Qualquer estúdio que deseje permanecer viável em um mercado cada vez mais competitivo precisa de uma sólida estratégia de desenvolvimento de negócios, network em constante crescimento, inteligência de mercado atualizada e um profundo conhecimento das melhores práticas de pitching. Como essas tarefas se tornando cada vez mais intimidadoras e demoradas, uma parceria com uma agência pode ser a decisão correta para desenvolver seu negócio e reorientar sua energia para a criatividade mais uma vez. Esta sessão abrangente de Q&A detalhará o relacionamento bem-sucedido de 6 anos entre a desenvolvedora Oktagon Games e a agência FOG Studios de ambos os lados, incluindo fatores a serem considerados quando você está procurando um agente, vantagens e desvantagens e o que cada lado deve esperar um do outro.

Palestrantes: Ed Dille (FOG Studios), Ronaldo Cruz (Oktagon Games)

Moderadora: Christi Kishner (FOG Studios)
9
14h30 - 15h30BNDES: Financiamento e Investimento para Games!O BNDES apresenta seus mecanismos de financiamento para o setor de Games e convida FINEP, Ancine e Desenvolve SP para apresentar seus mecanismos.

Palestrantes: Ligia Werneck (BNDES), Rodrigo Ferreira (FINEP), Rodrigo Camargo (ANCINE), Rafael Bergamaschi (Desenvolve SP)
10
15h30 - 16h30Remodelando a Indústria: Transformando Comunidades em Verdadeiros EcossistemasO panorama de desenvolvimento de jogos está crescendo rapidamente no Brasil, com novos estúdios abrindo, mais escolas oferecendo cursos relacionados a jogos, algum financiamento governamental para apoiar a indústria local... Estamos na direção certa para a criação de um verdadeiro ecossistema?

Palestrantes: Carlos Estigarribia (Leela Games), Jason Della Rocca (Execution Labs), Alejandro Gonzalez (Brainz)
11
16h30 - 17h30O Que Esperar das Principais Game PublishersEntão você acha que seu jogo tem o que é preciso, que você está pronto para fechar grande negócio com uma publisher? O processo de abordagem de publishers não é fácil; é um trabalho demorado, que exige quantidades significativas de preparação e persistência, e é repleto de oportunidades para estragar tudo. Os desenvolvedores têm de gerir as suas expectativas e, antes de se preparar para o fracasso, aprender com os grandes publishers de jogos o que exatamente eles podem e não podem fazer por você.

Palestrantes: Steve Escalante (Versus Evil), Bobby Wertheim (Sega), David Martinez (Raw Fury), Paul Hanraets (Gambitious)

Moderador: Sandro Manfredini (Aquiris Game Studio)
12
SALA PAULO EMÍLIO15h30 - 16h30BNDES: Tópicos sobre Governança Corporativa - Prepare sua Empresa para ser InvestidaSessão imperdível com o BNDES sobre como preparar sua empresa para ser investida: da contabilidade à análise de balanços, auditoria, capital social, entre outras decisões e práticas importantes.

Palestrante: Fernanda Farah (BNDES)
13
SALA LIMA BARRETO14h30 - 15h30Licenciamento & Games: Saiba Tudo sobre como Licenciar seu Game e seus PersonagensAtravés de uma parceria da Abragames com a ABRAL, Associação Brasileira de Licenciamento, essa palestra irá abordar os caminhos para licenciar personagens e marcas. A mesa será composta por representantes da ABRAL.

Palestrantes: David Diesendruck (ABRAL), Marcus Macedo (ABRAL)
14
18h30 - 19h30SoapboxAcompanhando o sucesso da edição passada, o BIG Festival recebe o segundo round dessa série de microtalks sobre diferentes perspectivas do desenvolvimento de jogos. O objetivo é sair da caixa e alcançar novas ideias e pontos de vista distintos.

Palestrantes: Leonardo Ferreira (In Extremis), Gustavo Folleto (IMGNATION Studios), Thais Weiller (JoyMasher), Lucas Molina (Roguemance), Rafaella Ryon (Ninja Garage), Betu Souza (Behold Studios)

Moderador: Saulo Camarotti (Behold Studios / Abragames) e convidados
15
16
29 DE JUNHO (QUINTA-FEIRA)
17
SALA ADONIRAN BARBOSA16h00 - 17h00Outsourcing: Construindo Relacionamentos B2B para External DevelopmentComo construir um relacionamento B2B para entregar rapidamente uma enorme quantidade de conteúdo de arte para uma série de títulos? Como conseguir que sua equipe criativa seja tratada como um departamento de produção interna de semi-longo prazo, assumindo a liderança e papéis de apoio conforme necessário em vários projetos e disciplinas? Esse painel irá abordar os pontos fortes e fracos da terceirização e o que pode ser feito para mitigar os riscos e, finalmente, criar um relacionamento bem sucedido entre os estúdios.

Palestrantes: Curtis Cherrington (EA), Esteban Lora (Microsoft), Grayson Chalmers (Riot)

Moderador: Alberto Lopes (Kokku Games)
18
17h00 - 18h00Fazendo Ótimos Negócios na ChinaCom centenas de milhões de smartphones e tablets ativos no mercado, o mercado chinês apresenta uma grande oportunidade para empresas de jogos.Este painel irá discutir oportunidades e desafios, incluindo o desenvolvimento de jogos na China, a localização de seu jogo, como navegar por lojas de apps e como melhor rentabilizar neste enorme mercado novo.

Palestrantes: Ethan Collins (Yodo1), Bill Wang (360 Games), Pedro Aguiar (Gamebau), Jim Ying (CV Capital), Luis Wong (IndieNova)

Moderador: Augusto Castro (Apex-Brasil)
19
SALA LIMA BARRETO13h30 - 14h30A Hora de Parar: A História de como Fechei um StudioMuitas vezes quando nos deparamos com um jogo ou uma empresa bem sucedida, não imaginamos o que eles passaram até ter seu lugar ao Sol. A ideia deste painel é uma conversa com desenvolvedores e empresários corajosos que vão contar alguns dos maus momentos por qual passaram e como fizeram para se manterem no jogo!

Palestrantes: Reginaldo Valadares (ex-GLU), Paulo Souza (ex-Playlore)

Moderadora: Erica Ferrer (Manifesto Games)
20
14h30 - 15h30Breakdown de um Jogo: Debriefing de um Contrato de PublishingQuais os cuidados que se deve ter na hora de assinar um contrato com uma publisher, um investidor, um programa de aceleração ou com um ente público? Quais são os direitos e deveres das partes, o que se pode e se deve fazer caso o dinheiro demore a sair?

Palestrantes: Guilherme Carboni (CQS Advogados), Felipe Souza (Leela Games), Ronaldo Cruz (Oktagon Games)
21
SALA DE DEBATES10h30 - 13h30Sebrae SP: Oficinas de Geração de Ideias para Inovação em NegóciosQual a melhor forma de buscar ideias Inovadoras e converter essas ideias em Negócios Escaláveis? Como conseguir formar times multidisciplinares e colaborativos, com grupos de diferentes expertises e utilizando modernas ferramentas de gestão e criação de ideias? É o desafio do empreendedor formar times ágeis e inovadores que assegurem a competividade das organizações. A temática desta Oficina é utilizar técnicas e ferramentas que auxiliem o empreendedor a criar negócios de alto impacto.

Palestrantes: Adriano Albertin (SEBRAE SP), José Marques Pereira Junior (SEBRAE SP)
22
16h00 - 17h00O Setor de Games no Canadá e as Oportunidades de InternacionalizaçãoQuando um país tem tanto para oferecer como o Canadá, é fácil ver porque centenas de investidores estrangeiros expandiram suas empresas e operações lá. Se sua empresa quer estabelecer operações no exterior, venha conhecer mais sobre o Canadá, suas vantagens, custos e benefícios em um bate papo com especialistas do consulado do Canadá!

Palestrantes: Claudia Kakunaka (Consulado do Canadá), Sheila Alves (Consulado do Canadá)
23
24
30 DE JUNHO (SEXTA-FEIRA)
25
SALA ADONIRAN BARBOSA11h00 - 12h00A Vantagem de ser Indie: Seja Você Mesmo!Como indie, você tem vantagens sobre os estúdios AAA. Saiba como posicionar o seu jogo e que conselhos evitar. Compreenda o que sua audiência quer e como fazer com que eles se importem com o seu jogo.

Palestrantes: David DeCarmine (Game Jolt), Yaprak DeCarmine (Game Jolt)
26
27
30 DE JUNHO (SEXTA-FEIRA)
28
SALA LIMA BARRETO16h00 - 17h00Monetização para Mobile Game: O Que Há de Novo no Mercado?O painel vai reunir desenvolvedores de jogos com faturamento alto, profissionais que atuam no segmento de advertising para falar das novidades do setor.

Palestrantes: Flávio Miyamaru (Tapps), Gabriel Stürmer (Cupcake)

Moderador: Marcus Imaizumi (Ampiri)
29
17h00 - 18h00Como Potencializar as Vendas do seu Jogo no BrasilQuais as melhores estratégias, ferramentas de marketing e oportunidades para atingir o jogador brasileiro? O que os estúdios e plataformas de games fazem para conseguir novos usuários e manter os antigos? Quais são as novas estratégias no Brasil e no mundo para atrair jogadores para um game ou para uma plataforma?

Palestrantes: Thiago Diniz (Nuuvem), Paula Neves (Gazeus), Henrique Fajardo (Level UP)

Moderador: Mauricio Alegretti (Indústria de Jogos)
30
18h00 - 19h00SEBRAE Nacional: Fui Aprovado em um Edital, e Agora?Saiba como fazer a prestação de contas para editais.

Palestrante: Luiz Claudius Coelho Ferreira (SEBRAE Nacional)
31
32
33
34
35
36
37
38
39
40
41
42
43
44
45
46
47
48
49
50
51
52
53
54
55
56
57
58
59
60
61
62
63
64
65
66
67
68
69
70
71
72
73
74
75
76
77
78
79
80
81
82
83
84
85
86
87
88
89
90
91
92
93
94
95
96
97
98
99
100
Loading...
 
 
 
BIG Business Forum