Programação Completa - BIG Festival 2017
 Share
The version of the browser you are using is no longer supported. Please upgrade to a supported browser.Dismiss

 
View only
 
 
ABCD
1
2
Atenção: programação sujeita a mudanças.
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
24 DE JUNHO (SÁBADO)
19
RECEPÇÃO13h30 em DianteCredenciamento
20
ÁREA DE EXPOSIÇÃO DOS JOGOS14h00 - 22h00Exposição e Gameplay dos jogos selecionados para a Premiação do BIG 2017
21
SALA ADONIRAN BARBOSA14h00 - 20h00BIG Robotics: Olimpíada de Robotica
22
SALA PAULO EMÍLIO15h00 - 17h00Tarde de Fotos e Autógrafos com o YouTuber Zangado
23
17h00 - 18h00BIG Robotics: A Importância da FIRST e da Robótica como Oportunidade na Vida das PessoasUm bate papo bem humorado e lúdico com uma apresentação do BS-01 (robô que viajou para os EUA com o time Brazilian Storm) sobre a importância da robótica na vida dos jovens da rede pública estadual de São Paulo e como a First (For Inspiration and Recognition of Science and Technology) mudou a vida deles com uma incrível experiência de aprendizado, trabalho em equipe, conhecimento técnico, trabalho sob pressão, além de poder conhecer outras culturas representando nosso país na maior competição de robótica do mundo, nos Estados Unidos.

Palestrantes: Natanael Gomes Filho (Rockwell Collins), Leonardo Machado Rosa (Head Coach Brazilian Storm)
24
SALA DE DEBATES15h00 - 19h00BIG Robotics: Oficina Gratuita de Robótica para Crianças Oferecida pela Oi FuturoProfessores: José Augusto Mendes Vidal (NAVE Rio), Antoanne Pontes (NAVE Rio)

Alunos: Lucas Soares (NAVE Rio), Luca Alves (NAVE Rio), Patrick Scoralick (NAVE Rio), Giovanna Valentina (NAVE Rio)
25
STAND DA PEOPLE PAULISTA (ÁREA DE EXPOSITORES)14h00 - 18h00BIG Robotics: Robótica Show com a People Paulista e MakerRobótica Show!
A cada 1 hora, atividades para pais, alunos, crianças e quem adora robótica!
26
27
25 DE JUNHO (DOMINGO)
28
RECEPÇÃO13h30 em DianteCredenciamento
29
ÁREA DE EXPOSIÇÃO DOS JOGOS14h00 - 22h00Exposição e Gameplay dos jogos selecionados para a Premiação do BIG 2017
30
SALA ADONIRAN BARBOSA14h00 - 20h00BIG Robotics: Olimpíada de Robotica
31
SALA PAULO EMÍLIO14h30 - 15h30Oi Futuro: Games com ArduinoProfessores: José Augusto Mendes Vidal (NAVE Rio), Antoanne Pontes (NAVE Rio)

Alunos: Lucas Soares (NAVE Rio), Luca Alves (NAVE Rio), Patrick Scoralick (NAVE Rio), Giovanna Valentina (NAVE Rio)
32
STAND DA PEOPLE PAULISTA (ÁREA DE EXPOSITORES)14h00 - 18h00BIG Robotics: Robótica Show com a People Paulista e MakerRobótica Show!
A cada 1 hora, atividades para pais, alunos, crianças e quem adora robótica!
33
34
26 DE JUNHO (SEGUNDA-FEIRA)
35
FECHADO
36
37
27 DE JUNHO (TERÇA-FEIRA)
38
RECEPÇÃO9h30 em DianteCredenciamento
39
ÁREA DE EXPOSIÇÃO DOS JOGOS10h00 - 22h00Exposição e Gameplay dos jogos selecionados para a Premiação do BIG 2017
40
SALA ADONIRAN BARBOSA11h00 - 12h00Como Fazer e Monetizar Jogos Mobile que as Pessoas Querem JogarJosh Curtis, Gerente de BD da Chartboost, explica sobre como criar e monetizar um jogo mobile que as pessoas querem jogar. Este talk enfoca os principais recursos que podem ajudar a conduzir a viralidade e o sucesso do seu aplicativo, tornando-o um jogo que as pessoas querem jogar e compartilhar com outros. Esta sessão também irá cobrir os fatores mais importantes na monetização de um jogo para dispositivos mobile, e as métricas que você precisa seguir para gerar o sucesso.

Palestrante: Josh Curtis (Chartboost)
41
14h00 - 15h00BIG Impact: Games - Arts & PoliticsEntrevista com Riad Djemili, responsável por tocar 8 game jams por diferentes países ao longo do ano de 2017. Ele vai nos contar um pouco sobre os eventos que já aconteceram, o que viu de interessante, quais produções surpreenderam e o que está por vir, nas maratonas de desenvolvimento de games que tem como tema arte e política.

Palestrante: Riad Djemili (Maschinen-Mensch)
Entrevistador: Jean Tomceac (Coletivo Jogo Limpo / Escola da Vila)
42
15h00 - 16h30Encontro com os Finalistas ao Prêmio de Melhor Jogo do BIG Festival 2017!Apresentação feita pelos desenvolvedores dos jogos indicados ao prêmio de melhor jogo de 2017 seguida de bate papo com a audiência.

Já estão confirmados os jogos:
The Deadly Tower of Monsters: Edmundo Bordeu do ACE Team
Figment: Klaus Pedersen da Bedtime Digital Games
Overcooked: Phil Duncan da Ghost Town Games
Wuppo: Lars Korendijk da Knuist & Perzik

Moderador: Cláudio Gusmão (Anhembi Morumbi / Dogs Underground)
43
16h30 - 17h30Oi Futuro: Gamificação do MuseuA Oi Futuro apresenta o projeto de gamificação do Museu das Telecomunicações, uma plataforma pública ativadora de suas comunidades, que explora e incorpora novas tecnologias de infraestrutura digital a fim de apreender e compreender as mudanças no comportamento e as expectativas que elas – as novas tecnologias - despertam no usuário. Um museu que pensa como público/usuário.

Palestrantes: Bruna Cruz (Oi Futuro), Bárbara Castro (Ambos&&), Mario Lapin (Virgo Games)
44
SALA PAULO EMÍLIO10h30 - 11h00BIG Careers em Games: Quais São as Oportunidades?Apresentação dos tipos de cursos existentes no Brasil na área de Jogos Digitais: cursos livres, técnicos e superiores (Tecnólogo e Bacharelado). Aborda também os tipos de carreiras existentes no mercado de jogos digitais, que serão aprofundadas nas mesas seguintes.

Palestrante: Ivelise Fortim (PUC-SP / Homo Ludens)
45
11h00 - 12h30BIG Careers: Publicidade, Marketing, Vendas e ComunicaçãoApresentação das carreiras em áreas de comunicação, jornalismo, marketing e relacionamento das empresas com os desenvolvedores.

Palestrantes: Felipe Bomfim (Coordenador de criação em Marketing, Level up Games), Theo Azevedo (Jornalista, UOL Jogos), Paulo Souza (Evangelista, Epic Games)

Moderador: Ivelise Fortim (PUC-SP / Homo Ludens)
46
13h30 - 14h30BIG Careers: Game Designer, Produtor, Artista e AnimadorApresentação de carreiras de produção de jogos digitais, tais como produção executiva, game design e animação.

Palestrantes: Thais Weiller (Game Designer, JoyMasher), Marcos Venturelli (Produtor, Rogue Snail), Nayara Brito (Designer Visual, Hero Live)

Moderadora: Ivelise Fortim (PUC-SP / Homo Ludens)
47
14h30 - 15h30BIG Careers: Roteirista, Programador, Compositor e Sound DesignerApresentação de carreiras na produção de jogos digitais, com foco nas atividades de programação, desenvolvimento de negócios e música para jogos.

Palestrantes: Nando Guimarães (Cat Nigiri), Jakeline Santos (Programador de Jogos, Dream One), Thiago Adamo (Compositor e Audio Designer, Game Audio Academy e Bitten Toast Games)

Moderadora: Ivelise Fortim (PUC-SP / Homo Ludens)
48
15h30 - 16h30Jogos do Sul: Do Jogo ao AplicativoO Instituto Goethe convidou 20 alunos em 2016, ao longo dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro, para desenvolver aplicativos de jogos. Durante o workshop, os participantes aprenderam os princípios de desenvolvimento de um aplicativo, bem como diretrizes profissionais do design de games. O lançamento oficial do game Jogos do Sul , resultado deste workshop, será no BIG Festival 2017 e será distribuído Goethe-Institut em todo o mundo.

Palestrante: Susan Zerwinsky (Goethe-Institut Rio de Janeiro), Dr. Katharina von Ruckteschell-Katte (Goethe-Institut São Paulo), Thomas Gödel (Goethe-Institut São Paulo)

Moderador: Jean Tomceac (Coletivo Jogo Limpo / Escola da Vila)
49
16h30 - 17h30Computação Cognitiva: Uma Nova Era de Sistemas InteligentesA computação cognitiva habilita sistemas a se tornarem mais inteligentes desempenhando diversas funções em torno da intepretação da linguagem humana e ajudando a processar uma grande massa de dados não estruturados. A plataforma Watson tem sido utilizada por diversas comunidades de desenvolvedores e empresas que desejam construir sistemas com inteligência artificial, aplicando conceitos da computação cognitiva de forma fácil e rápido, sem a necessidade de implementar algorítmos complexos. Conheça mais sobre a plataforma, seu surgimento, evolução e aplicações que estão transformando as diversas indústrias.

Palestrante: Thiago Rotta (IBM)
50
17h30 - 18h30E-SportsUm panorama dos E-Sports.

Palestrantes: Samuel Byron (Supernova), Alexandre Peres (Team One), Bruno "Bit" Lima (Team One)

Moderadora: Barbara Gutierrez de Andrade (UOL)
51
18h30 - 19h30Epic Game Jam: Primeira Olímpiada Brasileira de Desenvolvimento de Jogos EletrônicosComo 6 associações de desenvolvedores regionais se uniram para realizar a maior game jam da história do país!

Palestrantes: Ian Rochlin e convidados das Associações Parceiras
52
SALA LIMA BARRETO10h30 - 11h30BIG Ventures: O que Aprendi sobre Pitches em Programas de Aceleração InternacionalDesenvolver um bom pitch para o jogo é fundamental para conseguir os parceiros. O que empresas brasileiras aprendem ao serem aceleradas internacionalmente?

Debatedores: Eduardo Lamhut (Bitcake Studio), João Vitor de Souza (Cupcake Studios), Orlando Fonseca Jr. (IMGNATION Studios), Vicente Vieira Filho (Manifesto Games)

Moderador: Luiz Sakuda (Abragames / USP / SB Games)
53
11h30 - 12h30BIG Ventures: Pitches dos Selecionados do Edital da AncineSessão aberta a todos os selecionados do 1º Edital de Games da Ancine e a todos os interessados no 2º Edital em andamento. Um bate papo com a Ancine e a apresentação dos pitches de algumas das empresas selecionadas no 1º Edital de Games da Ancine / FSA.

Abertura: Déborah Yscava (ANCINE)

Projetos convidados:
Projeto Out of Space, Behold Studios - Brasília, DF
Projeto Arani, Diorama Digital - Recife, PE
Projeto Guts, Flux Game Studio - São Paulo, SP
Projeto Raidboss, Oktagon Games - Rio de Janeiro, RJ
Projeto Super Volley, Merkel & Scortegagna - Passo Fundo, RS
Projeto Josh Journey, Provincia Studio - Goiânia, GO
Projeto Silo, J. O. de Queiroga - Manaus, AM
Projeto Sertão - Ep. 2, Virtualize Interatividade Digital - Salvador, BA

Moderador: Luiz Sakuda (Abragames)
54
13h30 - 14h30Workshop Unreal Engine: Introdução a Real-time Rendering na Unreal EngineUma apresentação técnica sobre todos os passos que jogos modernos utilizam para renderização em tempo real e como a Unreal Engine pode ajudar seu indie game a concorrer com os gigantes.

Palestrante: Paulo Souza (Epic Games)
55
14h30 - 15h30Unreal Engine: Painel com Desenvolvedores BrasileirosDesenvolvendo jogos Indie com a Unreal Engine - Quais são os desafios e como a Unreal me ajudou a finalizar meu jogo.

Palestrante: Paulo Souza (Epic Games)
56
15h30 - 17h00Encontro Abragames e Associações RegionaisCom o crescimento das empresas de games no Brasil, temos visto também nos últimos anos o surgimento de associações regionais de games. Como integrar as associações regionais na Abragames e como levar a Abragames para outros estados além do eixo Rio - São Paulo é o objetivo deste encontro.
57
17h00 - 18h00SEBRAE Nacional: Quero Abrir uma Empresa de GamesPalestrante: Denise Forini (SEBRAE Nacional)
58
18h00 - 19h00Vancouver/Canadá, Maior Hub de VFX/Animação no Mundo: Mercado de Trabalho e Estudo de Games em VancouverVancouver foi considerado o maior HUB mundial de Animação e efeitos, centenas de companhias de game se encontram na Grande Vancouver, onde as maiores do mundo estão presentes, outras tantas em Montreal, Toronto e em outras cidades com plena expansão como em Kelywna (BC). Há uma demanda muito alta de profissionais qualificados para trabalhar em produção de GAME no Canadá, no entanto, a exigência de uma qualificação apropriada é necessária para ingresso no mercado profissional em game, animação e efeitos. A Vanarts, uma das melhores faculdades do mundo, prepara o aluno com alta qualificação profissional para ingresso em empresas de GAME canadenses, bem como, prepara os melhores para retornarem a seus países de origem, como no caso do Brasil, quanto forma os melhores profissionais que atuam em grandes empresas de game mundo a fora.

Palestrante: Ranz Ranzenberger (Vanarts/Azimut)
59
SALA DE DEBATES15h30 - 16h30BIG Careers: Venha Tirar Dúvidas sobre os Cursos de Jogos Digitais, Sessão 1Vários coordenadores de cursos de jogos digitais estarão à disposição para explicar particularidades dos cursos, grades horárias, infra-estrutura e laboratório, entre outras informações importantes!

Participantes:
Álvaro Gabrielle (FATEC - Carapicuíba), Tecnologia em Jogos Digitais
Fabio Lubacheski (Centro Universitário Senac - Santo Amaro),Tecnologia em Jogos Digitais
Fabiano Onça (Faculdade Impacta), Tecnologia em Jogos Digitais
Luiz Carlos Petry (PUC-SP), Tecnologia em Jogos Digitais
Marcelo Souza Nery (PUC-Minas), Tecnologia em Jogos Digitais
Marcelo Henrique dos Santos (FMU), Tecnologia em Jogos Digitais
Tiago Fernando Barbosa de Sousa (Instituto Federal do Rio Grande do Norte, Campus Ceará-Mirim), Técnico Integrado em Programação de Jogos Digitais
60
16h30 - 17h30BIG Careers: Venha Tirar Dúvidas sobre os Cursos de Jogos Digitais, Sessão 2Vários coordenadores de cursos de jogos digitais estarão à disposição para explicar particularidades dos cursos, grades horárias, infra-estrutura e laboratório, entre outras informações importantes!

Participantes:
Alan Carvalho (FATEC - São Caetano), Tecnologia em Jogos Digitais
Reinaldo Ramos (Faculdade Melies), Tecnologia em Jogos Digitais
André Avellino (Escola Brasileira de Games), Cursos livres a distancia
André Faure (EBAC), 3D Games Art & Design
Delmar Galisi Domingues (Anhembi Morumbi), Bacharelado em Design de Games
Bruno Campagnolo de Paula (PUC-PR), Tecnologia em Jogos Digitais
Rodrigo Motta (UniFacisa Campina Grande), Tecnologia em Jogos Digitais
61
SALA ABRAGAMES BGD APEX-BRASIL11h00 - 12h00Workshop Desenvolve SPReunião fechada / Exclusiva a convidados
62
ÁREA BUSINESS & RODADA DE NEGÓCIOS17h30 - 20h30BIG SPINO SPIN, o encontro mensal de gamedevs e entusiastas que acontece toda primeira quarta-feira do mês em São Paulo em sua versão internacional acontece no BIG Festival! Traga suas idéias e entre no jogo! O objetivo é é incentivar o desenvolvimento de jogos por meio de um ambiente em que as pessoas possam receber feedback mesmo que seus jogos não estejam concluídos. Conheça os projetos em andamento, socialize-se com os desenvolvedores e divirta-se!

Reunião fechada / Exclusiva a convidados
63
STAND DA PEOPLE PAULISTA (ÁREA DE EXPOSITORES)10h00 - 18h00BIG Robotics: Robótica Show com a People Paulista e MakerRobótica Show!
A cada 1 hora, atividades para pais, alunos, crianças e quem adora robótica!
64
65
28 DE JUNHO (QUARTA-FEIRA)
66
RECEPÇÃO9h30 em DianteCredenciamento
67
ÁREA DE EXPOSIÇÃO DOS JOGOS10h00 - 22h00Exposição e Gameplay dos jogos selecionados para a Premiação do BIG 2017
68
ÁREA BUSINESS & RODADA DE NEGÓCIOS10h00 - 19h00Rodadas de Negócios do BIG Festival
69
SALA ADONIRAN BARBOSA10h00 - 11h00Entrevista: Conheça o Artista por Trás da Trilha Orquestral Épica de "God of War"Os compositores de videogames e cinema são os Mozarts e Chopins de hoje. Este ano, os visitantes BIG poderão assistir uma entrevista muito especial com Gerard Marino, o compositor das trilhas sonoras épicas de God of War. Nesta sessão, você vai ouvir dicas sobre como começar a compor música para jogos e se inspirar pela trajetória deste artista incrível.

Palestrante: Gerard Marino
Entrevistador: Antonio Teoli (Teoli Soundworks and Game Audio School)
70
11h00 - 12h00BIG Ventures: 10 Razões Porquê seu Estúdio de Games Nunca Receberá InvestimentoPode parecer que essa será uma sessão deprimente ... mas estamos 100% certos de que será incrivelmente esclarecedora! Financiamento é difícil de encontrar, especialmente para desenvolvedores indie. Ajudar indies a encontrar um caminho para adquirir financiamento tem sido a missão de Jason Della Rocca durante toda sua carreira. Se você está procurando financiamento, você não quer perder essa!

Palestrante: Jason Della Rocca (Execution Labs)
71
13h15 - 14h00Fireside Chat com Jeferson ValadaresJeferson Valadares, VP de Desenvolvimento de Produtos da Bandai-Namco, é um dos brasileiros mais bem-sucedidos no mercado global de games, acumulando cargos de liderança em empresas como EA e Bioware em sua carreira de quase 20 anos na indústria. Nesta sessão, ele baterá um papo descontraído sobre carreira, mercado atual e futuro, o papel das publishers e dos desenvolvedores, além de trazer dicas, insights e aprendizados de sua carreira para o público do BIG. A condução da conversa será de Paulo Luis Santos, Head of Studio da Flux Game Studio e VP da Abragames.

Palestrante: Jeferson Valadares (Bandai Namco)
Entrevistador: Paulo Santos (Flux Games Studio)
72
14h00 - 14h30Relacionamento com Agente, Diferentes Perspectivas Qualquer estúdio que deseje permanecer viável em um mercado cada vez mais competitivo precisa de uma sólida estratégia de desenvolvimento de negócios, network em constante crescimento, inteligência de mercado atualizada e um profundo conhecimento das melhores práticas de pitching. Como essas tarefas se tornando cada vez mais intimidadoras e demoradas, uma parceria com uma agência pode ser a decisão correta para desenvolver seu negócio e reorientar sua energia para a criatividade mais uma vez. Esta sessão abrangente de Q&A detalhará o relacionamento bem-sucedido de 6 anos entre a desenvolvedora Oktagon Games e a agência FOG Studios de ambos os lados, incluindo fatores a serem considerados quando você está procurando um agente, vantagens e desvantagens e o que cada lado deve esperar um do outro.

Palestrantes: Ed Dille (FOG Studios), Ronaldo Cruz (Oktagon Games)

Moderadora: Christi Kishner (FOG Studios)
73
14h30 - 15h30BNDES: Financiamento e Investimento para Games!O BNDES apresenta seus mecanismos de financiamento para o setor de Games e convida FINEP, Ancine e Desenvolve SP para apresentar seus mecanismos.

Palestrantes: Ligia Werneck (BNDES), Rodrigo Ferreira (FINEP), Rodrigo Camargo (ANCINE), Rafael Bergamaschi (Desenvolve SP)
74
15h30 - 16h30Remodelando a Indústria: Transformando Comunidades em Verdadeiros EcossistemasO panorama de desenvolvimento de jogos está crescendo rapidamente no Brasil, com novos estúdios abrindo, mais escolas oferecendo cursos relacionados a jogos, algum financiamento governamental para apoiar a indústria local... Estamos na direção certa para a criação de um verdadeiro ecossistema?

Palestrantes: Carlos Estigarribia (Leela Games), Jason Della Rocca (Execution Labs), Alejandro Gonzalez (Brainz)
75
16h30 - 17h30O Que Esperar das Principais Game PublishersEntão você acha que seu jogo tem o que é preciso, que você está pronto para fechar grande negócio com uma publisher? O processo de abordagem de publishers não é fácil; é um trabalho demorado, que exige quantidades significativas de preparação e persistência, e é repleto de oportunidades para estragar tudo. Os desenvolvedores têm de gerir as suas expectativas e, antes de se preparar para o fracasso, aprender com os grandes publishers de jogos o que exatamente eles podem e não podem fazer por você.

Palestrantes: Steve Escalante (Versus Evil), Bobby Wertheim (Sega), David Martinez (Raw Fury), Paul Hanraets (Gambitious)

Moderador: Sandro Manfredini (Aquiris Game Studio)
76
17h30 - 19h00BIG StarterPitch dos 8 melhores projetos em desenvolvimento!
Serão 5 selecionados para defender projetos de entretenimento e 3 selecionados para defender projetos de educação!

Moderadores: Claudio Gusmão e Sérgio Nesteriuk

Jurados:
Thiago Ururahy (ACE)
Rubens Motonaga (Ancine)
Mariana Gomes (Apex-Brasil)
Mario Lapin (BIG Impact)
Luiz Sakuda (BIG Ventures)
Luciane Gorgulho (BNDES)
Diego Niko (BNDES)
Marcus Alvarenga (FINEP)
Daniel Trocoli (Google)
Carlos Estigarribia (Leela Games)
Ariel Velloso (Spcine)
Cristina Carvalho (TV Escola)
77
SALA PAULO EMÍLIO10h00 - 10h40Google Day: Novidades do Google PlayConheça as novidades que o Google Play tem para os desenvolvedores de jogos.

Palestrante: Daniel Trócoli (Google Brasil)
78
10h40 - 11h20Google Day: Growth Hacking para GamesDesenvolvi um App e publiquei. E Agora? Como adquirir e reter usuários? Quais as métricas que devo analisar? Quais ferramentas podemos usar? Como dar os primeiros passos com o AdWords?
Venha conhecer um pouco mais do mundo de Growth Hacking para Mobile Apps.

Palestrante: Wellington Tamaki (Google Brasil)
79
11h20 - 12h00Google Day: Seu Game Precisa estar no YouTubeTodos dias, criadores e fãs se encontram no YouTube para falar de game.
Gameplay, unboxing, torneios, desafios, cobertura de eventos, lançamentos e diversos tantos outros conteúdos são produzidos e conteúdos são consumidos à respeito essa indústria.
É aqui que a formação de novos jogadores se dá, decisões de compra são tomadas e comunidades são criadas no entorno dos mais variados títulos.
Venha saber como estabelecer sua presença no YouTube e colocar seu jogo nessa conversa.

Palestrante: Alessandro Sassaroli (Google Brasil)
80
13h30 - 14h30Google Day: Modelos de Negócio Estratégicos: Monetização com AdMobCom um crescimento surpreendente de dispositivos móveis e de suas capacidades temos no mercado aplicativos de alta qualidade. Os produtos do Google evoluem juntos para permitir que desenvolvedores de aplicativos móveis gerem receita com anúncios, enquanto o usuário passa por uma experiência mais rica e imersiva.
O AdMob, uma solução líder em publicidade de aplicativos, usado por mais de 1 milhão de aplicações Android e iOS, tem formatos de ponta que são compatíveis com todos os tipos de modelos de negócios. Saiba como os anúncios de vídeo nativos da AdMob pode ajudá-lo a apresentar uma experiência engajadora na qual o usuário também sairá ganhando. Iremos compartilhar também melhores práticas e estratégias fora da caixa para monetização híbrida, proporcionando uma melhor experiência para todos os públicos.

Palestrante: Rogers Reichert (Google Brasil)
81
14h30 - 15h30Google Day: Google Campus & a Jornada de uma Startup de Games - feat. UpBeat GamesVenha entender como o Google for Entrepreneurs e a sua rede de 6 Campus e mais de 50 parceiros ao redor do mundo estão participando da jornada do empreendedor, falando especificamente de um exemplo de Games, com o Vinicius Heimbeck, CEO da Upbeat como convidado deste painel.

Palestrantes: Fernanda Caloi (Google) e Vinicius Heimbeck (Upbeat)
82
15h30 - 16h30BNDES: Tópicos sobre Governança Corporativa - Prepare sua Empresa para ser InvestidaSessão imperdível com o BNDES sobre como preparar sua empresa para ser investida: da contabilidade à análise de balanços, auditoria, capital social, entre outras decisões e práticas importantes.

Palestrante: Fernanda Farah (BNDES)
83
16h30 - 17h30Oportunidades para Desenvolvedores Independentes com ID@XboxO programa ID@Xbox permite que desenvolvedores de jogos qualificados de todos os tamanhos liberem sua criatividade pela auto-publicação de jogos digitais no Xbox One e no Windows 10 com o Xbox Live, oferecendo aos estúdios as ferramentas e suporte necessários para maximizar seu sucesso.

Palestrante: Esteban Lora (Microsoft)
84
17h30 - 18h30AirConsole Accelerator Program: Publicando seu Jogo em uma Nova PlataformaAirConsole é uma plataforma de jogos em rápido crescimento. Ela permite que pessoas joguem juntas em uma tela grande, usando seus smartphones como controles.
Em menos de dois anos, mais de 1000 desenvolvedores de jogos exploraram oportunidades para criar jogos únicos usando a API AirConsole e alavancando nossa comunidade.
Esta palestra irá apresentá-lo a novas oportunidades na AirConsole, mostrando como os desenvolvedores estão atingindo um grande número de jogadores e moldando o futuro do jogo multiplayer local.

Palestrantes: Rafael Morgan (AirConsole), Vicente Vieira (Big Hut)
85
18h30 - 19h30Faça Maravilhosas Cutscenes para seus Jogos com Timeline e CineMachine da UnityNesta apresentação, você aprenderá a usar as ferramentas mais recentes da Unity para criar cutscenes para seus jogos e projetos VR / AR. Se você já quis criar sequências interativas avançadas usando apenas o editor Unity e nenhum código, esta apresentação é para você.

Palestrante: Arturo Núñez (Unity)
86
SALA LIMA BARRETO10h00 - 11h00Design Voltado para o Usuário: Como Trabalhar User Interface e User ExperienceAtravés de uma parceria da Abragames com a ABEDESIGN, Associação Brasileira de Design, essa palestra irá discutir a importância da User Interface Design e User Experience. Dividindo suas experiência, profissionais do desenvolvimento de games e do design irão abordar os principais tópicos para fazer um bom game.

Palestrantes: Mauro Berimbau (Abedesign/ ESPM), Stiven Valério (Flux Game Studio), Alexandre Braga (Anhembi Morumbi)
87
11h00 - 12h00Mapa da Economia Criativa no Brasil: Um Panorama da Indústria Cultural BrasileiraO painel apresentará os principais tópicos dos dois primeiros volumes do Atlas Econômico da Cultura Brasileira, organizado pelo Ministério da Cultura. O Atlas tem por objetivo mensurar o impacto dos setores culturais e criativos na economia brasileira.

Palestrantes: Ana Letícia (Secretaria da Economia da Cultura), Mansur Bassit (Secretário da Economia da Cultura), Luiz Sakuda (Abragames / USP / SB Games)
88
13h30 - 14h30Um Talk Sobre os Desafios de Fazer Som para Games em VRO Painel vai abordar os desafios de produzir música para games VR. Os participantes irão discutir os desafios encontrado no game "Finding Monsters Adventures", da Black River Studios. Nessa palestra, Antonio Teoli, um dos mais importantes compositores para jogos do Brasil, e Rafael Ferrari, desenvolvedor de Lila's Tale, irão fazer um post mortem do desenvolvimento de som para o game, em que ambos trabalharam.

Palestrantes: Antonio Teoli (Teoli Soundworks and Game Audio School) e Rafael Ferrari (Skullfish Studios)
89
14h30 - 15h30Licenciamento & Games: Saiba Tudo sobre como Licenciar seu Game e seus PersonagensAtravés de uma parceria da Abragames com a ABRAL, Associação Brasileira de Licenciamento, essa palestra irá abordar os caminhos para licenciar personagens e marcas. A mesa será composta por representantes da ABRAL.

Palestrantes: David Diesendruck (ABRAL), Marcus Macedo (ABRAL)
90
15h30 - 16h30Ancine & GamesEm dezembro de 2016 a Ancine lançou o primeiro edital no valor de R$ 10 milhões para jogos de entretenimento, 23 empresas foram selecionadas. Dia 5 de maio de 2017, o 2º edital no mesmo valor foi aberto. Nesta mesa, queremos discutir a relação da Ancine com o setor de games e o papel deste importante agente na política nacional de games.

Participantes: Eliana Russi (BGD), Rodrigo Camargo (Ancine), Mariana Gomes (Apex-Brasil)
91
16h30 - 17h30Brasil Get Ready! O Mundo é Pequeno! Com Projeto BGD e Apex-BrasilO Painel irá abordar o papel da Apex-Brasil na internacionalização de sucesso das empresas de game. Serão apresentados os eventos do BGD previstos para os anos de 2017 e 2018, assim como alguns casos de sucesso de empresas que se internacionalizaram rapidamente após entrar para o BGD.

Palestrantes: Mariana Gomes (APEX-Brasil), Eliana Russi (BGD), Carina Coelho (ANCINE)

Moderador: Fernando Chamis (Webcore Games)
92
18h30 - 19h30SoapboxAcompanhando o sucesso da edição passada, o BIG Festival recebe o segundo round dessa série de microtalks sobre diferentes perspectivas do desenvolvimento de jogos. O objetivo é sair da caixa e alcançar novas ideias e pontos de vista distintos.

Palestrantes: Leonardo Ferreira (In Extremis), Gustavo Folleto (IMGNATION Studios), Thais Weiller (JoyMasher), Lucas Molina (Roguemance), Rafaella Ryon (Ninja Garage), Betu Souza (Behold Studios)

Moderador: Saulo Camarotti (Behold Studios / Abragames) e convidados
93
SALA DE DEBATES10h30 - 13h30Sebrae SP: Oficina de PitchNesta Oficina serão abordadas as definições conceituais e práticas sobre o que é o Pitch e o porquê da importância do domínio desta técnica que é tão útil nos dias atuais. Como nossa postura e assertividade podem nos ajudar nesse processo e técnicas comuns às apresentações que conseguem alcançar seus objetivos.

Palestrantes: Letícia Pedreira Diniz Gonçalves (SEBRAE SP), Charles Bonani de Oliveira (SEBRAE SP)
94
STAND DA PEOPLE PAULISTA (ÁREA DE EXPOSITORES)10h00 - 18h00BIG Robotics: Robótica Show com a People Paulista e MakerRobótica Show!
A cada 1 hora, atividades para pais, alunos, crianças e quem adora robótica!
95
96
29 DE JUNHO (QUINTA-FEIRA)
97
RECEPÇÃO9h30 em DianteCredenciamento
98
ÁREA DE EXPOSIÇÃO DOS JOGOS10h00 - 22h00Exposição e Gameplay dos jogos selecionados para a Premiação do BIG 2017
99
ÁREA BUSINESS & RODADA DE NEGÓCIOS10h00 - 19h00Rodadas de Negócios do BIG Festival
100
SALA ADONIRAN BARBOSA10h00 - 11h00Um Olhar sobre Animação e a InteratividadeEste painel fornece uma grande oportunidade para que as comunidades interativas e de animação se reunam e confiram que propriedades incríveis de animação estão transicionando para conteúdos interativos e games igualmente incríveis. Os painelistas irão dividir sua experiência, insights e conselhos para quem está ansioso para saber mais sobre as oportunidades e desafios enfrentados pelas propriedades lineares existentes num mundo não-linear.

Palestrantes: Bianca Rodriguez (Cake), Anamaria Pirondi (Discovery)

Moderador: Sérgio Nesteriuk (Anhembi Morumbi)
Loading...
 
 
 
24 de Junho a 2 de Julho