Moção de Apoio à Gestão da PRAE
À comunidade e ao Conselho de Assuntos Estudantis da UNIFESP.


Segundo matéria publicada em 15 de junho de 2012 no site www.estadao.com.br:
“Ontem à noite, a Polícia Militar foi chamada pelo diretor acadêmico do câmpus [Guarulhos], Marcos Cezar de Freitas. Segundo ele, alunos haviam pichado paredes e quebrado vidros, móveis e computadores.
Um grupo estava concentrado em frente ao prédio, na versão de Freitas, intimidando-o e ameaçando ocupar novamente o edifício.

Os alunos negam e dizem que o quebra-quebra só começou após os policiais prenderem uma colega. Houve confronto e a PM utilizou balas de borracha e bombas de gás lacrimogêneo. Uma estudante foi levada ao pronto-socorro com ferimento na perna e um vídeo postado pelos universitários mostra um rapaz com o nariz sangrando após ser atingido por policiais.”

O lamentável ocorrido resultou em vários alunos agredidos pela PM e 22 manifestantes detidos na Superintendência da Polícia Federal até a noite do dia 15 de junho.

Ainda segundo a matéria:
“Nesta sexta-feira, 15, o pró-reitor de Assuntos Estudantis, Luiz Leduino de Salles Neto, disse "repudiar" o que chamou de "ação violenta" da PM. Ele cogita deixar o cargo na segunda-feira, quando haverá reunião do Conselho [de Assuntos Estudantis].”

Criada em 2010 no contexto de mobilizações estudantis multicampus, com os campi Santos e Guarulhos em greve, a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) da UNIFESP é uma conquista dos estudantes.
Desde então, em meio a dificuldades impostas por cortes de verba do governo federal e por barreiras burocráticas da universidade, o Conselho de Assuntos Estudantis e a gestão da PRAE tem sido reconhecidos por estudantes e servidores pela competência ao instituir melhores condições de permanência estudantil e ir além das necessidades básicas promovendo ações pela formação e vivência universitária dos estudantes além da sala de aula.

Por entender que a PRAE e consequentemente os estudantes não deveriam ser prejudicados com a renúncia de membros da atual gestão da PRAE por consequência de um incidente causado por erros da Polícia Militar, de uma minoria de manifestantes e de gestão de outros órgãos da UNIFESP, o Centro Acadêmico Ada King e estudantes dos campi assinados em anexo manifestam apoio à permanência da atual gestão da PRAE.


Renan Cervera
Centro Acadêmico Ada King

Sign in to Google to save your progress. Learn more
Nome Completo *
Número de matrícula *
Campus da UNIFESP *
Submit
Clear form
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. - Terms of Service - Privacy Policy

Does this form look suspicious? Report