1 of 9

NATIONAL GEOGRAPHIC

Fonte: https://www.nationalgeographicbrasil.com/2018/04/por-dentro-do-mundo-controverso-do-turismo-em-favelas-filipinas-brasil

O POLÊMICO TURISMO NAS FAVELAS

formulageo.blogspot.com.br

2 of 9

Cerca de um quarto da população urbana mundial vive nestas áreas, gerando um tipo de turismo específico em países como Brasil, Índia e Filipinas. 

O turismo em favelas tem crescido bastante, mas não o suficiente para resolver o problema global da desigualdade. Aqui, turistas visitam uma favela em Baseco, em Manila, nas Filipinas.

3 of 9

Centenas de favelas espalham-se pelas margens de rios, por trilhos de trem e lixões na capital das Filipinas, Manila. A cidades é uma das mais povoadas do mundo: são 12 milhões de habitantes. Um quarto deles é de moradores de favelas.

4 of 9

Alguns turistas preferem deixar os locais imperdíveis e turísticos para entender melhor a realidade de uma cidade. Os passeios em favela guiam as pessoas pelas comunidades mais marginalizadas do mundo, como esta, em Manila, nas Filipinas.

FOTO DE HANNAH REYES MORALES

5 of 9

Cerca de um quarto dos 12 milhões de habitantes de Manila são moradores de favelas.

FOTO DE HANNAH REYES MORALES

6 of 9

Manila é o lar de centenas de favelas. Alguns consideram o turismo em favelas uma oportunidade para os turistas se conectarem com os habitantes locais e ouvirem suas histórias.

FOTO DE HANNAH REYES MORALES

7 of 9

A empresa filipina não permite que os participantes tirem fotos, mas essa política é difícil de se aplicar.

FOTO DE HANNAH REYES MORALES

8 of 9

O bairro de Baseco está localizado no rio Pasig, perto do porto da cidade, mas não tem acesso a água potável.

FOTO DE HANNAH REYES MORALES

9 of 9