1 of 28

Razões Para Reforma

Elaborado por Pr. Eduardo Vieira Camargo

Cap. I do Livro Conselhos Sobre o Regime Alimentar

2 of 28

Para Glória de Deus

O empréstimo da vida nos é concedido apenas uma vez; e a indagação de cada um devia ser: "Como poderei investir os meus talentos com o melhor proveito? Como poderei fazer o máximo para a glória de Deus e o benefício de meus semelhantes?" Pois a vida só tem valor se usada para a conquista desses objectivos.

3 of 28

Nosso primeiro dever para com Deus e nossos semelhantes é o do desenvolvimento próprio. Cada faculdade com que o Criador nos dotou deve ser cultivada ao máximo grau da perfeição, a fim de podermos fazer a maior porção de bem de que formos capazes.

4 of 28

Uma Questão de Obediência

Deus é autor das leis físicas tanto quanto o é da lei moral. Sua lei está escrita com o Seu dedo em cada nervo, em cada músculo e em cada faculdade que Ele confiou ao homem.

5 of 28

O Criador do homem organizou a maquinaria viva de nosso corpo. Cada função é maravilhosa e sabiamente arranjada. E Deus Se comprometeu a manter esta maquinaria humana em saudável funcionamento desde que o instrumento humano obedeça a Suas leis e coopere com Ele.

6 of 28

É pecado violar as leis de nosso ser tão verdadeiramente como o é quebrantar os Dez Mandamentos. Num e noutro caso há transgressão às leis de Deus.

7 of 28

Devemos estudar suas exigências em relação a nosso próprio corpo, ajustando-nos a eles. A ignorância nessas coisas é pecado.

8 of 28

Exigências Bíblicas:

I Coríntios 6:15

I Coríntios 6:19 e 20.

9 of 28

Tenha-se em mente sempre que o grande objectivo da reforma de saúde é garantir o desenvolvimento mais elevado possível da mente, da alma e do corpo.

10 of 28

A Carreira Cristã

"Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prémio? Correi de tal maneira que o alcanceis. E todo aquele que luta de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, uma incorruptível."

I Coríntios 9:24 e 25.

11 of 28

Os que deviam participar desses jogos eram treinados na mais severa disciplina. Toda tolerância que tendesse a debilitar as faculdades físicas era proibida.

12 of 28

Alimentos estimulantes e vinho eram proibidos, a fim de que fosse promovido o vigor físico, resistência e firmeza.

13 of 28

O Exemplo de Daniel

Para compreender correctamente o assunto da temperança, precisamos considerá-lo do ponto de vista bíblico;

Daniel 1: 5-8; 12-15.

14 of 28

A história de Daniel e seus companheiros foi registrada nas páginas da Palavra Inspirada para o benefício da juventude dos séculos futuros.

15 of 28

O que homens fizeram,

homens podem fazer.

16 of 28

Pois a juventude hoje pode dar idêntico testemunho.

17 of 28

Hábitos físicos correctos promovem a superioridade mental. Faculdade intelectual, força física e longevidade dependem de leis imutáveis.

18 of 28

Nesta questão o acaso não existe. O Deus da Natureza não interferirá para preservar os homens das consequências da violação das leis da Natureza. Há muita genuína verdade no provérbio: "O homem é o arquitecto do seu próprio destino."

19 of 28

Conquanto os pais sejam responsáveis pela estampa do carácter, bem como pela educação e instrução de seus filhos, é ainda verdade que nossa posição e prestatividade no mundo dependem, em grande medida, de nossa própria conduta.

20 of 28

Daniel e seus companheiros desfrutaram os benefícios de instrução e educação correctas logo nos primeiros tempos de vida, mas essas vantagens tão-somente, não teriam feito deles o que foram.

21 of 28

Chegou o momento em que deviam agir por si mesmos, quando o futuro deles dependia de sua conduta. Decidiram então ser fiéis às lições que lhes foram dadas na meninice. O temor de Deus, que é o princípio da sabedoria, foi o fundamento de sua grandeza.

22 of 28

O Senhor teve em aprovação a abnegação e firmeza desses jovens hebreus, e Suas bênçãos os seguiram. Ele lhes deu "o conhecimento e a inteligência em todas as letras e sabedoria; mas a Daniel deu entendimento em toda a visão e sonhos".

Daniel 1:17

23 of 28

E ao expirarem os três anos de aprendizado, …Daniel, Hananias, Misael e Azarias;… “em toda matéria de sabedoria e de inteligência, sobre que o rei lhes fez perguntas, os achou dez vezes mais doutos do que todos os magos e astrólogos que havia em todo o seu reino".

Daniel 1:19 e 20

24 of 28

Preparo Para o Refrigério

A reforma de saúde, foi-me mostrado, é parte da terceira mensagem angélica, e está com ela tão intimamente relacionada como está o braço e a mão com o corpo humano. Vi que nós como um povo precisamos fazer um movimento de progresso nesta grande obra. Pastores e povo precisam agir em harmonia.

25 of 28

"Ora, amados, pois que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda impureza da carne e do espírito, aperfeiçoando a santificação no temor de Deus." II Coríntios 7:1

26 of 28

Para que esteja em condições para a trasladação, o povo de Deus deve conhecer-se a si mesmo. Precisa compreender, com respeito a sua estrutura física, que podem com o salmista, exclamar: "De um modo terrível e tão maravilhoso fui formado…"

Salmos 139:14

27 of 28

Devem eles ter sempre o apetite em sujeição aos órgãos morais e intelectuais. O corpo deve ser servo da mente, e não a mente serva do corpo.

28 of 28

É de grande importância que individualmente desempenhemos bem nossa parte e tenhamos nítida compreensão do que devemos comer ou beber, e como viver de molde a preservar a saúde.