Quem está apresentando?
Franciele
Eduarda
Andressa
O QUE É DEFINIDO COMO ABORTO
Segundo a Organização Mundial da Saúde, aborto, do Latim ‘ab-ortus’ (privação do nascimento), refere-se à interrupção da gestação com a extração ou expulsão do embrião, ou do feto de até 500 gramas antes do período perinatal (que data entre 22ª semana completa e os 7 dias completos após o nascimento).
Agenda do dia
SOCIEDADE
ECONOMIA
GESTÃO
MIDIAS
ATUALIDADE
Assistir
Mais informações
ABORTO
Partindo de uma classificação médica, o aborto pode ser precoce, quando ocorre antes da 13.ª semana de gravidez, ou tardio, entre a 13ª e a 22ª semana. De acordo com o dicionário médico Luís Rey, o procedimento deve ocorrer antes que o feto seja viável, isto é, o nascituro não consegue sobreviver ainda fora do útero, após esse período denomina-se parto prematuro.
Assistir
+
ABORTO INDUZIDO
O aborto induzido, também denominado aborto provocado ou interrupção voluntária da gravidez, é o aborto causado por uma ação humana deliberada. Ocorre pela ingestão de medicamentos ou por métodos mecânicos. Podendo muitas vezes ,salvar a vida da gestante.
Assistir
+
Aborto espontâneo
Um aborto espontâneo, ou interrupção involuntária da gravidez, é a expulsão não intencional de um embrião ou feto antes das 24 semanas de idade gestacional. Uma gravidez que termine antes das 37 semanas de gestação é denominada parto pré-termo ou prematuro. Quando o feto morre no útero após a data de viabilidade fetal ou durante o parto, denomina-se morte fetal.
Assistir
+
PORCESSO DO ABORTO
A causa mais comum de aborto espontâneo durante o primeiro trimestre de gravidez são anomalias cromossómicas no embrião ou no feto. Esta causa é responsável por cerca de 50% dos abortos espontâneos. Entre outras possíveis causas estão doenças vasculares como o lúpus, a diabetes, outros problemas hormonais, infeções e anomalias no útero. O risco de aborto espontâneo aumenta em função da idade materna avançada
Assistir
+
ALGUMA DUVIDA?
COMO PODEMSO AJUDAR?