Nicolle Rocha Pinheiro - 8°A
Professora: Lina
Matéria: Informática
Capítulo 1:
A vizinhança
Amy… esse é o nome de uma menina, a qual tem 14 anos, e é apaixonada pela tranquilidade do espaço, onde ela mora.
Ela adora sua casa, diz que ela é neutra e muito confortável, gosta de passar tempo lá.
Ela reclama um pouco de algumas pessoas que moram perto dela, os vizinhos do espaço.
Porém, essas reclamações não são por nada, há 2 pessoas que moram em uma casa, e os moradores são um tanto quanto exóticos, e Amy quer muito descobrir o que há de tão estranho!
Essa é a Amy
Essa é a casa de Amy
Capítulo 2:
O caderno e as anotações
Essa casa não parecia ser sombria, porém os moradores eram sombrios.
Certo dia, eles saíram de casa, Amy percebeu a saída deles, e aproveitou essa oportunidade para entrar lá e ver o que aquela casa escondia.
Quando entrou, havia um caderno pendurado no canto direito da parede, curiosa como era, não perdeu um minuto, pegou o caderno e começou a ler:
“Ninguém pode descobrir essa anotação!!
Querido Diário, eu e meu companheiro, Marco, viajamos para o futuro, o ano de 2020, lá está um caos, uma perdição! Um vírus, uma pandemia, acho que estou traumatizada.
Porém, preciso voltar lá e ter mais informações.
Le Le, 24 de novembro de 1940.”
Marco
Le Le
Capítulo 3:
O gráfico
Amy percebeu que eles são muito avançados, indo ao futuro e tudo mais, então, la usou a nova tecnologia do Google, e usou o gráfico do Google Documentos para anotar as informações e não esquecer.
Além disso, ela achou esse sistema de gráfico interessante, pois podia ter ele salvo, e ainda por cima bem especificado por tópico.
E para fechar o dia dela, descobriu a função de cada um naquela missão 2.0 (foi como batizou aquela missão).
Capítulo 4:
O robô Roberta
Na manhã seguinte, Amy acordou já lembrando de um fato, lá naquela casa parecia ter uma 3° pessoa, porém essa pessoa era simpática, até pensou na suposição de ser alguma máquina do tempo, mas lembrou que eles saíram para viajar, então, ficou se questionando.
Depois de algumas horas, conseguiu chegar em uma lógica, um robô! Mas qual será e como será esse robô? Ela raciocinou mais um pouco e percebeu, na cidade espacial dela só havia uma tecno robô (tecnologia de robôs), a Roberta! Ela é programada para visão do futuro, e naquela casa aconteciam coisas macabras, eles só podiam ter transformado a Roberta em uma máquina do tempo!
Naquela hora tudo de conectava, a mente de Amy estava a milhão, mas quando conectou todos esses pontos, eles já haviam voltado daquela saída, mas por que será que demoraram 1 dia? Por que dormiram fora??
Capítulo 5:
Portal Code
Amy finalmente descobriu, descobriu tudo, a Roberta, da tecno robô, ela está ligada com o maior sistema de tecnologia robótica do espaço, o Portal Code, ninguém sabia mexer, somente os mais especializados, e pelo jeito ela acabou de descobrir quem são eles: Marco e Le Le.
Não foi uma notícia de espanto, mas de grande revelação, sabendo disso, Amy tomou uma atitude, ela foi conversar com eles.
Depois de 2 horas, Amy relatou que era mais extraordinário do que pensava, eles estava descobrindo a cura do causador da pandemia de 2020, o COVID-19, isso era sensacional, além de darem a ela uma data, de quando tudo isso iria acabar…
Data: 23:59 do dia 31 de Dezembro.