1 of 11

DECLARAÇÕES DE IRMÃOS

QUE NÃO ESTÃO MAIS

NA IGREJA.

2 of 11

“A pressão familiar era terrível. Eu era o único adventista na família. A igreja se mostrava indiferente e fria e quando não apareci por dois Sábados seguidos, os irmãos me criticaram ao invés de me animar.”

3 of 11

“Comecei a trabalhar no Sábado porque estava quase um ano desempregado e os irmãos me condenaram por isso.”

4 of 11

“Um professor da Escola Sabatina me ofendeu com palavras por não ter comprado a lição e outro “bom” irmão pediu-me emprestado R$200,00 e não quis me devolver.”

5 of 11

“Nunca me visitaram. Não me deram parte nas atividades da igreja. Sentia-me só. Queria trabalhar para a igreja mas fui ignorado.”

6 of 11

“Saí com um grupo dissidente da igreja. Não pelo que ensinavam. Sabia que tudo era bobagem, mas estava magoado com a igreja por sua frieza e indiferença . Hoje não sou nada.”

7 of 11

“Saí por causa dos pastores que achavam que sabiam tudo e não se importavam com a opinião dos membros. Quando apareceu um grupo dissidente, fui com eles.”

8 of 11

“Entre as doutrinas, me ensinaram tudo, menos acerca da realidade da igreja. Quando vi os defeitos dos membros, me decepcionei. Após o batismo nunca recebi uma visita.”

9 of 11

“Depois de poucos meses de batizado faltei num Sábado por motivos de força maior. O pastor me visitou e me tratou mal. Depois daquele dia nunca mais pisei na igreja.”

10 of 11

“Quando tive um problema fiquei desanimado. Esperei por uma visita e ninguém apareceu. Assim passou o tempo. Já faz 4 anos que não vou à igreja, mas apoio a minha esposa e filhos quando vão a igreja.”

11 of 11

“Tive um cargo na igreja e só recebi críticas. Para rematar, uma moça da igreja com a qual namorava, terminou o namoro comigo. Deixei de ir num Sábado e não sei como já passou tanto tempo.”