Análise Semiótica
THE RED SHOES
por IU
O conceito (e história)
“O MV fala de um conto de uma artista em ascensão que foi arrastada em um destino maior do que ela.
IU é uma simples menina que encontra alegria na performance musical e aspira a se tornar uma artista em uma época que acaba de começar a se transformar em entretenimento para as massas com o advento do filme e da música gravados.
Ela conhece um jovem, Jang Giyong, que trabalha como editor de filmes e que deseja se tornar um famoso diretor de cinema e produtor algum dia. Reconhecendo-se instantaneamente como almas que pensam da mesma maneira, elas se unem. IU, por sua vez, apresenta Giyong para uma cooperativa com a qual ela tem se confraternizado.
Vendo IU como sua irmã mais nova e reconhecendo seu talento, eles embarcam em um projeto para colocar a IU na fama. Juntos, eles vêm com sua imagem artística. Eles decidem que um par de sapatos rosa se tornará a marca registrada de sua persona e performance.
Eventualmente IU chama a atenção de um grupo de produtores que contrata IU para ser sua próxima estrela. Sentindo que o sapato cor-de-rosa, representando o lado mais inocente e infantil de IU, não tem impacto, eles optam por um estilo muito mais sugestivo e chamativo.
Os sapatos vermelhos representam a fama exigente, o que torna a visão maravilhosa e colorida de IU inocente em um cinza sombrio. Ela agora é forçada a entrar tanto em seu desempenho, torna-se o calçado que é a estrela, e IU é apenas arrastada e arrastada, até que ela mesma é engolida e perdida na pessoa exigida pelo público, e eventualmente esquecida pelo massa no tsunami de novo entretenimento.
Apenas Giyong a revisita nos filmes antigos de sua antiga performance (a primeira cena).”
Primeridade
Quali-signo:
Cores
Detalhes e Texturas
Ícone:
Rema:
Sin-signo:
Secundidade
Índice:
Dicente:
Legi-signo:
Terceridade
Símbolo:
Argumento:
Referências
STAN TALENT STAN IU