DESAFIOS PARA O DESENVOLVIMENTO BRASILEIRO
Palestra de Antonio Corrêa de Lacerda no dia 21/07 às 19h, no auditório do bloco J do campus 1 da Universidade de Blumenau (FURB)

Este é um evento do curso de Ciências Econômicas da FURB com apoio do Conselho Regional de Economia de Santa Catarina (CORECON-SC) e da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Blumenau (CDL Blumenau).

Para garantir sua vaga na palestra, responda todas as perguntas. Curta a página do curso: https://www.facebook.com/cienciaseconomicasfurb/.

Este é o currículo do palestrante:

Doutor em Economia, pelo Instituto de Economia da UNICAMP, Mestre em Economia Política e Economista. Professor-doutor e coordenador do Programa de Estudos Pós-graduados em Economia Política da PUC-SP. Professor associado da Fundação Dom Cabral e da Fundação Instituto de Administração (FIA). Membro do GACINT – Grupo de Análise de Conjuntura Internacional, da USP. É consultor econômico, sócio principal da ACLacerda- Consultores Associados Ltda. Foi economista-chefe e estrategista da Siemens Brasil.Foi um dos fundadores da SOBEET- (Sociedade Brasileira de Estudos de Empresas Transnacionais e Globalização), entidade da qual foi presidente (2000-2005), vice-presidente (1998 a 2000) e atual membro do seu Conselho Consultivo. Ex-presidente do Cofecon- Conselho Federal de Economia (1999) e do Conselho Regional de Economia de São Paulo-Corecon-SP(1995-1997). Foi presidente do Conselho Fiscal da PreviSiemens,(2006-2013), membro do Conselho Fiscal da Eletrobrás (1995-1997), diretor do Depecon- Departamento de Economia da FIESP (1998-2002) e do CIESP (2003-2007) e da Abinee (1998-2012). É membro do Conselho Superior de Economia (Cosec), da FIESP, do Conselho Temático de Política Econômica(Copec) da CNI. É autor de vários artigos e 12 livros, como “Desnacionalização” (Contexto,2000), um dos ganhadores do Prêmio Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro, na área de economia. É articulista colaborador de “O Estado de S. Paulo” e outras publicações. Foi homenageado com a Comenda Mario Henrique Simonsen, do Corecon-SP, como economista de destaque (2011). Recebeu o prêmio Personalidade Econômica 2013, da CNTU, Confederação National dos Trabalhadores Universitários. Em 2017, receberá a homenagem de Economista do Ano.
Sign in to Google to save your progress. Learn more
Nome completo *
E-mail *
Você tem interesse em receber mais informações sobre graduação e pós-graduação em economia? *
Como ficou sabendo do evento? *
Submit
Clear form
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service - Privacy Policy