Ação Nacional de Mediação Virtual
ANTES DE PREENCHER ESTE FORMULÁRIO LEIA COM ATENÇÃO AS INFORMAÇÕES ABAIXO
- ESTE FORMULÁRIO É DESTINADO A PESSOAS QUE DESEJAM UMA MEDIAÇÃO -

Bem-vindo, bem-vinda à Ação Nacional de Mediação Virtual para pessoas físicas e ou jurídicas em momento econômico difícil decorrente da pandemia de coronavírus.

Esta Ação é uma iniciativa de mediadores com ampla experiência em diversos contextos que, sensibilizados com as necessidades da sociedade como um todo, se reuniram no âmbito do FONAME - Fórum Nacional de Mediação - entidade sem fins econômicos que tem como objetivo promover a cultura do diálogo pela Mediação. Os serviços de Mediação serão realizados de forma gratuita e online, por um único mediador ou eventualmente mais de um, conforme sugestão do mediador de cada caso. O interessado no serviço receberá o contato de um mediador e se comunicará diretamente com ele e não com o FONAME, que somente fomenta o serviço.

A Mediação é uma forma dialogada de resolver conflitos entre as pessoas, sem precisar da distribuição de um processo na Justiça. O mediador é uma pessoa treinada para ajudar as pessoas e empresas em conflito a conversarem sobre a situação e buscarem uma forma de resolver. Se encontrarem uma solução, os participantes farão um acordo que será redigido pelo mediador com a participação de todos e que, assinado por elas e pelo mediador, colocará fim ao problema.

Como estamos em quarentena, essa conversa do mediador com as pessoas acontecerá por meio do WhatsApp ou outro aplicativo ou plataforma de comunicação online (você indicará qual o aplicativo/plataforma de sua preferência)

Se você deseja receber o contato de um mediador voluntário para buscar uma solução para seu conflito, preencha esse formulário. Essa Ação funcionará da seguinte forma:

Passo 1- Preencha o formulário abaixo

Passo 2 - Um mediador entrará em contato com você e com a pessoa/empresa que você gostaria de chamar para resolver o conflito

Passo 3 - Será agendada uma conversa com você (individualmente com o mediador) e depois uma outra do convidado com o mediador.

Passo 4 - Se o convidado aceitar participar da mediação, será agendada um conversa virtual entre você e a pessoa/empresa convidada na presença também virtual pelo mediador.

Passo 5 - Opcionalmente, você poderá estar acompanhado por um advogado de sua escolha e caso ele cobre honorários, este custo será pago por você. Caso você opte por estar acompanhado de um advogado, o seu convidado também precisará estar acompanhado de um advogado para que possa ser realizada a mediação.

- SE JÁ EXISTE UM PROCESSO JUDICIAL SOBRE O SEU CASO SERÁ OBRIGATÓRIA A PARTICIPAÇÃO DE SEU ADVOGADO -

Email *
Melhor e-mail para contato do mediador com você
Seu nome *
CPF *
RG *
Endereço completo (com CEP) *
Telefone celular com DDD (através deste número o mediador entrará em contato com você) *
Você usa whatsapp neste celular? *
Conte um pouco sobre seu conflito *
Conte-nos de que forma a pandemia impactou sua condição financeira e porque você considera importante neste momento ter ajuda de um mediador voluntário *
Nome da pessoa (ou empresa) com quem você gostaria de conversar para resolver o conflito *
Telefone ou e-mail dessa pessoa ou empresa com DDD *
Qual sua preferência de período para realizar a conversa? Você precisará estar num lugar reservado para conversar sem interferências por cerca de 1 hora *
Submit
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service - Privacy Policy