Pesquisa - Pandemia de COVID-19 no Brasil (familiar ou cuidador)

Termo de Consentimento Livre e Esclarecimento - CAAE: 30825320.0.0000.5317

Prezado(a) participante,

Você está sendo convidado a participar da pesquisa - Pandemia de COVID-19 no Brasil: avaliação de estados emocionais, cotidianos e dispositivos virtuais de ajuda e suporte mútuo à população, que tem como objetivo principal - Avaliar os estados emocionais, as mudanças nos cotidianos e dispositivos virtuais de ajuda e suporte mútuo à população, a partir da Pandemia e isolamento por conta do COVID-19.
Para isso, solicitamos que responda os questionários e, se selecionado, participe de encontros grupais virtuais agendados previamente. Durante o acontecimento do mesmo, é possível que sinta desconforto, tristeza, melancolia e/ou angústia ao falar sobre acontecimentos e percepções pessoais das formas de enfrentamento em situações vividas. Em contrapartida a participação na pesquisa pode lhe proporcionar um momento de acolhimento e escuta, fortalecimento de rede social e pertencimento de grupo, além de contribuir para novas políticas que podem ajudar a população em geral.
Sua participação é voluntária e você não é obrigado a participar do estudo, tendo o direito de sair da pesquisa a qualquer momento, sem que isso acarrete qualquer tipo de prejuízo.
Você poderá fazer qualquer pergunta sobre o estudo e sobre sua participação e, se tiver alguma dúvida, será esclarecida no decorrer da pesquisa. Os dados referentes a essa pesquisa serão descritos e analisados posteriormente, porém seu anonimato será preservado e nem o seu nome ou qualquer outro dado que o identifique será revelado, nem mesmo na fase de conclusão e nem no caso de publicação deste estudo. Você poderá solicitar os escritos da entrevista e realizar as modificações que considerar necessário. Todos os dados ao estudo serão guardados em local seguro.
Você tem o direito de, a qualquer momento, ter acesso às informações sobre os possíveis riscos e benefícios relacionados à pesquisa, inclusive para esclarecer eventuais dúvidas. Tem a liberdade para retirar, em qualquer momento, o seu consentimento e deixar de participar da pesquisa, sem que isso lhe cause qualquer prejuízo. Tem assegurado seu sigilo, sua privacidade e confidencialidade.

Em caso de dúvida ou para informações adicionais sobre a pesquisa, você poderá entrar em contato conosco pelo e-mail: pesquisapandemianobrasil@gmail.com

Pesquisadoras: Profª. Drª. Éllen Cristina Ricci e Profª. Drª Tatiana Dimov.

Agradecemos sua colaboração!

Sign in to Google to save your progress. Learn more
*
Next
Clear form
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service - Privacy Policy