FESTIVAL O SOL DA CAPARICA 2016
PROJECTO DE VOLUNTARIADO

O Festival

Durante um fim-de-semana, de 11 a 14 de Agosto, O Sol da Caparica traz ao Parque Urbano da Caparica onze horas diárias de música, mais cinema de animação, gastronomia e surf, num festival pensado para todos.
Para que este acontecimento seja novamente um sucesso contamos com a tua ajuda em fazer parte da nossa equipa de Voluntariado! Procuramos jovens com espírito de voluntário e com vontade de intervir de forma activa na comunidade. Ser responsável e ter gosto em trabalhar em equipa é essencial.
Os Selecionados irão desempenhar funções e apoiar os responsáveis de diversas áreas envolvidas na produção, comunicação e segurança do festival.
Uma verdadeira experiência onde poderás conhecer pessoas e profissionais da indústria musical portuguesa e viver um festival de uma diferente perspetiva. Uma oportunidade para ser parte integrante deste evento e desfrutar melhor que a música portuguesa tem para oferecer.
Desta forma, para integrares a nossa equipa de Voluntariado basta seres maior de 16 anos e ser residente, de preferência, na área metropolitana da grande Lisboa e Almada. Basta preencheres a tua ficha de Inscrição e vires com um espírito de entreajuda e motivação, com uma dose certa de responsabilidade e empenho.


Contrapartidas

Formação
Acesso aos quatro dias do festival
Alimentação (1 Lunchbox por turno)
Seguro
Certificado de participação
1 Brinde
T-shirt do Voluntário
Oferta de um bilhete extra dia a dia


Perfil do candidato

Sentido de responsabilidade
Capacidade de Comunicação
Paciente
Amável
Sentido Prático
Capacidade de comunicação
Versátil
Motivado
Mentalidade Prática
Dinâmico
Desembaraçado
Requisitos
Maiores de 16 anos


Equipas e Horários

• Apoio à Produção – turnos de 4 horas
Apoio na Organização do festival; manutenção e organização de espaços de Backstage; reposição de águas para toda a equipa e espaços; outras funções a definir de apoio.
• Palcos – turnos de 4 horas
Apoio à produção e direção técnica deste espaço; manutenção e reposição de camarins; receção e acolhimento de artistas.
• Sala de Imprensa – turnos de 4 horas
Recepção e Acolhimento de jornalistas, fotógrafos e e operadores de câmara; disponibilizar informação de horários e alinhamentos dos concertos; acompanhar a imprensa sempre eu necessário; disponibilização de informação sobre o festival na sala de imprensa; coordenação e manutenção do espaço.
• Zona Vip – turnos de 4 horas
Neste local vão estar presentes os órgãos de comunicação social assim como os convidados Vip e será necessário fornecer todas as informações solicitadas sobre o Festival de forma clara; responsáveis pela manutenção e bom funcionamento do espaço.
• Balcão de Informações – turnos de 4 horas
Fornecimento e esclarecimento de informações e dúvidas relativas ao festival, recinto, programação, wc etc. Ser simpático e paciente.
• Armazéns – turnos de 4 horas
Responsável pela entrada e saída de toda a mercadoria de restauração e bares.
• Entradas e Saídas – turnos de 4 horas
Receber com boa disposição o público que entra para o Festival; dar resposta a questões que tenham; encaminhá-los para o recinto e picar os bilhetes.
• Mobilidade Reduzida – turnos de 4 horas
Dar apoio e assistência ao público com mobilidade reduzida que está presente neste espaço; saber fornecer informações e esclarecimento de dúvidas sobre o festival, quer ao nível do recinto como de programação.
• Coordenação de Espaços – turnos de 4 horas
Esta equipa estará divida por 3 zonas: zona surf e 2 zonas lounge. Esta equipa tem que coordenar os mesmos assim como é responsável pela sua manutenção; prestar apoio técnico se necessário e também aos intervenientes envolvidos e esclarecer dúvidas do público.
• Centro de Boas Vindas – turnos de 4 horas
Receção e acolhimento do público; esclarecer dúvidas; fazer troca de passes por pulseiras; responsáveis pela guest list diária.
• Brigada do Ambiente – turnos de 4 horas
Sensibilizar o público para as questões ambientais e apelando que não se coloque lixo no chão; se necessitar, dar a manutenção no mesmo; apelar à organização das filas para acesso aos wc’s e se necessário entrar em contacto com as equipas de limpeza para a manutenção dos espaços.
• Animação – turnos de 4 horas
Contacto e convívio com o público; promoção de atividades lúdicas; apoio á programação de atuações e animações presentes no recinto.
• Apoio ao Voluntariado – turnos de 4 horas
Apoio á equipa de coordenação de voluntariado desde a manutenção do nosso espaço no recinto; controlo de entradas e saídas de turnos; distribuição de senhas e lunch box’s; responsáveis de bengaleiro e controlo e manutenção de campismo.

Formação

Após o processo de seleção e distribuição dos voluntários pelas diferentes áreas, a organização do festival irá proporcionar uma formação para todos os participantes.

Ações de Formação:
• Primeiros Socorros
• Produção e Organização
• Segurança


Calendário

Período de Inscrições: A partir de 5 de Abril (vagas limitadas)
Entrevistas:
Período de Seleção: 23 de Maio a 28 de Maio
Anúncio de Seleção: 30 de Maio
Sessão de Boas-Vindas: 2 de Junho

MANUAL DE NORMAS E PROCEDIMENTOS
1. Tanto coordenadores e voluntários devem andar devidamente identificados com t’shirt e pulseira; Vai haver t’shirts diferentes para ser mais fácil identificarem-se;
2. Entradas no recinto são feitas através da Rua de Serviço; para além da pulseira têm que se fazer acompanhar do BI;
3. Levantamento de bilhetes extra diários: vai existir uma Guest List com todos os nomes da equipa de Voluntários, os convidados terão que se deslocar ao contentor perto do Cmia e levantar o bilhete anunciando o nome do voluntário que lhe ofereceu a entrada;
4. Chegar sempre 15min. antes dos turnos;
5. Antes de dar entrada no posto de trabalho, passar antes no Espaço do Voluntariado para confirmar a sua chegada;
6. Ser pontuais e respeitar os horários;
7. Serem simpáticos e disponíveis para ajudar o público;
8. Todos os voluntários e coordenadores, independentemente da sua função têm que estar familiarizados com o conceito do festival, objetivos, programa e informações úteis;
9. Em caso de emergências ou problemas, reportarem logo perante os responsáveis da equipa de produção e coordenação de voluntariado;
10. Em caso de dúvidas, não darem respostas ao público, perguntar sempre aos coordenadores ou responsáveis;
11. Coordenadores são responsáveis pela distribuição das lunch box's, para os voluntários das suas equipas;
12. No final do turno, os coordenadores devem apresentar-se no Espaço do Voluntariado para dar feedback; no primeiro dia do Festival irá realizar-se reunião com todos os coordenadores para fazer um ponto de situação do dia, para ver se correu tudo bem ou se houve problemas;
13. Cada voluntário após terminar o seu turno de trabalho pode permanecer e usufruir do Festival mas terá de tirar a t-shirt do voluntariado OBRIGATORIAMENTE.

Carlos Duarte *
Your answer
17 anos *
Your answer
11 Junho 1999 *
MM
/
DD
/
YYYY
Serás muito bem-vindo à nossa Equipa!
30413192 *
Your answer
*
Your answer
Praceta Artur Pereira Nº3 2FT *
Your answer
2825-426 *
Your answer
Setubal *
Your answer
Género *
Marcar apenas uma oval.
967688164 *
Your answer
Nome e contacto da pessoa a contactar em caso de emergência *
Your answer
Sem título
És vegetariano? *
Marcar apenas um oval.
Tens algum problema de saúde do qual devemos estar informados? *
Marcar apenas uma oval.
Se sim, qual?
Your answer
Área de Formação *
Your answer
Situação de Emprego *
Marcar apenas uma oval.
Profissão
Your answer
Conhecimento de Línguas *
Marcar tudo o que for aplicável.
Required
Next
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service