Manifesto de repúdio ao Governo Federal
A Associação Brasileira de Festivais Independentes - ABRAFIN, que agrega eventos musicais de todas as regiões brasileiras, voltou a atuar ativamente em 2020 e, nesse momento,  foi reforçada pela presença de novos associados, com o quadro atual de 104 festivais.

A Cultura, primeiro setor afetado pela pandemia, sofreu um forte baque e somente pelas lutas de movimentos sociais e pressões políticas acessou o recurso da Lei Aldir Blanc, que amenizou, mas não resolveu os problemas da categoria, sendo ainda motivo de lutas e debates acirrados para que se torne uma política sólida e fortalecedora da cultura, um dos maiores bens imateriais do povo brasileiro.

Nesse momento que o Brasil atinge a dolorosa marca de mais de meio milhão de mortos, a ABRAFIN vem a público prestar solidariedade a todas as famílias que perderam entes queridos e declarar seu repúdio ao atual Governo Federal que, em sua conduta genocida, pratica necropolítica: gestão para o extermínio do povo brasileiro. Abster-se de opinar indica conivência com as abomináveis atitudes que norteiam esse governo, que vão desde escárnio com o sofrimento físico do povo até atos ilícitos, como o atraso na compra das vacinas.

Somente medidas de saúde coletiva, reforço a ciência e cuidados preventivos amenizarão a pandemia e garantirão um possível retorno dos grandes eventos culturais, meta da entidade, uma vez que os festivais compõem um forte elo na cadeia produtiva da cultura e respondem por uma parcela significativa de renda para artistas e produtores brasileiros.

Por fim, a ABRAFIN reafirma a decisão de somar na luta pela democracia, saúde e condições de vida digna ao povo brasileiro.  Condições essas essenciais para seguir a trajetória de impulsionamento e divulgação da música brasileira.

#VacinaParaTodos
#ForaBolsonaro
#Cultura Brasileira Patrimônio
Sign in to Google to save your progress. Learn more
Email *
Next
Clear form
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service - Privacy Policy