[ESGOTADO] Oficina Docs4Kids 4 aos 7 anos
"Vamos conhecer a aldeia de quatro crianças que vivem no interior da Amazónia, através do filme "Das Crianças Ikpeng para o Mundo". Com graça e leveza, elas falam directamente à câmara, num registo muito fresco e cativante. Mostram-nos as suas famílias, as suas brincadeiras, as suas festas, como são os rios na sua aldeia. Curiosas em conhecer crianças de outras culturas, elas pedem para que respondam à sua vídeo-carta.

Depois de uma conversa dinâmica em torno do filme, em que colocaremos todas as perguntas que nos vêm à cabeça, iremos conceber uma vídeo-carta, para responder ao desafio lançado pelas crianças do povo indígena Ikpeng. Mas, afinal o que é um vídeo-carta? Será possível inventar uma carta sem usar caneta e papel?

Nesta oficina, a nossa caneta será a câmara (a câmara de fotografias ou a do próprio telemóvel) e o vídeo o nosso suporte. Somos capazes de contar ao “outro” o nosso modo de vida? E se os nossos destinatários não estão familiarizados com os nossos jogos, objectos e hábitos? Dividindo responsabilidades, pais e filhos falam entre si acerca dos seus hábitos em família, os afazeres no tempo de escola e de férias, os seus desportos preferidos, a forma como se constroem as casas em Portugal, o que comem, como são os nossos rios e identificam tradições do seu lugar de nascença.

Além das diferenças entre os costumes das crianças portuguesas e as do povo Ikpeng, haverá também diferenças entre pais e filhos?"

***

Requer a presença de um adulto.
Formadora: Cláudia Alves
Data/Horário: 17 de Fevereiro (Sábado), às 10h30
Duração: 3h
Participantes: máx. 12 crianças

Preço: Gratuito

Local: Biblioteca Palácio Galveias (Campo Pequeno)
Transportes: Metro: Campo Pequeno
Autocarro: 701, 736, 744, 749 e 756
Comboio: Entrecampos

Mais informações:
Ana Pereira, Sara Marques
projecto.educativo@apordoc.org
+351 910 951 160

A OFICINA ESTÁ ESGOTADA
A lotação máxima da oficina (12 inscrições) foi atingida, pelo que não conseguimos garantir a participação de mais nenhuma criança.
Submit
This form was created inside of Apordoc. Report Abuse - Terms of Service