Como parte das atividades do Ajayô Samba do Monte, o coletivo Ajayô promove oficinas para difundir as manifestações e os valores da cultura afro-ameríndia, assim durante os meses de abril a julho ocorrerão as oficinas de Dança Negra Contemporânea com a atriz, dançarina e produtora Débora Marçal.
Estas oficinas oferecerão uma vivência introdutória à prática em dança negra contemporânea, tendo como base algumas danças populares de matrizes negras. O objetivo é se aproximar e experimentar um estado corporal de um corpo que brinca, reza, dança, trabalha e festeja.
As oficinas serão realizadas aos domingos das 16 às 17h30 entre os dias 8 de abril e 29 de julho no espaço Goma das Capulanas Cia de Arte Negra localizada na Rua José Barros Magaldi, 1121.Segue o calendário dos encontros:
- 08 e 15 de abril
- 06, 20 e 27 de maio
- 10 e 17 de Junho
- 01,15, 22 e 29 de julho.
Sobre a oficineira:
Débora Marçal é Co-fundadora e Interprete pesquisadora da Capulanas Cia de Arte Negra por onde realizou intercâmbios e apresentações culturais na área da Dança e Teatro tendo realizado espetáculos, performances, cursos, palestras e oficinas em São Paulo, Salvador, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Brasília-DF, Maputo – Moçambique.Pesquisa Dança desde 1998, atualmente é Coreógrafa, Dançarina e Figurinista do Instituto Umoja de Dramaturgia e Pesquisa Afro brasileira e coreografa do Bloco Afro Afirmativo Ilú Inã. Cursou Comunicação das Artes do Corpo na PUC-SP e é graduada em Licenciatura em Dança pela Faculdade Paulista de Artes. Estudou Modelagem de Roupas, de Bolsas de Couro, e Joalheria no SENAI-SP.
Projeto Ajayô Samba do Monte!
Tod@s são bem-vindos!
Acompanhe a gente nas redes sociais:
Site:
http://www.sambadomonte.com.br/Facebook:
http://www.facebook.com.br/Instagram
http://www.instagram.com/sambadomonteMais informações com: Elis Teixeira - Coletivo Ajayô Samba do Monte
11.9.4430.4454 (whats) ou pelo email
elis.ecosolsp@gmail.comPATROCÍNIO: Diversidade Cultural e Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo.
**Este Projeto foi contemplado pela 1a edição do Programa de Fomento á Cultura da Periferia da Cidade de São Paulo**
APOIO: Samba em Rede, Desenrola E Não Me Enrola, Coleta Filmes, Rádio Mixtura, Transition Towns Brasil, Jornalistas Livres, Rede São Luís, Fábricas de Cultura Capão Redondo e Jd São Luís, Movimento Cultural das Periferias e Centro Cultural Monte Azul.