Inscrição Curso de Acessibilidade Comunicacional nas Artes/ Turma: Garanhuns
Curso de Acessibilidade Comunicacional nas Artes
TURMA ÚNICA- Dias de aula
Primeira semana: 18 a 22 de novembro 18h-22h
Segunda semana: 25 a 29 de novembro 18h-22h
Final de semana: 30 de novembro e 01 de dezembro (8h-18h)
Local: Centro de Produção Cultural- SESC (Rua Manoel Clemente, nº136, Centro, Garanhuns, PE)
Carga Horária: 60 horas

Com Andreza Nóbrega (VouVer Acessibilidade) e professores convidados: Marcelo Pedrosa, Igor Rocha e Milton Carvalho.

Sobre o Curso:
Discussão sobre o conceito de barreiras atitudinais e os tipos de acessibilidade/usabilidade, com enfoque para acessibilidade comunicacional, e aplicação das tecnologias assistivas (audiodescrição, Libras, Braille, fontes ampliadas) nas artes. Apresentação de ações inovadoras no campo da acessibilidade comunicacional e estímulo para a experimentação e desenvolvimento de estratégias de mediação inclusiva para a cena e na cena Artística.

PÚBLICO ALVO: artistas, arte-educadores, produtores culturais, gestores culturais, pedagogos, historiadores, monitores e interessados em geral.

CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO
O certificado de participação do curso será assinado pela VouVer Acessibilidade, promotora da ação e entregue aos participantes que tiverem 75% ou mais de presença no curso.


Realização: VouVer Acessibilidade.
Incentivo: Funcultura, Fundarpe, Secretaria de Cultura, Governo de Pernambuco.
Parceria: Sesc
Produção: RiMa Empreendimentos Criativos.

PRÉ–REQUISITOS PARA INSCRIÇÃO:
Ser maior de 18 anos e interesse pela área de produção cultural e/ou prática artística nas artes

Período de Inscrição: 21 de outubro a 10 de novembro ou ou até o limite de vagas sejam preenchidas.

Valor da Inscrição (taxa única): R$ 50,00 (cinquenta reais) – realizados através de transferência bancária ou depósito em conta corrente.

Para efetivar sua inscrição é preciso que envie o comprovante de transferência eletrônico ou de depósito bancário para o email: vouverencontro@gmail.com com as seguintes informações:

Assunto: Pagamento de inscrição – Curso de Acessibilidade
Corpo do e-mail:
Nome Completo do inscrito:
Contato: e-mail e telefone
Anexo com o devido recibo de pagamento.

A confirmação da inscrição será realizada após análise de seu email com os dados descritos acima.

Dados da Conta Bancária para efetuar inscrição:
Conta Pessoa Jurídica
VouVer Produções LTDA ME
CNPJ: 15.272.943/0001-40
Santander
Ag:4154
cc:130021306

Obs.: As vagas são limitadas e preferenciais à ordem de inscrição, sujeitas à confirmação do pagamento da taxa de inscrição.
***************************************************************************************************************************
SOBRE OS PROFESSORES

Andreza Nóbrega| Doutoranda em Teatro pela Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC com pesquisa envolvendo a pedagogia do teatro, a inclusão e a formação de espectadores. É mestre em educação com enfoque na Educação Inclusiva (UFPE), especialista em audiodescrição (UFJF), graduada em Licenciatura em Educação Artística, com habilitação em Artes Cênicas (UFPE). É atriz, audiodescritora, professora da rede pública de ensino e produtora cultural. Colaboradora da VouVer Acessibilidade, é idealizadora de ações formativas e inclusivas, nos projetos: Encontro de Acessibilidade Comunicacional em Pernambuco, Experiri Lab de Artista, Cine Às Escuras: Mostra Erótica de Cinema Acessível e do Cineclube VouVer Filmes.

Milton Carvalho| Graduado em comunicação social com habilitação em publicidade e propaganda pela Universidade Católica de Pernambuco; é servidor da Universidade do Vale do São Francisco (Univasf) onde atua na função de revisor de textos em Braille; é consultor em acessibilidade com enfoque em tecnologias assistivas e em áudio-descrição com experiência em formação de áudio-descritores e em tradução visual de diversos produtos audiovisuais como filmes e documentários, exposições fotográfica e escultura, teatro, dança, ópera, entre outras manifestações artísticas, eventos acadêmicos e outros eventos ao vivo, livros, etc.

Marcelo Pedrosa| É surdo, bilíngue e usuário do implante coclear. É arquiteto e urbanista, em foco da adequação de acessibilidade ao meio físico, mestre em desenvolvimento urbano e, atualmente, trabalha como analista em desenvolvimento urbano da Prefeitura da Cidade do Recife. Trabalha também como consultor de legendagem para surdos e ensurdecidos e, finalmente, é idealizador e ativista da campanha “Legenda para quem não ouve, mas se emociona!”

Igor Rocha| Graduado em Letras Libras no UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina e polo de UFPE – Universidade Federal de Pernambuco, pós graduação especialização em LIBRAS no Instituto Federal de Santa Catarina – IFSC – Bilíngue, concursado e professor de LIBRAS – Língua Brasileira de Sinais, na UNEAL - Universidade Estadual de Alagoas e Consultor de LIBRAS – Língua Brasileira de Sinais nas diversas linguagens artísticas.
Email address *
Número de telefone para contato: *
Your answer
Nome completo: *
Your answer
Nome para confecção do certificado do curso: *
Your answer
Gênero: *
Faixa etária: *
Pessoa com deficiência? *
Formação *
Descreva sua formação profissional.
Your answer
Você já trabalha com acessibilidade? *
Área de atuação: *
Como você ficou sabendo do Curso? *
A copy of your responses will be emailed to the address you provided.
Submit
Never submit passwords through Google Forms.
reCAPTCHA
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service - Privacy Policy