Seminário Nacional de Lançamento da Plataforma MonitoraEA: Sistema Brasileiro de Monitoramento e Avaliação de Políticas Públicas de Educação Ambiental na Transição para Sociedades Sustentáveis.
Este Seminário é parte do processo participativo da implantação do Sistema Brasileiro de Monitoramento e Avaliação de Políticas Públicas de Educação Ambiental na Transição para Sociedades Sustentáveis, tendo como estratégia principal a Plataforma MonitoraEA, que é a "Plataforma Brasileira de Monitoramento e Avaliação de Projetos e Políticas Públicas de Educação Ambiental" fundamentada em oito dimensões e 27 indicadores de políticas públicas de educação ambiental construídos no período de 2016 a 2018 com o envolvimento de cerca de 800 pessoas de todas as regiões do país.

O Sistema Brasileiro de Monitoramento e Avaliação de Políticas Públicas de Educação Ambiental na Transição para Sociedades Sustentáveis é uma construção coletiva da Articulação Nacional de Políticas Públicas de Educação Ambiental (ANPPEA), a partir de sua secretaria executiva, composta pelo FunBEA - Fundo Brasileiro de Educação Ambiental; Oca - Laboratório de Educação e Política Ambiental da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, da Universidade de São Paulo (Oca/ESALQ/USP); e Centro de Ciência do Sistema Terrestre (CCST) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).

Desse modo, o Seminário Nacional de Lançamento da Plataforma MonitoraEA será realizado no dia 13 de novembro de 2019, das 08h às 18h na Câmara dos Deputados - Brasília/DF, com os seguintes objetivos:

Objetivos Gerais:

• Fortalecer o ciclo de políticas públicas de educação ambiental no país com vistas à transição para sociedades sustentáveis;
• Lançar o Sistema Brasileiro de Monitoramento e Avaliação de Políticas Públicas de Educação Ambiental.

Objetivos específicos:

• Apresentar a Plataforma Brasileira de Monitoramento e Avaliação de Projetos e Políticas Públicas de Educação Ambiental – MonitoraEA;
• Realizar o lançamento da Plataforma MonitoraEA e do livro (e-book) sobre monitoramento e avaliação de políticas públicas de educação ambiental;
• Propiciar espaço de diálogos, reflexões e socialização de informações sobre monitoramento e avaliação de políticas públicas de educação ambiental no Brasil.

Público: participantes das 5 Oficinas realizadas em cada região do Brasil; educadoras/es ambientais; gestoras/es públicos; representantes de CIEAs, Comitês de Bacia Hidrográficas, Coletivos Educadores, Salas Verdes, Coletivos Jovens, Redes de Educação Ambiental; Prefeituras Municipais, IBAMA, ICMBio, Unidades de Conservação, Secretarias Estaduais de Meio Ambiente e Educação, Instituições de Ensino Superior, escolas e outras pessoas interessadas.

• O Seminário é gratuito, porém, cada pessoa/instituição deverá assumir suas respectivas despesas de deslocamento, hospedagem e refeições.

• As inscrições devem ser realizadas até 15 de agosto de 2019. O número de vagas é limitado, por isso, é necessário fazer a inscrição preenchendo o formulário a seguir e aguardar a confirmação da Organização.

• Caso o número de inscritos ultrapasse o número de vagas da Oficina haverá um processo seletivo de acordo com os seguintes critérios:

1) Participantes das 5 Oficinas de Indicadores de Políticas Públicas de EA realizada pela ANPPEA nas regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sul e Sudeste;
2) Representatividade social e perfil de atuação da pessoa participante conforme público alvo.

• Todas as pessoas presentes no Seminário Nacional receberão certificado de participação.

Email address *
Realizador
Apoiadores
Articulação
Data de nascimento: *
MM
/
DD
/
YYYY
Nome Completo: *
Your answer
RG: *
Your answer
Estado *
Your answer
Município *
Your answer
Endereço completo (Rua, nº, bairro, CEP): *
Your answer
Número do celular (whatsapp) - incluir DDD: *
Your answer
E-mail: *
Your answer
Qual setor você representa?
Qual o nome da Instituição/Movimento/Rede/Coletivo (etc.) que representa:
Your answer
Qual a sua função na instituição?
Your answer
Você participou de uma das 5 Oficinas de Indicadores de Políticas Públicas de Educação Ambiental organizada por região? *
Participou de alguma oficina de Indicadores realizada pelos participantes das Oficinas Regionais? *
Onde você participou da Oficina (cidade/UF)? Quando e quem organizou a oficina? *
Your answer
Quais suas expectativas para o Seminário Nacional? *
Your answer
Submit
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service