CCBB - Brasília | Inscrição para o Curso de Processos Compartilhados
Email address *
17 de Outubro, 14h - Dalton Paula
O Programa CCBB Educativo  —  Arte & Educação desenvolve ações que estimulam experiência, criação, investigação e reflexão através de processos pedagógicos, artísticos e curatoriais. Essas partilhas acontecem por meio de trocas culturais e metodologias de educação que garantem acesso amplo e inclusivo ao patrimônio e sua diversidade.

Processos Compartilhados, curso que aborda aspectos da concepção, montagem, expografia e reflete sobre as especificidades da exposição presente. Voltado para formação de artistas, educadores, críticos, curadores e demais profissionais do campo da arte e da produção cultural.

A oficina consiste em compartilhar processos artísticos desenvolvidos nos diálogos com curadores/as, pesquisadores/as e educadores/as no campo das artes visuais. Objetos afetivos do artista serão disponibilizados para vivência e experimentação. A partir de ações performativas ativadoras, essa materialidade será utilizada como um convite para pensar os corpos negros, os quilombos, os terreiros, osagrado e os segredos do universo afro-brasileiro.

Convidado: Dalton Paula
Dalton Paula mora e trabalha em Goiânia/Goiás-Brasil, é bacharel em Artes Visuais e discute o corpo silenciado no meio urbano. Suas produções propõem uma reflexão sobre o medo, a efemeridade, o individualismo e a alteridade. Trabalha também o pictorialismo contaminado por linguagens diversas através do seu corpo no campo da intimidade. Em 2018 foi um dos artistas selecionados para a Trienal “Songs for Sabotage” do New Museum em Nova York/EUA, onde também fez a residência artística na AnnexB durante dois meses. Integrou a 11ª Bienal de Artes Visuais do Mercosul - “O Triângulo Atlântico”, em Porto Alegre/RS; tem trabalhos nas exposição “Histórias Afro- Atlânticas”, No MASP e Instituto Tomie Ohtake. Um dos artistas convidados da 32a Bienal de São Paulo, em 2016 e, neste mesmo ano, participou do Projeto Multidisciplinar Ocupa Brasil, no Instituto Superior de Arte de Havana/Cuba.

A atividade é gratuita, e são disponibilizadas 25 vagas.
Por favor, preencha corretamente os dados para que possamos entrar em contato com você. Os selecionados serão comunicados por email.

Next
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service - Additional Terms