Questões sobre texto de Locke
Nesse formulário você encontra algumas questões sobre as ideias de Rawls e Locke. Os textos abaixo serão úteis para você responder:
https://filosofianaescola.com/justica/locke-e-o-direito-a-propriedade-privada/
https://filosofianaescola.com/justica/john-rawls/
Email address *
Nome *
Your answer
Turma *
Your answer
O que Locke faz no primeiro parágrafo?
1 point
Qual o objetivo central do texto de Locke?
1 point
Qual a principal conclusão defendida por Locke?
1 point
Considerando o contexto e o que você conhece sobre esses conceitos, qual o significado dos conceitos de “lei positiva” e “lei natural” (veja o quarto parágrafo)?
1 point
Por que Locke afirma, no primeiro parágrafo, que “alguns parecem ter grande dificuldade em perceber como alguém pôde se tornar proprietário de alguma coisa”? O que gera essa dificuldade?
2 points
Your answer
Qual pode ser o significado do conceito de “estado natural”, tal como encontrado ao longo do texto (no parágrafo 2, por exemplo)?
2 points
Your answer
Por que, de acordo com as ideias de Locke expressas no texto, o trabalho dá origem ao direito de propriedade?
2 points
Your answer
Considere a seguinte frase: “o direito à propriedade privada é ilimitado, podemos ser donos de tudo que quisermos, tanto em qualidade quanto em quantidade”. Locke concordaria com essa afirmação? Justifique sua resposta citando (coloque entre aspas) e analisando elementos do textos que o levaram a ela.
2 points
Your answer
As questões ajudaram na compreensão do texto?
Your answer
Imagine que você está discutindo com um amigo sobre desigualdade de riqueza, se é justa ou não e em que medida, e você sugere que usem o procedimento que Rawls propõe para avaliarem suas crenças. Como você explicaria para seu amigo as ideias de Rawls, incluindo os conceitos de posição original, véu de ignorância e imparcialidade? Além de explicações gerais, use também exemplos ou descrição de situações para que fique mais fácil para ele compreender.
5 points
Your answer
Submit
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service