Cadastro: Contribuidores RioOnWatch
RioOnWatch (Rio Olympics Neighborhood Watch) é um programa da Comunidades Catalisadoras para estabelecer o equilíbrio e trazer visibilidade às vozes das favelas cariocas. Lançado em maio de 2010, para trazer visibilidade às vozes das favelas na prévia dos Jogos Olímpicos de 2016. De 2010 a 2016, o site de notícias, RioOnWatch.org, foi o nosso principal veículo para a publicação das perspectivas dos organizadores comunitários, moradores, observadores internacionais e pesquisadores sobre as rápidas transformações urbanas que caracterizaram o Rio pré-Olímpico. Com o término das Olimpíadas o RioOnWatch avançou com o seu trabalho e lançou uma nova linha editorial.

Desde do início de 2017, a nova linha editorial da RioOnWatch está empenhada em:

- Documentar a visão dos moradores das favelas sobre e para políticas públicas, de modo a informar os tomadores de decisão municipais e profissionais internacionais de desenvolvimento.
- Publicar colunas específicas de favelas e opiniões escritas por moradores de favelas de modo a integrar as perspectivas das favelas em suas próprias comunidades.
- Destacar as estratégias de organizações, soluções comunitárias e tecnologias ecológicas de favelas no Rio e em todo o mundo de modo a informar e inspirar iniciativas de desenvolvimento colaborativo e sustentável de base.
- Popularizar conceitos de planejamento urbano para que cidadãos possam desenvolver suas comunidades de forma mais eficaz.
- Observar o legado Olímpico e monitorar a cobertura da imprensa nacional e internacional nas favelas, de modo a manter e aproveitar o legado do RioOnWatch como um site de notícias de monitoramento Olímpico e oferecer lições para as cidades contempladas ou que estejam sediando megaeventos.
- Analisar paralelos e mostrar solidariedade às comunidades informais em todo o mundo, para estabelecer conexões, redes de apoio e um senso de experiência e propósito comuns em comunidades tradicionalmente isoladas em todo o mundo (e em parceria com grupos ou sites similares à ComCat/RioOnWatch).
- Continuar a analisar, introduzir e informar políticas locais e debates sociais sobre o Rio de modo a reforçar drasticamente a compreensão contextual e a compaixão necessárias para gerar maiores mudanças políticas que venham a beneficiar toda a sociedade.

Desde do seu início, o programa RioOnWatch tem trabalhado para aumentar a participação de jornalistas comunitários e observadores internacionais através de artigos e reportagens sobre as transformações do Rio, e também tem dialogado com a grande imprensa e a imprensa alternativa visando gerar uma visão mais precisa das favelas, das suas contribuições à cidade e de suas perspectivas.

Para este fim, estamos compilando um banco de dados de voluntários e comunicadores comunitários que gostariam de escrever para o site. Assim, teremos contatos de comunicadores comunitários e voluntários pela cidade inteira e poderemos entrar em contato quando precisarmos de alguma cobertura específica. Você, também, pode ficar sempre à vontade para propor matérias dentro da linha editorial. Publicações inéditas no RioOnWatch escritas por comunicadores comunitários serão remuneradas. Publicações escritas por demais colaboradores serão publicadas de forma solidária. Portanto, não remuneradas.

Todas matérias são traduzidas para o inglês e divulgadas amplamente.

Nome: *
Your answer
Sobrenome: *
Your answer
Email: *
Your answer
Telefone
Your answer
Facebook
Por favor posta aqui o link para seu perfil no Facebook
Your answer
Twitter
Por favor posta aqui o link para o seu Twitter (caso tenha)
Your answer
Organização
Você participa de alguma organização social, cooperativa, coletivo, escola ou empresa?
Your answer
Você mora em alguma comunidade no Rio? Se sim, qual?
Se não por favor deixe este campo vazio.
Your answer
Qual é o seu CEP?
Esta informação nos possibilita mapear os colaboradores.
Your answer
Em qual zona da cidade você mora?
Quais são seus principais temas de interesse?
Your answer
Com quais mídias você costuma trabalhar?
Quais tipos de matéria você gosta de trabalhar?
Quais comunidades ou regiões da cidade você gostaria de abordar em suas matérias?
Your answer
Quais temas você gostaria de abordar?
Your answer
Sua disponibilidade e interesse em participar
Por favor, nos conte mais sobre sua disponibilidade para o preparo de matérias e de que forma gostaria de participar do projeto:
Your answer
Pequena biografia
Conta mais sobre você e sua experiência em uma frase
Your answer
Caso tenha experiência com jornalismo ou comunicação, por favor nos conte um pouco e poste aqui links para matérias anteriores:
Your answer
Como soube do projeto RioOnWatch? Você tem alguma reflexão sobre o projeto ou pergunta para nós?
Your answer
Submit
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service