PROPOSTA: O grupo terapêutico “Experiências conectadas” visa atender as necessidades emocionais de graduandos da UFSM vindos de fora de Santa Maria, oferecendo um espaço de suporte emocional. A complexidade do contexto acadêmico e as mudanças na rotina, especialmente para os estudantes que vêm de outros municípios, é um período difícil e que não precisa ser vivenciado de modo solitário. Sendo assim, o grupo se constitui como um ambiente seguro para a expressão e elaboração destas vivências e sentimentos. Neste ambiente acolhedor, os participantes poderão compartilhar suas angústias, expectativas e desafios cotidianos visando a promoção da saúde no contexto universitário.
PÚBLICO ALVO: Estudantes de graduação da UFSM vindos de outros municípios, cursando o 1º ou 2º semestre.
COMO FUNCIONA: O grupo é aberto (aceita novos participantes toda semana mediante inscrição), com encontros semanais, realizados nas segundas-feiras, das 14h às 15h30, na sala 1203 do prédio 67 (CAEd). Início das atividades no dia 06/04/2026
COORDENAÇÃO: Bianca Rodrigues Strom (Psicóloga) e Mara Londero (Assistente Social)