Carimbó, Batuque e Poesia
Coordenação: Carlos Alberto da Conceição Teixeira
Quarta-feira, 21 de junho, das 19h às 21h
Público: Livre
Inscrições até o dia 21 de junho
Seleção dos inscritos: por ordem de inscrição
40 vagas

O Carimbó, tema da palestra, foi registrado pela primeira vez em 1938 pela equipe chefiada por Mário de Andrade na chamada Missão de Pesquisas Folclóricas. Com destaque para a relação entre o ritmo cadenciado do batuque e a palavra poética associada a esta importante e desconhecida manifestação cultural do norte do país, o encontro incluirá a exibição de um documentário sobre o assunto. Um projeto do núcleo de pesquisas em artes e cultura "Uirapuru visível".

Carlos Alberto da Conceição Teixeira é amazônico, nascido em Belém do Pará. Professor universitário, ator e diretor teatral, é graduado em Letras e Artes pela UFPA, com especialização em Teoria da Literatura. No ano de 2008, participou da 20ª Bienal Internacional do Livro em São Paulo, relançando nesse evento o livro de poesias “Olhos que os Vejo” – Edições Pulsar, 2002. É Fundador do Núcleo de Pesquisa em Artes e Cultura: Uirapuru Visível – Cooperativa Paulista de Teatro.

Nome Completo
RG
Idade
Escolaridade
Profissão
Endereço Completo
Logradouro,número,complemento,bairro
Cidade
Estado
CEP
Telefone 1
Telefone 2
email
Possui algum tipo de deficiência
Se sim, qual?
Como ficou sabendo da atividade?
Submit
Never submit passwords through Google Forms.
This form was created inside of Poiesis - Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura. - Terms of Service - Additional Terms