O que é a Rede de Referencistas da BVS?
O acesso a informação em meio eletrônico ampliou significativamente a possibilidade de recuperar informação por meio das buscas bibliográficas. Sistemas de informação possibilitam o planejamento de estratégias de busca com maior nível de complexidade e envolvendo diferentes aspectos.

As estratégias de busca são regularmente desenvolvidas por profissionais da informação em cooperação com especialistas das áreas pesquisadas, integrando o serviço de referência, no que diz respeito a recuperação de informação específica e qualificada. Outra aplicação prática das estratégias de busca é no desenvolvimento dos estudos de maior nível de evidência como as Revisões Sistemáticas, Avaliações Econômicas e de Tecnologia promovendo a recuperação da informação para o processo de decisão em saúde informada por evidências.

Dado a necessidade de promover a troca de informação e experiência entre a Rede BVS Brasil, as seguintes ações são propostas:

a) Identificar pontos focais (bibliotecários) na Rede BVS Brasil para conformar a Rede de Referencistas;

b) Promover a capacitação destes bibliotecários na construção de estratégias avançadas de busca de informação;

c) Cooperar com o registro das estratégias de busca no Repositório de Estratégias de Busca na BVS;

d) Cooperar com o Serviço de Atenção e Capacitação ao Usuário da BVS (serviço de referência) em questões específicas demandadas por usuários.

O objetivo deste formulário é identificar capacidades para cooperar e compor a Rede de Referencistas no contexto da da Rede BVS Brasil.

O preenchimento leva aproximadamente 15 minutos.

Agradecemos sua participação!

Secretaria Executiva

Ministério da Saúde e BIREME|OPAS|OMS

Email address *
Next
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service