Impacto da Pandemia de Covid-19 nos serviços e ações de reabilitação para pessoas com deficiência
Convidamos você a participar da pesquisa "Impacto da Pandemia de Covid-19 nos serviços e ações de reabilitação para pessoas com deficiência".
O objetivo desta pesquisa é identificar os principais constrangimentos e as estratégias de reorganização das equipes NASF, dos CER e outros profissionais de saúde da rede na continuidade do cuidado e reabilitação nos municípios brasileiros, para orientar a formulação de recomendações de iniciativas mais adequadas a diferentes contextos com base nas experiências e nas dificuldades enfrentadas.

Aceitando o convite, você responderá o questionário a seguir, com duração aproximada de 10 minutos. Os potenciais riscos e desconfortos da sua participação na pesquisa são mínimos, e podem decorrer de alguma situação em que não se sinta confortável em se expressar sobre algum assunto, entretanto esclarecemos que você poderá a qualquer momento se negar a responder qualquer questão, ou mesmo se retirar da pesquisa, sem nenhum prejuízo para si ou para a instituição a que pertence. Os benefícios que a pesquisa proporcionará serão um melhor conhecimento de experiências no Brasil, que podem contribuir para a melhoria das políticas de saúde brasileiras.

GARANTIA DE ESCLARECIMENTO, LIBERDADE DE RECUSA E GARANTIA DE SIGILO
O(a) Sr(ª) será esclarecido(a) sobre a pesquisa em qualquer aspecto que desejar. O(a) Sr(ª) é livre para se recusar a participar, retirar seu consentimento ou interromper a participação a qualquer momento. A sua participação é voluntária e a sua recusa em participar não irá acarretar qualquer penalidade ou perda de qualquer benefício. Os pesquisadores tratarão sua identidade com respeito e seguirão padrões profissionais de sigilo, assegurando e garantindo o sigilo e confidencialidade dos dados pessoais dos participantes de pesquisa. Seu nome ou o material que indique a sua participação não serão liberados sem a sua permissão. O(a) Sr(ª) não será identificado(a) em nenhuma publicação que possa resultar deste estudo. Uma cópia deste termo será enviada para o endereço de e-mail informado. O estudo poderá ser interrompido mediante aprovação prévia do CEP quanto à interrupção ou quando for necessário, para que sejam salvaguardados participantes da pesquisa.

Em caso de dúvidas, o sr.(ª) poderá contatar a pesquisadora responsável, Aylene Bousquat, pelo telefone (11)3061-7780 ou o Comitê de Ética em Pesquisa da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo, localizado na Av. Dr. Arnaldo, 715, Cerqueira César – São Paulo, SP, horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, telefone (11) 3061- 7779.

Pelo presente instrumento que atende às exigências legais, o Sr. (a) após leitura minuciosa das informações constantes neste TERMO DE CONSENTIMENTO LIVRE E ESCLARECIDO, ciente dos procedimentos aos quais será submetido(a), não restando quaisquer dúvidas a respeito do lido, DECLARA e FIRMA seu CONSENTIMENTO LIVRE E ESCLARECIDO concordando em participar da pesquisa proposta.

A seguir será solicitado seu endereço de e-mail, não se preocupe, ele não será divulgado. Utilizamos este recurso para evitar possíveis duplicidades nas respostas.
Email address *
Após obter as devidas informações sobre a pesquisa, você concorda em participar respondendo as questões que se seguem? *
Next
Never submit passwords through Google Forms.
This form was created inside of Universidade de São Paulo. Report Abuse