Questionário do humor
O Mood Disorder Questionnaire (MDQ) pode ser administrado pelo clínico ou ser auto-preenchido pelo doente.

Este questionário inclui 15 questões e demora cerca de 5 minutos a preencher. As primeiras 13 questões são relativas a sintomas possíveis e são respondidos com "sim" ou "não". As restantes perguntas avaliam a história familiar, diagnóstico passado e gravidade da doença.

Se responder honestamente e sinceramente às questões, a avaliação diz-lhe se tem sintomas compatíveis com doença bipolar. NO ENTANTO é importante que perceba que um diagnóstico formal de doença bipolar deve ser realizado por um PROFISSIONAL de saúde mental, tal como um psicólogo clínico ou psiquiatra.

As suas  respostas são totalmente anónimas, e você pode parar quando quiser. 
Se quiser obter mais informações antes de participar, por favor, entre em contacto com

Dra. Helena Espírito Santo (helenum@gmail.com)


Ao clicar em "Continuar", estará a declarar que aceita e compreende que:
os dados que lhe pedimos destinam-se unicamente a possibilitar o seu conforto futuro: 1) no caso de nos procurar, será possível agilizar a consulta de avaliação e diagnóstico com maior rapidez; 2) para lhe podermos enviar por email a análise das suas respostas, se assim o desejar; e 3) para fazermos análises estatísticas dos sintomas e quadros psicopatológicos em Portugal. Em situação alguma existirá partilha da informação específica disponibilizada, sendo esta concetualizada ao abrigo do sigilo profissional.


Por favor, responda a todas as perguntas.


Obrigada!

Desenvolvido por:
Hirschfeld, R. M. A., Williams, J. B. W., Spitzer, R. L., et al. (2000). Development and validation of a screening instrument for bipolar spectrum disorder: the Mood Disorder Questionnaire. American Journal of Psychiatry, 157, 1873-1875.

No estudo de Zimmerman M, et al. (2004). Journal of Clinical Psychiatry, 65(5), 605-610 a sensibilidade na comunidade foi de 28% e a especificidade de 97%.


. . .
Quem sou? *
Required
Sexo *
Idade *
Escolaridade *
Escolha outro problema emocional que o perturbe *
Outro problema
Se indicou outro problema, diga qual é:
Next
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. - Terms of Service - Privacy Policy