A transversalidade da leitura no desenvolvimento da ciência, tecnologia e inovações para o planeta: explorando novos horizontes na leitura em inglês como língua adicional na escola - a tecnologia a favor do professor

Conheça nossa oficina:
Sabemos que a compreensão leitora depende da identificação das palavras contidas no texto. A prática de leitura em língua adicional, portanto, exige o ensino de estratégias e um trabalho de vocabulário. Entretanto, muitas vezes, as atividades de leitura em inglês se resumem a responder perguntas de compreensão e a tradução do texto. Nesta proposta, buscamos abordar caminhos para uma prática de leitura significativa e estratégica. Explorar aspectos relacionados ao tópico em atividade de pré-leitura, guiar o estudante durante a leitura e retomar o texto em atividades de pós-leitura são passos de uma sequência pedagógica necessária para que a leitura seja eficaz e gere aprendizagem para os alunos. Abordaremos atividades de leitura explorando ferramentas digitais disponíveis de forma gratuita, dicionários/tradutor, vídeos e jogos, visando, principalmente, retenção do vocabulário relacionado ao texto.

Abraços, Profa. Débora Ache Borsatti e Prof. Rafael Tatsch Jacóbsen.

LOCAL DE REALIZAÇÃO: Plataforma Google Meet - o link da reunião será enviado para o e-mail indicado por você, logo abaixo!
Público-alvo: professores de língua inglesa de escolas municipais e estaduais de Santa Cruz do Sul e Cachoeira do Sul, RS.
DATA: 8 de outubro de 2021- sexta-feira.
Turno e duração: das 18h às 19:30.
Vagas: 40 vagas.
Material necessário: internet, texto em pdf e acesso aos sites de atividades digitais
Sign in to Google to save your progress. Learn more
Nome: *
E-mail: *
Local de atuação: *
Qual a sua maior dificuldade no ensino de leitura e de vocabulário em língua inglesa durante a pandemia (ensino remoto e presencial)? *
Submit
Clear form
Never submit passwords through Google Forms.
This form was created inside of Universidade de Santa Cruz do Sul - UNISC. Report Abuse