Estresse Percebido, Síndrome de Burnout e Qualidade de Vida entre Educadores de São Paulo.
TERMO DE CONSENTIMENTO LIVRE E ESCLARECIDO - TCLE

Prezado(a) Professor(a) e Gestor(a),

Você está sendo convidado (a) a participar de uma Pesquisa do Mestrado em Psicologia da Universidade Ibirapuera, realizada pela Pesquisadora Luciani Fantinel Egewarth e orientada pela Professora Dra. Cibele Mariano Vaz de Macêdo, intitulada “Estresse Percebido, Síndrome de Burnout e Qualidade de Vida entre Educadores de São Paulo”. Este Projeto de Pesquisa foi analisado e aprovado pelo Comitê de Ética Institucional, cadastrado junto à Plataforma Brasil (http://plataformabrasil.saude.gov.br, CAAE 20234419.9.0000.5597, # 3.629.568). O objetivo deste estudo é investigar os fatores que contribuem para o surgimento de distúrbios psicossomáticos em docentes e gestores da Educação Básica do Estado de São Paulo. Por se tratar de um estudo de avaliação por questionários, este estudo não apresenta riscos significativos aos participantes. Embora algum cansaço, desconforto e irritabilidade (risco mínimo) poderão surgir ao longo do preenchimento, que demandará de algum tempo (de 20 a 30 minutos). Sua participação é voluntária e você não terá nenhum prejuízo se não quiser participar. Conforme previsto pelas normas brasileiras de pesquisa com a participação de seres humanos, você não receberá nenhum tipo de compensação financeira pela sua participação neste estudo. Logo após o preenchimento, os questionários serão descaracterizados e a identidade do Participante será codificada e preservada. Os dados serão apresentados na forma de dados numéricos e estatísticos, sem nenhuma menção que possa identificar o participante da pesquisa, garantido o sigilo dos dados, conforme a legislação vigente. Ao Participante será permitido, decorrido a análise preliminar dos dados dos questionários, ter acesso aos seus escores obtidos. Destaque-se que as informações obtidas não têm valor diagnóstico.
A devolutiva dos dados obtidos com os questionários e as orientações necessárias serão prestadas de forma individual via e-mail. A sua participação poderá ajudar no maior conhecimento sobre a incidência do estresse e de fatores relacionados (possíveis causadores e consequências) em profissionais da área da educação - docente e gestores. Tais conhecimentos são de extrema importância para as Ciências da Saúde e Sociais, pois permitem subsídios para buscar estratégias de enfrentamento e, também, de prevenção e tratamento das inúmeras doenças mentais e físicas ligadas ao Estresse. Desde já, agradecemos a sua participação e nos colocamos à disposição para qualquer esclarecimento.
Link eletrônico para o Termo de Consentimento e Questionários da Pesquisa: (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfnGRnuYS9nfz43DxFqe5FEI6yV-lyDQiMq3J7_XsFN8rt-yQ/viewform)
Endereço dos Pesquisadores: Universidade Ibirapuera - UNIB. Avenida Interlagos, 1329. São Paulo - SP.
Telefones para contato: 11-5694-7900 (UNIB), 11-99501-1618 (Luciani Fantinel Egewarth) 11-959895894 (Cibele Mariano Vaz de Macêdo).
E-mails: lucisfe1608@gmail.com (Luciani Fantinel Egewarth) e cibele.macedo@ibirapuera.edu.br (Cibele Mariano Vaz de Macêdo)


Declaro que li e compreendi o presente Termo de Consentimento.

Declaro que li e compreendi o presente Termo de Consentimento. *
Next
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service - Privacy Policy