Ficha de Inscrição da Crisma
Terça-feira das 14h às 15h.
Orientações para Catequese 2017
A Pastoral do Liceu Coração de Jesus, visando esclarecer assuntos de extrema importância para a Catequese de Primeira Eucaristia e Crisma, elaborou este pequeno termo para que todos possam ter ciência de seus compromissos e responsabilidades.
1. As crianças deverão estar regularmente matriculadas e estar cursando do 4º ao 8º ano do Ensino Fundamental para a catequese de primeira Eucaristia; e do 9º ano ao Ensino Médio para a catequese de Crisma. As atividades da catequese, em quase sua totalidade, serão realizadas às terças-feiras, das 14h às 15h (Crisma) e às quintas-feiras, das 12h30 às 13h30 (Primeira Eucaristia). Eventos especiais e alterações de horários serão comunicados por e-mail, site do colégio (www.lcj.com.br) e bilhetes via agenda.
3. Para os encontros é necessário que o (a) catequizando (a) tenha a Bíblia e o livro da Catequese.
4. É responsabilidade exclusiva dos pais e responsáveis acompanhar os avisos da catequese disponíveis na seção de pastoral do site do colégio (http://www.lcj.com.br/pastoral), bem como em comunicados enviados pelos catequistas por e-mail e/ou bilhete. É ainda responsabilidade dos pais e responsáveis manter seu e-mail atualizado junto à Pastoral do Colégio.
5. Participar das missas dominicais, na paróquia de costume, e missas festivas da Escola com os filhos;
6. Encaminhar os filhos/afilhados para os encontros de Formação Catequética semanais. Não é de responsabilidade do catequista sair pela escola buscando os catequizandos.
7. Para realizar a primeira Eucaristia e/ou receber o sacramento da Crisma, o (a) catequizando (a) não poderá ter mais que 03 faltas no ano, sendo um total de 33 encontros;
8. Comunicar o (a) catequista ou a Coordenação qualquer problema de saúde ou de aprendizagem que o seu filho possua;
9. Participar dos Sacramentos ministrados pela Igreja Católica Apostólica Romana; Ler e refletir com a família passagens da Sagrada Escritura;
10. Participar das reuniões de pais e/ou responsável;
11. A inscrição só será efetivada com a assinatura deste termo e com a cópia da certidão de Batismo, que deverá ser entregue no dia da primeira reunião de pais. Caso a criança não tenha sido batizada deverá ser comunicado à Pastoral para que seja feita a preparação.
12. Haverá uma taxa de inscrição a ser cobrada no valor de R$ 30,00 (vinte reais) para gastos com a preparação e a Celebração Solene da Primeira Eucaristia e Crisma. Nesse valor não estão inclusos: livro do catequizando, camiseta, possíveis passeios e eventuais retiros. Caso o catequizando desista, não haverá devolução da taxa de inscrição.
Por este termo, nós, pais abaixo assinados, declaramos estar cientes das normas gerais da catequese e nos comprometemos a participar das reuniões e demais eventos de preparação.
Estamos cientes também que não podemos transferir a terceiros o compromisso assumido com a catequese dos nossos filhos. É de total responsabilidade nossa a educação religiosa de nossos filhos. Não se deve esquecer que "os pais são os primeiros catequistas dos filhos dentro de casa".
Next
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service - Additional Terms