Felicidade em Casa
O Projeto Hestia é resultado de uma parceria entre uma Psicóloga (Mestre em Psicologia Social e Doutora em Ciências pela USP) e uma Jornalista (Especializada em publicações voltadas para temas como Arquitetura, Decoração, Bem-Estar e Estilo de Vida). Há cerca de 8 anos, nós do Projeto Hestia, iniciamos nossos estudos sobre a relação entre Bem-Estar Psicológico e os ambientes construídos. Assim, temos investigado a influência que a arquitetura, a decoração e a organização de casas, locais de trabalho e de convívio social, em geral, exercem sobre os níveis de felicidade e de satisfação com a vida das pessoas. Também estamos interessadas em conhecer melhor como esses espaços de convivência, tanto os públicos quanto os privados, interferem na qualidade das relações que as pessoas estabelecem na vida cotidiana.

A fundamentação teórica para os nossos estudos é uma combinação de disciplinas psicológicas, tais como: a Psicologia Ambiental; a Psicologia do Design; a Psicologia da Arquitetura; a Psicologia Social; a Psicologia Analítica e a Psicologia Positiva. Também nos valemos das contribuições teóricas oferecidas por estudos neurocientíficos e pela pesquisa em torno do conceito de Capital Social.

Um dos objetivos do Projeto Hestia é ampliar o entendimento sobre a experiência de brasileiros com a própria casa. Essa pesquisa é parte essencial desse objetivo, e você é convidado(a) a contribuir conosco para realizá-lo. Garantimos o sigilo absoluto dos seus dados pessoais. Todas as informações coletadas serão analisadas estatisticamente, a fim de que possamos iniciar o traçado do que seria um "perfil" da relação que brasileiros têm com suas casas.

Caso você aceite participar da pesquisa, basta responder o questionário, na próxima página. E tenha a certeza de que sua contribuição será de muito valor para nós.

Caso você não queira participar da pesquisa, talvez queira divulgá-la entre amigos e conhecidos, o que nos ajudará muito. De qualquer forma, somos gratas por você ter chegado até aqui!

Caso queira entrar em contato conosco, é só enviar uma mensagem para nosso e-mail: projetohestia@gmail.com
Next
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service