2º ENCONTRO: O CORPO NEGRO E GORDO NA CENA CULTURAL
LABORATÓRIO DE PERFORMATIVIDADE: CORPOS DESOBEDIENTES - ENSAIOS SOBRE O CORPO NEGRO, FEMININO E MARGINAL
ESSE LABORATÓRIO SE DESTINA PRIORITARIAMENTE A MULHERES E GORDES
Para quais corpos está apontada a lança vingança de um corpo transatlântico?
Quase rotina das favelas, entre um olhar de julgamento e a visita ancestral de um saber sensitivo, ainda buscamos as rotas de fuga. Sobre o tal ser mulher preta, periférica ou não é entender o fato de que a nós está reservado outras preocupações e elas que lutem e que parem de utilizar as nossas lutas como método de valentia para vingança de outras pautas mulheradas.
Por acaso não somos mulheres? Aquelas que gestaram um mundaréu de gente, que ressurge entre as correntes e revive a cada partida fúnebre o peso de um massacre genocida e ancestral. Cabe a nós desobedecer as ordens dos senhores e senhoras, e que o veem a nós ou ao vosso reino não caiba mais na força nagô de nossa resistência involuntária, mesmo contando com a sorte de um futuro inserto.
Esse laboratório vai mirar em nossa retina as pontas e lanças que insistem na perseguição de nosso povo e vamos juntas denunciar a animalização dos nossos corpos. Dançar um estado de denúncia é reviver as nossas mazelas é reafirmar as nossas heranças armadas de proteção.
Que a nossa sabedoria erva vire semente e cresça nas paredes desse sistema miliciano minando assim os matadouros de gente de cor.
Fazemos agora um manuscrito baobá para juntas aquilombar e dançar as nossas vozes.
Os laboratórios terão duração de 12 horas. Os conteúdos serão teóricos e práticos e serão mediados pelas integrantes da Zona Agbara;
Serão nos dias: 17, 18 e 19 de Dezembro
Das 14h às 18h
Importante que estejam disponíveis para participarem todos os dias
O encontro será via Zoom, e o link disponibilizado via e-mail inserido no formulário de inscrição.
------------
E-mail:
zonaagbara@gmail.com Instagram: @zonaagbara
Facebook:
https://www.facebook.com/zonaagbara/