Curso Livre e Gratuito - Agentes Culturais Comunitários Capixabas
Inscrições Abertas!

Entre no grupo do curso e receba todos os detalhes! https://chat.whatsapp.com/JlWj87tyo2n4Ryw93vjESc

Curso Livre e Gratuito e online __ Agentes Culturais Capixabas
De 10 a 14 de Agosto de 2020
Das 19:30 às 21:30h

Quer conversar sobre cultura? Quer trocar idéias e encontrar parcerias pros seus projetos? Trabalha com cultura em cidades pequenas, roças e periferias ?

Vamos nos RE-unir!

Nesta I Jornada teremos o tema: Ação cultural comunitária em tempos de crise sanitária (pandemia) e política (Lei Emergencial Aldir Blanc e Governo Bolsonaro) comentado por cinco convidad@s super especiais! Gente com várias histórias e experiências.

INSCREVA-SE neste link!
https://forms.gle/DxazzKaLj8MZDPSx9

Se você tiver dificuldades com o formulário liga pra gente!
27 999549302 (telefone e whatsapp)

Para baixar o aplicativo zoom clique aqui: https://www.baixaki.com/download/zoom-meetings-para-windows.htm

Canal Youtube: Nós Capixabas
https://www.youtube.com/channel/UCfcsBYBhkfX3ynG3aPldSnA?view_as=subscriber


CONVIDAD@S da I Jornada

Dia 10 de Agosto
Pandora Da Luz
Corpo Pretx e Periféricx, Militante/Ativista Cultural e Social desde 1982 nos Movimentos Negros, Hip-Hop, Mulheres, Povos Tradicionais e Matriz Africana, Graduada em Design de Moda, Educadora Social, Palestrante, Produtora e Desenvolvedora de Projetos. Gerente de Políticas de Promoção da Igualdade Racial do estado de 2012 a 2015. Comendadora do Mérito Legislativo “Zacimba Gaba em 2019.

Dia 11 de Agosto
João de Angelim, pesquisador, agricultor e articulador em agroecologia.Quilombola e idealizador do Projeto Agroecotur. Realiza assessoria à projetos de transição agroecológica do monocultivo de eucalipto para a agroecologia. É parte da ANA - Articulação Nacional de Agroecologia. e Gustavo Pereira,capoeirista, cientista Social e doutorando em Desenvolvimento Rural ( UFRGS), Prof Substituto de Sociologia IFES - Campus Nova Venécia.

Dia 12 de Agosto
Galdene Santos
Ativista dos Direitos Humanos, Coordenadora do Comitê Estadual de Direitos Humanos em Tempos de COVID, membro do CDDH da Serra, Educadora Popular, Arteira.

Dia 13 de Agosto
EmiciThug
Morador de Nova Rosa da Penha (TG), Mc De Rap (Hip Hop), integrante do Coletivo CriAtividade e estudante de pedagogia.

Dias 14 de Agosto
Jussan Silva e Silva e Advogado e Produtor Cultural / Muqui

Mediação e organização
Fabíola Melca/Quintal Móbile / Tecnologia, intuição e nomadismo.
Realização: Nós Capixabas_Plataforma Colaborativa - www.noscapixabas.org

SOBRE O CURSO E SUA PROPOSTA:

“Você tem fome de quê? Não façamos das necessidades básicas reserva de mercado, conhecimento, arte, poesia, água e alimento não são mercadoria. Todos temos o que ensinar, o que aprender.”

A plataforma colaborativa "Nós Capixabas Culturas em RedES! está na construção da I Jornada do Curso Livre para formação de Agentes Culturais Comunitários Capixabas. Será todo online e terá 10h/aula/oficina/troca entre os dias 10 a 14 de agosto de 2020 sempre às 19:30 utilizando o aplicativo zoom e com transmissão via youtube.

O curso é para agentes culturais de territórios periféricos, zonas rurais e cidades pequenas do Espírito Santo, interessados em política pública de cultura, ativistas, estudantes, pesquisadores, artistas, gestores, empreendedores.

O que queremos?
Oferecer atividade formativa sobre ação cultural comunitária, produção cultural, comunicação, políticas culturais no contexto da pandemia/Lei Aldir Blanc de emergência cultural e colaborar para a construção de redes capixabas de ação coletiva e apoio mútuo durante e pós pandemia.

Como será?
Curso on line, em plataforma multimídia interativa, com possibilidade de fazer rodas de conversa, exibir vídeos, músicas, apresentações e textos, links e outros. Os vídeos ficarão disponíveis no youtube.

Com 10hs aula e 05 facilitador@s convidad@s, 2h s de atividade, com introdução básica , exposição d@ convidad@ e roda de conversa.

PERGUNTAS:Como é o contexto na área que atuo? o que gera essa realidade? como podemos atuar sobre isso? o que a lei aldir blanc pode fazer? e depois da pandemia?
NOME COMPLETO *
CONTATOS, telefone, zap, email, redes sociais o que mais quiser colocar *
Bairro/Comunidade e Cidade *
Idade *
Grupo ou Coletivo ou Órgão ou Produtora *
O que espera com o curso? *
Como é seu acesso de internet? *
Submit
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service - Privacy Policy