Voluntários "Doe com segurança"
Cadastre seus dados no formulário abaixo e envie o comprovante de doação de sangue por e-mail para validar sua participação e obter o seu certificado digital.
e-mail: fotosmv@mackenzie.br
Nome do voluntário *
e-mail *
Cidade *
Estado *
Fique atento as orientações para doação de sangue e procure se informar com a unidade de coleta da sua região se há outras particularidades.
* Candidatos que apresentaram infecção pelo COVID-19 são considerados inaptos por um período de 90 dias, após recuperação clínica completa (assintomáticos).

* Candidatos que tenham tido contato direto (domiciliar ou profissional) com casos suspeitos ou confirmados de contaminação por Coronavirusdevem aguardar 14 dias após o último dia de contato, para realizar a doação de sangue.

* Profissionais da saúde (médicos, enfermeiros entre outros) que tenham contato direto (domiciliar ou profissional) com pacientes devem aguardar 14 dias após o último dia de contato, para realizar a doação de sangue.

No mais, prevalecem os demais pré-requisistos adotados. Para doar sangue basta estar em boas condições de saúde e alimentado, ter entre 16 e 69 anos (para menores de idade, clique aqui), pesar mais de 50 kg e levar documento de identidade original com foto recente, que permita a identificação do candidato.

Vale lembrar que é bom evitar alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem à doação e, no caso de bebidas alcoólicas, 12 horas antes. Se a pessoa estiver com gripe ou resfriado, não deve doar temporariamente. Mesmo que tenha se recuperado, deve aguardar uma semana para que esteja novamente apta à doação. Por fim, outros impedimentos poderão ser identificados durante a entrevista de triagem, no dia da doação.
Submit
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service - Privacy Policy