FOTÓGRAFAS BRASILEIRAS: uma história da fotografia brasileira escrita por mulheres
_O curso pretende apresentar um percurso do espaço da mulher na fotografia brasileira. Passando pelas cinco regiões do país, será explorada as diferentes possibilidades de olhar da produção de mulheres fotógrafas no Brasil do séculoXX ao contemporâneo. Além de apresentar as fotógrafas, o curso também busca questionar os motivosque levaram elas a ter uma menor visibilidade nas narrativas hegemônicas da história da fotografia.

_Objetivo
Incentivar a ampliação de referências na fotografia; analisar aprodução fotográfica em âmbito histórico e contemporâneo; oferecer um percurso resumido do espaço da mulher na fotografia brasileira; discutir o papel dessas imagens; propagar o lugar e os discursos das mulheres fotógrafas nocenário nacional.

_Sobre Ursula Jahn
Ursula Jahn é fotógrafa e artista graduada em Fotografia pela UNISINOS. Atualmente integra o coletivo "Nítida – fotografia e feminismo", que discute a representatividade feminina na fotografia. Seu trabalho é voltado para a percepção do corpo feminino e a autoimagem. Desenvolve sua produção artística principalmente através da arte performática por meio de fotografias e vídeos que são marcados por um viés autobiográfico que exploram questões feministas.

O evento acontece no dia 24/11, às 19h no linkhttps://meet.google.com/ctn-npxx-nft

Email address *
Nome *
Quais temáticas você gostaria de ver abordadas em um curso online?
Submit
Never submit passwords through Google Forms.
This form was created inside of Piscina. Report Abuse