Experiências de escuta em comum
Esta oficina se propõe a constituir um espaço de prática e pesquisa da escuta e da atenção.

Tendo como propostas iniciais exercícios de atenção à própria escuta e ao outro, elaborados no contexto da arte e da educação, o grupo será convidado a exercitar a escuta e a pensar sobre o que descobre com ela.

Também tomaremos como referência a escuta e a mediação exigidas na coordenação de processos coletivos, como inspiração para pensar nos desafios da construção de espaços do comum.

Este curso é uma forma de compartilhar reflexões e práticas e, assim, continuar pesquisando, com os participantes da oficina, os problemas relacionados à escuta.

Não é necessário nenhum pré-requisito.

Quem é a professora/professor?

Helena Freire Weffort é formada em História pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP (2001) e atua há mais de 15 anos com formação de professores, coordenadores e diretores, com ênfase na abordagem da Educação Integral. Em contextos variados de formação, seu desafio tem sido construir processos coletivos de estudo das práticas locais que direcionem movimentos de aprimoramento.
Foi consultora do projeto educativo da 33a Bienal de São Paulo (2018), junto com Lilian Kelian, com quem escreveu “O exercício de atenção” presente na publicação educativa desta Bienal.
quando
Dias 10, 17 e 24 de setembro de 2019
terça-feira
das 19h às 22h
quanto
R$250

Assim que preencher esse formulário você receberá um email com as informações sobre como realizar o pagamento via transferência bancária.

onde
A Casa Tombada
Rua Ministro Godoi, 109 - Perdizes
Ao lado do Parque da Água Branca

www.acasatombada.com.br
nome *
Your answer
data de nascimento *
MM
/
DD
/
YYYY
email *
Your answer
telefone *
Your answer
como ficou sabendo do curso?
Your answer
faltou contar alguma coisa? alguma dúvida ou sugestão?
Your answer
Submit
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service