3º Seminário Periferias Insurgentes
O Seminário Periferias Insurgentes surgiu em 2017 em parceria com a Escola Porto Iracema das Artes a partir do desejo do Nóis de encontrar com as múltiplas vozes que compõem as resistências das periferias de Fortaleza, de ocupar todos os lugares da cidade e discutir as consonâncias e dissensos que entrelaçam essa malha de vozes, esse mosaico "sub-urbano". Assumindo seu aspecto bienal, em 2019, o “2º Seminário Periferias Insurgentes - A gente combinamos de não morrer” teve a parceria do Centro Cultural Bom Jardim, o que contribuiu para que pudéssemos fortalecer matrizes conceituais de discussão com uma ampla rede de artistas e fazedores do Ceará, em especial o movimento de saraus da periferia de Fortaleza

O “3º Seminário Periferias Insurgentes: Terra-Língua-Cidade-Negrura” amplia as teias de vozes que se expandem pelo Brasil nesse encontro. Com o apoio da SECULT-CE (Edital de Fomento / Aldir Blanc) e em parceria com o Centro Cultural Bom Jardim e a Escola Porto Iracema das Artes, propomos a continuidade do diálogo com artistas e fazedores da cena cultural cearense, promovendo também o intercâmbio com artistas-pesquisadores de outros estados brasileiros. A ideia é fortalecer os espaço de pesquisa sobre a cena cultural das periferias urbanas e sua indispensável relação com o mundo contemporâneo.

Num tempo de políticas de morte asseguradas por um estado cada vez mais fascista, o Seminário busca pensar nas poéticas realizadas nas e com as periferias urbanas, em especial nas nuances que perpassam as corporeidades racializadas que habitam as cidades. No intuito da destruição do mundo que nos foi dado a conhecer e da expansão das possibilidades de criação poética, buscamos pensar sobre o que os e as artistas convidades tem realizado em suas práticas artísticas e quais são os desafios que nos cercam no mundo contemporâneo.

Nos dias 17 e 18 de setembro, pelo canal do YouTube do Nóis de Teatro, você poderá acompanhar toda a programação.
Sign in to Google to save your progress. Learn more
Email *
Nome completo *
Nome social *
Carteira de Identidade *
CPF *
Data de Nascimento *
MM
/
DD
/
YYYY
Idade *
Nome da Mãe *
Nome do Pai
Endereço Completo *
Telefone 1 *
Telefone 2
Whatsapp
Escolaridade *
Required
Perfil Profissional *
Submit
Clear form
Never submit passwords through Google Forms.
reCAPTCHA
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service - Privacy Policy