Assine a petição: Não à barragem Mphanda Nkuwa
A Justiça Ambiental JA! lança uma petição para travar o avanço obscuro e sigiloso do projecto da Barragem Hidroeléctrica de Mphanda Nkuwa.

Se for construída, a barragem de Mphanda Nkuwa irá desalojar centenas de pessoas, numa província já marcada pelos seus conflitos de terra devido a mega projectos. A barragem poderá trazer também danos irreversíveis ao ecossistema do Rio Zambeze e respectivo delta, além de impactos climáticos, sismológicos, hídricos e energéticos gravíssimos que já foram identificados por vários especialistas. E além dos altos impactos sociais e ambientais, as barragens são cada vez mais reconhecidas em todo o mundo por se tornarem extremamente caras para os Estados e acabarem por beneficiar apenas as elites políticas e económicas, nacionais e internacionais. Os recentes escândalos da administração pública sugerem que este será também o caso de Mphanda Nkuwa.

Junte-se às mais de 1300 pessoas que já assinaram esta petição, entre elas as comunidades que serão directamente afectadas na província de Tete, e vamos exigir que haja um diálogo aberto e inclusivo entre o governo, a sociedade civil e especialistas de diferentes áreas relacionadas com este projecto, onde se possam tomar decisões com vista a responder a 8 questões preocupantes que têm sido levantadas e permanecem sem resposta. JA! irá entregar esta petição à Assembleia da República em 2021.

Leia a petição completa aqui: https://justica-ambiental.org/2020/12/16/salve-o-rio-zambeze-da-barragem-de-mphanda-nkuwa/

Para mais informação, email: jamoz2010@gmail.com

Para assinar a petição em inglês, clique aqui / To sign the petition in English, click here:
https://docs.google.com/forms/d/1y54QjBtCM-QnL8WxdXXEoHwBM3BuKpREamVJ9uGmwIg/edit
Está a assinar como indivíduo ou organização?
Clear selection
Nome do indivíduo ou organização que assina *
Email *
Género
Clear selection
Nacionalidade / País *
Cidade ou província *
Submit
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service - Privacy Policy