Formulário - Inventário Memória Paulistana
A Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Departamento do Patrimônio Histórico (SMC|DPH), vem convidar a população a contribuir com o Inventário da Memória Paulistana.

O local onde ficava o Cemitério dos Aflitos, na Liberdade, é importante para a memória dos afrobrasileiros pois seus antepassados eram enterrados lá. Assim como o Largo de São Bento é significativo para os grupos sociais ligados ao hip hop, pois foi lá que ocorreram os primeiros encontros em torno dessa prática.

Para identificar lugares como esses por toda a cidade, o DPH está convidando todos os grupos sociais, como os ligados ao forró, ao hip hop, ao movimento negro, à capoeira, ao teatro, grupos imigrantes ou de pertencimento a determinada região, entre muitos outros, para expressar quais são os seus lugares importantes na cidade.

O objetivo desse levantamento participativo é conhecer lugares significativos e sinalizá-los com uma placa, para tornar essas histórias visíveis.

*O envio do formulário indica o aceite e concordância do uso das informações pelo DPH (incluindo sua seleção, edição, complementação e divulgação, abrangendo sua veiculação em todo território nacional e exterior em qualquer modalidade seja mídia impressa, digital, e outras, por tempo indeterminado).
Sign in to Google to save your progress. Learn more
Email *
1. Escreva aqui sobre o lugar, fato, pessoa ou memória que você considera importante na cidade *
(nos conte todos os detalhes que você souber!)
2. De onde vem seu conhecimento sobre esse fato/ memória? *
Descreva com detalhes sua fonte para que possamos acessá-la! Se forem publicações, nos diga nome, data, edição em que foi publicada etc. Se for pessoa, informe nome e contato.
3. Quando ocorreu ou desde quando ocorre a história relatada? *
Se não souber data exata, pode usar uma data aproximada
4. Sugira um título para colocar na placa:
Exemplo de placa existente:
5. Faça uma proposta de texto para a placa:
Esse texto é bem curtinho, até 250 caracteres.
6. Qual é o endereço do imóvel onde você sugere que a placa seja colocada? *
Nos diga, preferencialmente, o lugar exato onde a história ocorreu ou o local mais próximo possível. Lembre que a placa necessita ser fixada em uma parede ou muro existente e que sua instalação terá que ser aprovada com o proprietário! Se tiver mais de uma sugestão, pode escrever aqui!
7. Caso possua, indique aqui o nome e contato do proprietário ou responsável pelo imóvel onde você sugere que a placa seja instalada
8. Seu nome completo: *
9. Conte pra gente um pouco mais sobre você *
(seu trabalho, formação e sua ligação com a história que está contando pra gente)
10. Seu telefone *
11. Li e concordo com os termos deste formulário*. *
A copy of your responses will be emailed to the address you provided.
Submit
Clear form
Never submit passwords through Google Forms.
reCAPTCHA
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service - Privacy Policy