AUTONOMIA SOBRE NOSSOS CORPOS - AULAS | PARTILHAS | CONSULTAS COLETIVAS VIRTUAIS
- e vamos juntas atravessar essa quarentena -
AS VAGAS PARA A SEGUNDA JORNADA JÁ ESTÃO PREENCHIDAS
Você pode preencher esse formulário se tiver interesse em fazer parte de uma terceira jornada (o plano é que seja aos finais de semana!)
ilustrações de @maggiestephenson
Seja bem-vinda!
Para quem não me conhece: muito prazer! Me chamo Bruna Silveira! Sou mãe de primeira viagem, médica de família e comunidade, terapeuta de medicina tradicional chinesa (acupuntura, dietoterapia e fitoterapia chinesas) e homeopatia, curiosa de toda e qualquer prática que promova autocuidado, autoconhecimento e autonomia em saúde, e defensora do conhecimento livre.
Por tudo isso, eu sempre amei promover rodas e consultas coletivas: de gestantes, de mães e bebês, de crianças, de adolescentes, e de mulheres de todas e qualquer idade (da primeira menstruação até a menopausa). Não há nada mais valioso que transmitir os meus conhecimentos enquanto aprendo ao mesmo tempo - e o modelo de atividades coletivas engrandece todas as trocas e aprendizados, pois cada pessoa presente sempre tem muito a contribuir, partilhar e ensinar. Mas, desde que me tornei mãe, nao consegui retomar essas atividades coletivas que tanto amo. E esse momento de quarentena, somado a todas as demandas individuais e coletivas que tem se apresentado, me trouxe um novo desafio: como retomar essas atividades de modo não-presencial?
Então, aqui estou eu! E é com muita alegria que trago essa proposta da SEGUNDA JORNADA de consultas-coletivas-virtuais | aulas | partilhas profundas com o objetivo de trabalhar a AUTONOMIA SOBRE NOSSOS CORPOS a partir de conteúdos que há alguns anos venho juntando, misturando e construindo nesse meu caminho de união entre os diferentes paradigmas de saúde, as medicinas ocidental e tradicional chinesa, os saberes modernos, ancestrais e populares.
A proposta de consultas e partilhas coletivas virtuais pode parecer um tanto impessoal, mas vale reforçar que a nossa PRIMEIRA JORNADA, que aconteceu entre 04 e 11 de maio, foi incrível e cheia de amor, afeto e acolhimento! Éramos 15 mulheres entregues a esse processo que foi muito intenso e transformador!E posso garantir: nem parecia que estávamos distantes, ou com tantos aparatos tecnológicos entre nós. A jornada foi tão profunda que partilhamos da sensação de estarmos todas sentadas em roda numa mesma sala! Fiquei muito tocada com as trocas que tivemos! E posso dizer: eu sempre soube da potência dos círculos de mulheres, mas eu mesma não imaginava que um círculo virtual traria tanta força e cura para todas nós. Foi muito lindo! E na página do Universo Pitaia você encontra os maravilhosos depoimentos de algumas das participantes: https://universopitaia.com/autonomia-depoimentos/
E é pela força do que construímos que estou aqui novamente com as propostas da SEGUNDA JORNADA de AUTONOMIA SOBRE NOSSOS CORPOS!
Essa proposta é para TODAS AS MULHERES! Jovens, adultas, meninas, maduras, cis, trans, que menstruam, que estão grávidas, que não menstruam, feiticeiras, donzelas, bruxas e anciãs. TODAS!
A experiência da primeira jornada também foi bastante importante para entender que alguns encontros precisavam de mais tempo! Então nossas SEGUNDA JORNADA terão mais encontros!!
Serão 18h de atividades por mulheres divididas em 9 encontros às terças e às sextas, das 18h às 20h! Os primeiros 8 encontros serão para todas as mulheres inscritas juntas, e o último faremos em dias separados por demanda específica - a depender de quem você seja / da sua fase de vida (e você pode acompanhar mais de um, se tiver interesse por qualquer motivo - o que pode te dar mais 6h de atividades).
ATENÇÃO!
Se você tem interesse em participar em uma jornada dessas, mas não pode nesse horário, preencha a ficha de interesse e responda isso ao final! (Próxima jornada poderá acontecer aos finais de semana, sábados e domingos, das 9h30 às 11h30)
Você tem interesse em montar um grupo fechado (com pelo menos 7 amigas)? Preencha a ficha de interesse e responda isso ao final!
Vamos lá?
Next
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service - Privacy Policy