LEVANTAMENTO DE NECESSIDADES DE DESENVOLVIMENTO
Prezado(a) gestor(a),

As ações de desenvolvimento da Unirio são planejadas e executadas em atendimento às demandas individuais e institucionais. Propomos então a realização de um Levantamento de Necessidades de Desenvolvimento para o exercício de 2020.

Esse instrumento serve de base para o mapeamento das necessidades de desenvolvimento de DOCENTES e TÉCNICOS ADMINISTRATIVOS desta Instituição. A colaboração de todos os servidores é MUITO IMPORTANTE neste momento, pois possibilitará a construção do Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP-Unirio/2020), em consonância com o Decreto nº 9.991. de 28 de agosto de 2019, o qual dispõe sobre a Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoas.

Solicitamos que TODOS os GESTORES ( Pró-Reitores, Diretores, Gerentes e Chefes de Divisão, Decanos, Diretores de Escola, Coordenadores de Curso, Chefes de Departamento e demais interessados) seja da área técnica ou acadêmica, preencham este formulário eletrônico, IMPRETERIVELMENTE ATÉ O DIA 10/10.

Sugerimos que cada gestor, em acordo com sua equipe, indique neste formulário até 5 (cinco) necessidades de desenvolvimento que considerem importantes para o próximo ano, no sentido de melhorar a qualidade dos processos desenvolvidos na equipe e alcance dos objetivos estratégicos.

É fundamental que todos os GESTORES, antes de preencher o formulário, se reúnam e conversem com suas respectivas equipes para identificar quais ações de desenvolvimento são as mais adequadas para 2020.

Contamos com a sua parceria para a construção do PDP-Unirio/2020 !!!!

Em caso de dúvidas no preenchimento, entre em contato com progepe.sfp@unirio.br.
Identificação do Gestor da Unidade (responsável pelo preenchimento)
Nome completo: *
Matrícula Siape: *
E-mail: *
Telefone (institucional / celular) *
Unidade Administrativa ou Acadêmica (Ex: PROGRAD, CCH, CCBS) *
Local de Exercício (Ex: Nome da Escola, Instituto, Departamento ou Divisão): *
Você faz parte da carreira de: *
Necessidade de desenvolvimento 1
Descreva as necessidades para o melhor desenvolvimento das atividades, processos e/ou desempenho, considerando sempre o alcance dos objetivos estratégicos do órgão ou entidade. O que precisa ser melhorado, ampliado?
Cabe ressaltar que, neste campo, importa o que é necessário desenvolver e não o nome/sugestão de um determinado curso.
Exemplo 1: É necessário ampliar o conhecimento das habilidades na consolidação de informações provenientes de diferentes planilhas eletrônicas;
Exemplo 2: É necessário ampliar o conhecimento acerca de metodologias de ensino.
Necessidade a ser atendida *
Público-alvo
Informe a qual público devem se destinar as ações de desenvolvimento a fim de atender às necessidades descritas.
Ex. professores, assistentes em administração, gestores etc.
Competência associada
Selecione uma ou mais competências associadas ao desenvolvimento requerido
Qual dentre as competências listadas possui maior potencial para atender as necessidades apontadas? *
Required
Quantidade prevista de servidores
A quantidade informada não precisa ser exata. Variações de 20% ou maiores são perfeitamente aceitáveis. Não se trata de um compromisso, mas de um planejamento.
Qual a quantidade de servidores prevista para serem contemplados pelas capacitações que objetivam atender à necessidade de desenvolvimento: *
Enfoque do desenvolvimento
Selecione a opção que melhor representa o enfoque da ação de desenvolvimento a ser ofertada: *
Tipo de aprendizagem
É importante perceber que uma necessidade de desenvolvimento pode demandar a realização de várias ações: por exemplo: cursos, intercâmbios, participação em grupos de estudos, etc. Se este for o caso, marque mais de uma opção.
São opções para o preenchimento desse campo: aprendizagem prática, evento de capacitação, educação formal e educação informal. *
Required
Especificação do tipo de aprendizagem
1. Atividade prática 2. Evento de capacitação 3. Educação Formal
Selecione a opção que melhor deverá atender à necessidade apontada: *
Modalidade
Preencha apenas se já souber a modalidade da ação de desenvolvimento: *
Título
Algumas ações de desenvolvimento, como estágios, intercâmbios, grupos de estudos não possuem formalmente um título. Nesse caso, pode ser atribuído um título informal. Por exemplo: “grupo de estudos para aperfeiçoamento da redação de notas técnicas”.
Preencha apenas se já souber ou tiver noção do título da ação de desenvolvimento. Novamente, não se trata de um compromisso, mas de um planejamento.
Informe, nesse campo, o título do curso, evento, livro, vídeo, pós-graduação, etc. Exemplos: “gerenciamento de projetos”, “pós-graduação em administração pública”, "doutorado em saúde pública".
Carga horária individual prevista
A carga horária informada não precisa ser exata. Se for um livro, vídeo ou outra ação cuja definição de horas é imprecisa, informe uma média ou estimativa. Não se trata de um compromisso, mas de um planejamento. Caso ainda não tenha sido definida, colocar “00:00”.
Carga horária:
Término previsto
Para o preenchimento desse campo, não é necessário saber o título da ação de desenvolvimento.
Preencha apenas se já tiver planejado o ano previsto para conclusão das ações de desenvolvimento.
Informe o ano previsto para a conclusão da ação de desenvolvimento:
Sobre recursos para custeio
Caso a ação não seja gratuita. informe o valor a ser previsto a ser despendido pelo órgão / entidade com a ação desenvolvimento para cada servidor. Desconsidere valores de passagens e diárias.
O custo informado não precisa ser exato. Não se trata de um compromisso, mas de um planejamento.
É uma ação gratuita?
Clear selection
Se não, qual o custo individual previsto?
Next
Never submit passwords through Google Forms.
This form was created inside of UNIRIO. Report Abuse