Inscrições para o encontro nacional de militantes da PJMP
CARTA-CONVITE PARA O ENCONTRO NACIONAL DE MILITANTES DA PJMP - 06 A 09/07/2017 - PARNAMIRIM/RN

CONFERÊNCIA NACIONAL DOS BISPOS DO BRASIL – CNBB
COMISSÃO EPISCOPAL PASTORAL PARA A JUVENTUDE - CEPJ
PASTORAL DA JUVENTUDE DO MEIO POPULAR - PJMP

Messias, Alagoas, 05 de junho de 2017

“E Vamos chegando de longe, de perto / Dos bairros, dos centros / Das cidades, dos campos / Como pedras vivas!
E vamos chegando, caindo, levantando, / Construindo e nos transformando / Trabalhando e rezando / Como pedras vivas!
E fomos chegando, como um povo profeta / Caminhando e proclamando, / Exercitando a desafiante missão / Como pedras vivas!
E fomos chegando, buscando e sofrendo / Com a tarefa árdua de ser fraterno, / Paciente e compassivo / Como pedras vivas!”

Saudações companheirada, irmãos e irmãs de Fé e de caminhada! Com as bênçãos da mãe Aparecida, a nossa Negra Mariama, com as bênçãos dos mártires de Cunhaú e Uruaçu montaremos nosso Ileaô no chão da ternura e resistência, em Parnamirim, Rio Grande do Norte onde realizaremos o Seminário Nacional de Militantes da PJMP e celebraremos 39 anos de caminhada na construção do Reino.

O seminário acontecerá entre os dias 06 e 09 de julho com o tema: Encantamento e Re/encantamento: em busca da Profecia do Bem Viver, e o lema: Juventude, Protagonismo, Resistência e Liberdade. Fazemos esse chamamento à militância profética da PJMP que vive constantemente na luta em defesa dos direitos da juventude empobrecida, direitos esses que são ameaçados fortemente pelo interesse das grandes corporações do mercado financeiro que ceifam a vida da juventude da classe popular, tornando políticas públicas em mercadoria. Sendo assim, busquemos nos fortalecer contra essa lógica do descarte humano ocupando as ruas, fazendo rodas de conversa, seminários e entre outras formas de mobilizações, atendendo ao apelo do Papa Francisco que nos convida a sermos uma Igreja em saída, profética e juventude revolucionária.

A ficha de inscrição e todas as informações estarão disponíveis no sítio pjmp.org. As vagas são limitadas. É importante levar material de anotações (caderno, caneta, agenda e etc.), cobertor e material de higiene pessoal. Leve sua bandeira, seu artesanato, sua poesia, música, gingado e muito companheirismo.

Será um momento de muito debate, análise de conjuntura, oficinas e também de muito aconchego, abraço, espiritualidade, encontros e reencontros que são proporcionados pela mística da PJMP que nos impulsiona a vivermos a Esperança e a seguir na construção do Reino estando presente na vida da/o jovem e na sociedade.

Que Jesus Cristo, nosso companheiro e libertador ilumine o nosso caminho!

Amém, Axé, Auerê, Aleluia!

Coordenação Nacional da PJMP

I. Dados Pessoais:
Nome completo:
Your answer
Data de nascimento
MM
/
DD
/
YYYY
Estado civil
Your answer
Sexo:
Orientação sexual:
Your answer
E-mail:
Your answer
Telefone:
Your answer
Next
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service - Additional Terms