Trabalhou ou trabalha presencialmente durante a pandemia de COVID-19?
Se você teve que sair de casa para trabalhar durante a pandemia, esteve exposto(a) ao risco de se infectar ou se infectou. Isso porque o vírus é transmitido onde há pessoas próximas umas das outras, seja no trabalho ou na ida e retorno para casa, principalmente se você usa transporte coletivo. O mesmo vale para quem trabalha em casa com pessoas de fora.

Esta pesquisa tem perguntas sobre o seu trabalho e sua vida durante esse período para que a gente possa conhecer as situações pelas quais você passou e passa.

O objetivo desse conhecimento é oferecer informações que orientem instituições e entidades a pensar em formas de ajudar o coletivo dos trabalhadores. Para responder você levará mais ou menos 10-15 minutos. A equipe de pesquisa agradece a sua colaboração. Em caso de dúvida, envie uma mensagem para: dossiecovid@gmail.com

Garantimos o sigilo de sua identidade.

Vamos compreender melhor a sua situação?
TERMO DE CONSENTIMENTO LIVRE E ESCLARECIDO (TCLE)
Convidamos você a participar como voluntário(a) da pesquisa “COVID-19 como doença relacionada ao trabalho”, que tem o objetivo de conhecer as condições de trabalho contadas pelos trabalhadores que ficaram doentes ou não pelo novo Coronavírus.

Sua participação é importante e vai nos ajudar a pensar em ações de prevenção da doença e de proteção aos trabalhadores.

Todos os procedimentos obedecem às regras de ética em pesquisa com seres humanos, e estão de acordo com as convenções internacionais, com a Declaração de Helsinque e com as normas estabelecidas pela legislação brasileira na Resolução n° 510/2016 do Conselho Nacional de Saúde, mantendo os compromissos de sigilo de sua identidade. O projeto foi aprovado pelo Comitê de Ética em Pesquisa da UNESP - Faculdade de Medicina de Botucatu (parecer n° 4.290.745/2020).

Nossa equipe é composta por pesquisadores vinculados à Universidade Estadual Paulista, Universidade de São Paulo, Associação de Saúde Ambiental e Sustentabilidade e Fórum de Acidente de Trabalho: Ana Carolina Lemos Pereira, Andreia Conto Garbin, Carolina de Moura Grando, Cézar Akiyoshi Saito, Cristiane Queiroz Barbeiro Lima, Damares Pereira Vicente, Daniela Sanches Tavares, Eliana Aparecida da Silva Pintor, Heloisa Aparecida de Souza, Ildeberto Muniz de Almeida, José Carlos do Carmo, Karina Quintanilha, Liliane Aparecida de Lima, Louisa Acciari, Luci Praun, Marcia Hespanhol Bernardo, Maria Maeno, Patrícia Villen, Renata Paparelli, Rodolfo Andrade de Gouveia Vilela, Rosemeire Aparecida Scopinho, Vanderleia Laodete Pulga e Vera Lucia Salerno.

Você não receberá remuneração de qualquer espécie e não terá despesas.

A pesquisa não traz riscos físicos, mas pode trazer lembranças que causem algum sentimento desagradável e você é livre para recusar-se a participar, retirar seu consentimento ou interromper a participação a qualquer momento.

As possíveis recusas em participar não acarretarão qualquer problema ou penalidade.

Em caso de dúvidas sobre o estudo ou se quiser mais informações, entre em contato por este e-mail: dossiecovid@gmail.com .

A equipe de pesquisa agradece e se coloca à disposição.
Você concorda em participar? *
Next
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service - Privacy Policy