CANTO PARA MARIA
REGULAMENTO DO CONCURSO
SANTUÁRIO ARQUIDIOCESANO NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO

CANTO PARA MARIA
Concurso para Escolha da Música Tema da Festa do Morro 2017

O Santuário Nossa Senhora da Conceição e a comissão da Festa do Morro lançam o CANTO PARA MARIA - Concurso de Música do Santuário do Morro da Conceição, que irá escolher a música tema da Festa do Morro 2017. As inscrições terão início no dia 01 de maio 2017.

O concurso CANTO PARA MARIA destina-se a compositores e músicos e tem como objetivo escolher a mais bela canção que será tema da Festa do Morro 2017. A música deve trazer em sua poesia essencialmente os vários títulos atribuídos à única Mãe de Jesus.

Segue abaixo o regulamento.

1. DA DURAÇÃO E PRAZOS:
O Concurso CANTO PARA MARIA corresponde ao período de 01 de maio a 03 de setembro de 2017, dividido em três fases.
1.1 – Primeira fase: do dia 01 a 31 de maio de 2017.
1.2 – Resultado da semifinal: 18 de junho de 2017.
1.3 – Envio do material para segunda fase: até o dia 8 de julho de 2017.
1.4 – Segunda fase: do dia 09 de julho a 13 de agosto de 2017.
1.5 – Resultado da semifinal: 14 de agosto de 2017.
1.6 – Terceira fase: resultado final no dia 03 de setembro de 2017
1.7 – Gravação do CD Festa do Morro 2017: 22 de Setembro de 2017.

2. DO MATERIAL:
2.1 – As músicas enviadas deverão ser autorais e inéditas.
2.2 - Não serão aceitas plágios e/ou paródias.

3. DA TEMÁTICA:
3.1 – A Festa do Morro é dedicada à Nossa Senhora da Conceição Imaculada, padroeira do Morro da Conceição, no Recife. É uma grande festa de devoção popular. Pessoas dos diversos lugares de Pernambuco e de outros Estados sobem o Morro para pagar suas promessas à Mãe de Jesus. Durante séculos de devoção, Nossa Senhora ganhou vários títulos, de acordo com a devoção e fé do povo, sobretudo os mais simples.

***IMPORTANTE*** A canção tema da Festa do Morro deve levar em consideração os aspectos tradicionais e populares das festividades, mas, sobretudo, os vários títulos atribuídos à Nossa Senhora no decorrer da história. Sabemos que ela tem vários nomes, mas é a mesma Mãe de Deus.

4. DAS INSCRIÇÕES E ENVIO DE MATERIAL
4.1 - Os participantes deverão preencher a FICHA DE INSCRIÇÃO através do link https://goo.gl/forms/MRae1hfm3k3T8iHz1, anexando o arquivo com o ÁUDIO e a LETRA da canção composta, tendo como referência os vários títulos de Nossa Senhora. Também será permitido ao participante enviará ficha de inscrição com letra e áudio em anexo para o email: concurso@morrodaconceicao.com.br. As músicas deverão ser enviadas até o dia 31 DE MAIO DE 2017;
4.2 - Cada concorrente só poderá participar com uma única canção. Caso ocorra mais de uma inscrição de um mesmo concorrente será considerada a inscrição mais recente, sendo o material enviado nas inscrições anteriores, automaticamente descartados;
4.3 - Serão aceitos áudios e vídeos em qualquer formato;
4.4 – Os áudios não deverão ter quaisquer identificações do autor ou interprete da canção a fim de garantir a imparcialidade da avaliação e julgamento da comissão julgadora que avaliará LETRA E MELODIA. Os áudios que apresentarem a identificação do autor serão automaticamente desclassificados;
4.5 – Na segunda fase, a comissão julgadora do concurso irá selecionar até 10 (dez) canções. Após a publicação da lista das canções selecionadas, os autores serão notificados através de email e deverão enviar vídeo da canção, em qualquer formato e/ou produção de até 3 minutos até o dia 8 de julho de 2017. Os vídeos serão postados no canal do Youtube do Santuário para votação popular a partir do dia 09 de julho de 2017. Os arquivos de vídeo deverão serão enviados para o email concurso@morrodaconceicao.com.br. Os vídeos poderão ser compartilhados em outras redes sociais, mas serão válidas como pontuação, apenas as curtidas no canal do Youtube do Santuário do Morro. O resultado da votação dos internautas será publicado no dia 14 de agosto.
4.6 - Serão selecionadas as CINCO MÚSICAS com o MAIOR NÚMERO DE CURTIDAS no canal do YouTube do Santuário Nossa Senhora da Conceição do Morro até o dia 13 de agosto de 2017. A comissão julgadora escolherá a CAMPEÃ do concurso Canto para Maria - Concurso de Música do Santuário do Morro da Conceição entre as cinco canções selecionadas pelos internautas;
4.7 O resultado final do concurso será divulgado pelas redes sociais do Santuário do Morro da Conceição no dia 03 de setembro de 2017. Os vencedores serão comunicados por email.

5. DA COMISSÃO JULGADORA E PROCESSO DE AVALIAÇÃO
5.1 - A COMISSÃO JULGADORA do CANTO PARA MARIA será composta por teólogos, músicos e produtores musicais que irão avaliar as canções a partir da MELODIA e LETRA das canções e sua adequação ao tema proposto no item 3 deste regulamento.
5.2 – Uma equipe será responsável por colher o material e passá-lo para a equipe julgadora sem quaisquer identificações dos concorrentes para garantir a imparcialidade do julgamento.

6. DA PREMIAÇÃO
6.1 – O autor da canção vencedora ganhará 01 (UMA) GUITARRA, 01 (UM) CONTRA BAIXO, 01 (UM) VIOLÃO E 01 (UM) ENSAIO FOTOGRÁFICO patrocinados pela TOP ELETRÔNICA. Participará do Novenário (de acordo com as orientações da Pastoral de Liturgia e Cântico Litúrgico do Santuário), abertura e encerramento da Festa do Morro e da gravação do CD da Festa do Morro 2017.
6.2 – O segundo e Terceiro lugar participarão do Novenário da Festa do Morro 2017 de acordo com as orientações da Pastoral de Liturgia e Cântico Litúrgico do Santuário.

7. DOS DIREITOS AUTORAIS.
7.1 – A inscrição do concurso implicará automática autorização e cessão, por parte dos participantes, da utilização de seus nomes e canção, no âmbito de quaisquer suportes ou veículos de comunicação para fins de divulgação da Festa do Morro 2017.
7.2 – Caso o ganhador não possa comparecer para a gravação do CD da Festa do Morro 2017, autoriza, automaticamente, a gravação da canção por qualquer músico escolhida pela Comissão de Festa do Santuário do Morro.

8. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS
8.1 – A inscrição do concurso implica aceitação total e incondicional deste regulamento.
8.2 - Todos os custos com deslocamento, hospedagem e alimentação dos músicos para a gravação do CD e apresentação no Novenário durante a Festa 2017 ficarão por conta dos participantes.
8.3 - Dúvidas e informações sobre o concurso devem ser encaminhadas para a Comissão de Festa de Morro através do email concurso@morrodaconceicao.com.br

Confirmação de leitura
INSCRIÇÕES ENCERRADAS
Agradecemos a todos os participantes que enviaram suas canções.
Nossa comissão julgadora terá um belo e grande trabalho para selecionar as músicas que passarão para a próxima fase.
Divulgaremos a listagem no dia 18 de junho de 2017.
Submit
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service - Additional Terms