Datas confirmadas dos pré-congressos, organizados conforme áreas geográficas e cronograma abaixo, garantindo ampla participação das(os) psicólogas(os):
a) Juazeiro do Norte: 02 de fevereiro de 2019.horário: 8h às 18h.Local: Centro Cearense de Idiomas. Rua Quinze de Novembro, 74-198 - São Miguel, Juazeiro do Norte - CE.
b) Quixadá: 09 de fevereiro de 2019.Horário: 8h às 18h.Local: Unicatólica. Rua Juvêncio Alves, 660 - Centro, Quixadá - CE.
c) Sobral: 16 de fevereiro de 2019.Horário: 8h às 18h.Local: a definir.
d) Fortaleza: 23 de fevereiro de 2019Horário: 8h às 18h.Local: Faculdade Ari de Sá. Av. Heráclito Graça, 826 - Centro, Fortaleza - CE09 de março de 2019Horário: 8h às 18h.Local: Centro Universitário Farias Brito – FB UNI. Rua Castro Monte, 1364 - Varjota, Fortaleza - CE.
Sob o tema O (im)pertinente compromisso social da Psicologia na resistência ao Estado de exceção e nas redes de relações políticas, econômicas sociais e culturais, os objetivos do CNP são:
1. Promover a organização e a mobilização das psicólogas(os) do país, possibilitando a definição da contribuição do Sistema Conselhos para o desenvolvimento da Psicologia como ciência e profissão;2. Definir políticas nacionais referentes ao tema do 10º CNP a serem implementadas e/ou reguladas pelo Sistema Conselhos de Psicologia, de setembro de 2019 a setembro de 2022 para os Conselhos Regionais de Psicologia e de janeiro de 2020 a janeiro de 2022 para o Conselho Federal de Psicologia;3. Garantir o espaço de articulação para composição, inscrição e apresentação de chapas que concorrerão ao mandato do Conselho Federal de Psicologia, na gestão 2020 a 2022;4. Garantir a participação direta das psicólogas(os) no processo de deliberação acerca das ações a serem desenvolvidas pelo Sistema Conselhos de Psicologia, favorecendo e valorizando seu protagonismo e auto-organização em relação às etapas que precedem o CNP - Congresso Nacional de Psicologia e os COREPs - Congressos Regionais de Psicologia.
Os eixos de discussão são:· 1º: Organização democrática e representativa do Sistema Conselhos· 2º: O diálogo da Psicologia com a sociedade brasileira e suas relações com a democracia e direitos humanos· 3º: Do Exercício Profissional
As propostas debatidas e elaboradas, são votadas nos pré-congressos regionais de Psicologia em cada estado, fase em que psicólogas(os) também podem se candidatar a delegadas(os) para o Congresso Regional de Psicologia (COREP).
As propostas votadas e aprovadas nos pré-congressos são encaminhadas para o COREP, onde serão votadas pelas(os) delegadas(os) eleitas(os) na etapa anterior. No COREP, será eleita a delegação que representará o Ceará no Congresso Nacional da Psicologia, em junho.
No CNP, as delegações estaduais votam as propostas aprovadas nos COREPs. O conjunto de propostas finalmente aprovadas é então compilado em um Caderno de Deliberações que servirá de diretriz política para a atuação do Sistema Conselhos no próximo triênio.