Ação "Confecção Solidaria"
A Capital Nacional da Modal Infantil está empenhada no combate ao coronavírus. Empresas da indústria têxtil, o Instituto Federal de Santa Catarina e costureiras autônomas de Gaspar confeccionam máscaras de tecido para seus colaboradores e algumas ainda para doação. A ação solidária está sendo ampliada através do Núcleo Têxtil da Associação Empresarial – ACIG com o apoio do Conselho de Desenvolvimento Econômico Local – DEL, da Prefeitura de Gaspar. A intenção é que cada empresa possa doar as máscaras produzidas para os seus colaboradores e familiares para auxiliar na prevenção do dia-a-dia. O excedente da produção também poderá ser doado ou vendido para outras empresas ou população em geral.

Nesta semana o Instituto Federal de Santa Catarina e as empresas Rhejon Malhas e Serelepe Kids iniciaram a produção com 400 máscaras e devem produzir mais 3 mil nos próximos dias. Além de doar para os próprios colaboradores, as empresas estão dispostas a auxiliar toda cidade. Rhejon e Serelepe, por exemplo, irão produzir e doar máscaras para a Círculo, uma das maiores empregadoras da cidade. Aqueles que quiserem auxiliar e participar da ação podem entrar em contato com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda, Celso de Oliveira (47) 99783-8899 ou ainda preencher este formulário.

Recomendações

O Ministério da Saúde tem recomendado que a população geral possa utilizar máscaras de tecido como estratégia de prevenção. Elas não podem ser utilizadas por profissionais de saúde e não são recomendadas para quem está com sintomas, mas podem ajudar na prevenção e no dia-a-dia. As máscaras não impedem que as pessoas contraiam o vírus, mas auxiliam na propagação e na forma de lembrar as pessoas de não levarem as mãos ao rosto. Os médicos especialistas reforçam que o uso de máscaras não diminui a necessidade de higienizar as mãos de forma correta e constante.

Para profissionais de saúde, a máscara cirúrgicas e outros EPI’s são indispensáveis e essenciais. a falta deles no mercado tem deixado o sistema de saúde em alerta. Por isso, o incentivo é de que pessoas que não tenham sintomas utilizem as máscaras caseiras, que podem ser produzidas ou mesmo adquiridas. Outra orientação com relação às máscaras de pano é higienizá-las e, ao removê-las, sempre lavar bem as mãos e o rosto com água e sabão.
Nome Empresa
CNPJ
Atividade principal
Clear selection
E-mail:
Telefone:
Como irá contribuir com a ação?
Clear selection
Qual a quantidade que irá fornecer ou que necessita.
Sugestão ou crítica!
De que outra forma pode colaborar?
Submit
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service - Privacy Policy