Campeonato estadual de clubes
FEDERAÇÃO DE SURF DO ESTADO DE SÃO PAULO

De 30 de novembro a 1º de dezembro, acontece o Surf Trip apresenta o 1° Quiksilver Estadual de Clubes, onde reunirá as equipes que envolvem os atletas profissionais e amadores, que juntos defenderão seus times, além de defenderem os títulos individuais. O primeiro dia será reservado à categoria masculina e o segundo exclusivo para as meninas. As categorias em disputas serão Sub 14 (masculino e feminino), Sub16 (masculino e feminino), Open (masculino e feminino), Longboard (masculino e feminino), Master, Kahuna e Stand Up Padlle.

O campeonato, tem como objetivo, ser um instrumento de desenvolvimento de alguns esportes radicais, como surf, skate e outros, individualmente e por equipes praticados em nossa região.

É uma competição destinada também a ajudar a estruturação dos mais diversos clubes (Modelo Australiano) e associações destes esportes da nossa região, já que exigirá trabalho e estrutura dos dirigentes de forma a participar efetivamente deste campeonato agora e no futuro, fomentando formatos diversos de atividade, gerenciamento e treinamento, visando garantir a evolução e o crescimento dos esportes radicais no estado de São Paulo. Para o esporte surf propriamente dito, esse tipo de formato de evento tem a preocupação de popularizar e de resgatar os campeonatos abertos a todas categorias e idades e que reuniam todo tipo de atletas, desde os profissionais mais respeitados e famosos até os mais principiantes, todos reunidos em um espírito de congraçamento e troca de experiências. Com o advento da separação do surf por categorias e circuitos profissionais este tipo de evento foi acabando.

A participação de surfistas profissionais(CATEGORIA Open) em uma competição aberta a todos os surfistas sem distinção de categorias, torna a competição muito interessante no aspecto técnico, pois surfistas das categorias de base podem competir em um mesmo evento com um profissional consagrado, a bagagem deste formato de competição é imensa e cria mecanismos que permitem aos atletas aprender e evoluir na parte técnica, estratégica e como ser humano competindo em grupo.

A formatação das equipes é ampla e democrática possibilitando os mais variados grupos de atletas de qualquer associação municipal regularmente constituída.

Com isso pretendemos difundir um formato de competição (FAST HEAT) que vai criar e atrair para o local de competição, pessoas ligadas a vários segmentos da sociedade para torcer, vibrar e incentivar seus filhos, amigos, e atletas de uma forma geral, trazendo para estes esportes uma expectativa gigantesca, no sentido que torcidas vão projetar um molde igual a esportes tradicionais praticados em ARENAS, ginásios e estádios. Paralelamente, incrementará um apoio midiático inimaginável até então para os esportes envolvidos como também para os aficionados, cidadãos e possíveis patrocinadores exporem suas marcas e produtos.

MODALIDADES DE COMPETIÇÃO

SUB-14 > Masculino e Feminino
SUB-16 > Masculino e Feminino
OPEN > Masculino e Feminino
LONGBOARD > Masculino e Feminino
MASTER
KAHUNA
STAND UP PADLLE

FORMATO DAS COMPETIÇÕES

O SURF será disputado no formato FAST HEAT. Este tipo de competição é disputado em baterias super dinâmicas de dez(10) minutos de duração, aonde o atleta poderá surfar no máximo duas(2) ou três(3) ondas, dependendo das condições do mar(ondulação, vento, tamanho das ondas etc...) e serão computadas para efeito de classificação somente as duas melhores ondas de cada atleta. Este diferente formato de competição tende a eliminar o tempo que os surfistas ficam parados no line up esperando por uma onda, forçando os mesmos a traçar estratégias dinâmicas de competição tornando as baterias mais empolgantes tanto para o público quanto para a mídia.

As demais regras seguem para o campeonato de surf seguem o Regulamento da Federação de Surf do Estado de São Paulo.

REGRAS DE PONTUAÇÃO POR EQUIPE.

1 – Cada atleta vai acumular pontos para sua equipe e individualmente para no final da competição se consagrar o atleta mais valioso (MVP) de acordo com a sua posição nas baterias, exemplo :
1º Lugar = 04 pontos
2º Lugar = 03 pontos
3º Lugar = 02 pontos
4º Lugar = 01 ponto.

2 – Cada equipe vai acumular pontos para inclusão na classificação geral de acordo com o cumprimento dos seguintes quesitos esportivos.

O Campeonato Estadual por Equipes tem a finalidade de consagrar campeã, a melhor equipe.
Cada categoria deverão ter dois rankings.

O primeiro e mais importante é o ranking por equipe de 1º lugar até o último lugar. O segundo será a classificação individual por atleta de cada categoria de 1º até o último lugar.

Os atletas individualmente de cada equipe vão contribuir com suas performances. Somando pontos para classificação geral por equipes do 1º lugar até o último lugar, que será a somatória da pontuação de todas as categorias.

Para a classificação geral por equipes, será declarada campeã a equipe que somar mais pontos para o Ranking Final. A pontuação obtida será determinada pelos seus atletas individualmente conforme as suas classificações em todas as categorias, mais a soma dos “high scores”(vide capítulo HIGH SCORES) que eles acumularão no decorrer das três(3) fases do campeonato.

A competição é aberta somente para surfistas das Associações do Estado de São Paulo e os filmadores.
EQUIPES

13 Equipes – Representadas por as associações que compõe o quadro federativo da FEDERAÇÃO DE SURF DO ESTADO DE SÃO PAULO.

Cada atleta poderá participar de apenas uma(1) categoria.

A Associação, que por algum motivo não conseguir completar a equipe, poderá buscar em qualquer cidade do Estado de São Paulo outro atleta disponível, na categoria que estiver carente, desde que este atleta não tenha sido selecionado por sua associação de origem.

QUESITOS ESPORTIVOS

A – As equipes que se inscreverem e se apresentarem completas na cerimônia de abertura no dia do inicio do evento:
- começam a competição com DEZ(10) PONTOS de bonificação,
- uniformizadas(camisetas) mais DEZ(10)PONTOS.
- com uma bandeira com o logo da equipe, mais DEZ(10) PONTOS.
Na ausência de um ou mais atletas na Cerimônia de Abertura no dia do inicio do evento, a equipe em questão não computará os(dez) pontos de bonificação neste quesito.
HIGH SCORES

B – O atleta que conseguir pontuar uma nota 10(DEZ) unânime pelos árbitros somará mais 4(quatro) pontos para a equipe e individualmente.

C – O atleta que conseguir pontuar uma nota entre 9,51(nove e cinquenta e um) e 10(DEZ) pontos, somará mais 3(três) pontos para a equipe e individualmente. Exemplo > 9,7 > 9,8 > 9,67 > 9,83 > 9,57....etc.

D – O atleta que conseguir pontuar uma nota entre 9,01(nove pontos e 01 centésimos) e 9,5(nove e meio) pontos, somará mais 2(dois) pontos para a equipe e individualmente. Exemplo > 9,2 > 9,3 > 9,27 > 9,33...etc.

E – O atleta que conseguir pontuar uma nota entre 8,5(oito e meio) e 9(nove) pontos, somará mais 1(um) ponto para a equipe e individualmente. Exemplo > 8,7 > 8,8 > 8,67 > 8,93...etc.

3 – O julgamento de cada bateria será feito por 3(três) juízes, somando as 3(três)notas de cada uma das 2(duas) ondas regulamentares e dividindo por 3(três) para obter a média aritmética. A classificação resultará da obtenção da somatória das (2)duas melhores ondas de cada atleta.

CATEGORIAS e VAGAS – será obrigatória a apresentação de comprovante de Idade. Não será permitida a inscrição em mais de uma categoria, COM O OBJETIVO DE INCREMENTAR AS POSSIBILIDADES DE MAIS ATLETAS E MAIS EQUIPES PARTICIPAREM.

CRITÉRIO DE JULGAMENTO SHORTBOARD

▪ Compromisso e grau de dificuldade
▪ Inovação e manobras progressivas
▪ Combinação de manobras principais
▪ Variedade de manobras
▪ Velocidade, força e fluidez

CRITÉRIO DE JULGAMENTO LONGBOARD

▪ Compromisso e grau de dificuldade
▪ Surf tradicional de longboard
▪ Combinação de manobras principais
▪ Variedade de manobras
▪ Estilo,fluidez e graça
▪ “Nose riding surf”(bico da prancha), hang ten,hang five, etc..
▪ Surfar usando as bordas( cut back, knee turns, etc..)
▪ Foot Work

CRITÉRIO DE JULGAMENTO STAND UP PADDLE

▪ Compromisso e grau de dificuldade
▪ Inovação e manobras progressivas
▪ Combinação de manobras principais
▪ Variedade de manobras com uso do remo.
▪ Velocidade, força e fluidez.
TAXAS DE FILIAÇÃO E INSCRIÇÕES

- As filiações para o Campeonato Estadual por Equipes deverão ser realizadas por meio do site www.spsurf.com.br, mediante o preenchimento do formulário de inscrição.
Os atletas poderão se inscrever para participar em somente em uma categoria.
As Associações serão responsáveis pela filiação de cada atleta por ela. selecionado
O valor da Taxa de inscrição será de R$ 100,00 ( cem reais) por atleta em cada categoria.
- O período de inscrições será de 18 á 23 de novembro de 2020 para convidados e indicação realizadas pelas associações e de 25 á 29 de novembro de 2020 inscrições abertas para todos os atletas .
- O pagamento das Taxas de inscrição para o Campeonato Estadual por equipes deverá ser efetuada no:

Banco Santander
Cnpj 39.417.172/0001-09
Agência 0568
Conta 130023213

OBS: Encaminhar comprovante para o e-mail presidentespsurf@gmail.com

Serão informados nas mídias, e por email e whatsapp direto para cada associação pela federação as informações pertinentes e identificadoras de cada atleta e a qual associação é filiado.

- Os atletas receberão suas premiações no seu local de domicílio ou cerimônia se as condições sanitárias devido a pandemia assim permitirem.
Surf Trip apresenta o 1° Quiksilver Estadual de Clubes
Termo e condições *
Required
Next
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service - Privacy Policy