PESQUISA CLRB DO CENÁRIO DE LOGÍSTICA REVERSA NO BRASIL 2018

O ano de 2018 marca os 10 anos do CLRB – LOGÍSTICA REVERSA (www.clrb.com.br) e como comemoração pretende-se elaborar o cenário da Logística Reversa de Pós-venda e de Pós-consumo no Brasil a partir de pesquisa qualitativa e quantitativa. Para a elaboração da pesquisa quantitativa solicitamos aos amigos do CLRB responder a este pequeno questionário com a nossa promessa de divulgar os resultados com o máximo de sigilo aos respondentes que nos deixarem seus emails, agradecendo sua atenção em nome do CLRB e da comunidade da Logística Reversa.
Abreviações : LR = Logística Reversa ; PV = pós -venda ; PC = Pós-consumo

OBS : AOS RESPONDENTES PRESTADORES DE SERVIÇO SOLICITA-SE QUE O FAÇAM COLOCANDO-SE NA POSIÇÃO DE SEU PRINCIPAL CLIENTE.

Email address *
1) Pela variação do impacto da Logística Reversa em cada setor solicitamos que nos indique aquele em que atua.
2)Pela mesma razão anterior solicitamos que nos deixe conhecer em que atividade trabalha
3) Dado que pode haver diferenças entre as respostas de empresas em função de seu tamanho solicitamos que o estime em termos de faturamento anula aproximado de sua empresa.
4) No retorno de produtos não consumidos, (LR de PV), qual o principal objetivo de sua empresa? (Baseie-se nos produtos principais)
5) No retorno de produtos já consumidos,(LR de PC), qual tem sido a atuação de sua empresa?
6) A Logística Reversa está subordinada a que departamento na sua empresa?
LOGÍSTICA
PRODUÇÃO - OPERAÇÕES
GESTÃO AMBIENTAL - SUSTENTABILIDADE
COMERCIAL
LOGÍSTICA REVERSA DE PÓS-VENDA
LOGÍSTICA REVERSA DE PÓS-CONSUMO
7) Em sua empresa os recursos disponibilizados para a Logística Reversa de PV e de PC (pessoal, armazéns, equipamentos, treinamento, etc) são:
ADEQUADOS
RAZOÁVEIS
MÍNIMOS
INSUFICIENTES
LOGÍSTICA REVERSA DE PÓS-VENDA
LOGÍSTICA REVERSA DE PÓS-CONSUMO
8) Qual a taxa média de retorno de produtos não consumidos (LR de PV) em sua empresa? (basear-se em produtos chaves incluindo todos os motivos de retorno)
9) Qual a taxa de reaproveitamento (inclui remanufatura, desmanche , reciclagem , etc) dos produtos de pós-consumo (LR de PC) de sua empresa ou do setor?
10) Entendendo eficiência como o uso adequado dos recursos para a minimização da quantidade e do custo do retorno de produtos na empresa, em uma escala de 1 a 10, sendo a nota 1 para pouco eficiente e 10 para muito eficiente, como classificaria a Logística Reversa (LR) de Pós-Venda (PV) no seu setor no Brasil? (trata-se de sua experiencia pessoal e olhando para as demais empresas que conhece)
11) Pela mesma definição anterior e da mesma forma, como classificaria a Logística Reversa (LR) de Pós-Venda (PV) em sua empresa?
12) Se sua nota no quesito 10 foi abaixo de 10, quais são em sua opinião as barreiras para uma boa eficiência da Logística Reversa de Pós-Venda no Brasil? ( pode marcar mais de uma alternativa)
13) Entendendo eficiência na Logística Reversa de Pós-Consumo (PC) como a quantidade de produtos reaproveitados (remanufaturados, reciclados, destinados corretamente,etc.) em relação às vendas da empresa, em uma escala de 1 a 10, sendo a nota 1 para pouco eficiente e 10 para muito eficiente, como classificaria a Logística Reversa (LR) de Pós-Consumo (PC) em seu setor empresarial no Brasil? (trata-se de sua experiencia pessoal e olhando para as demais empresas que conhece).
14) Pelo mesmo critério do quesito anterior como classificaria a Logística Reversa (LR) de Pós-Consumo (PC) em sua emprea?
15) Se sua nota foi abaixo de 10 no quesito 13, em sua opinião quais seriam as barreiras para melhorar a eficiência da Logística Reversa de Pós-Consumo no Brasil ? ( pode marcar mais de uma alternativa)
16) Pede-se que aponte os prestadores de serviços especializados em Logística Reversa que sua empresa utiliza. ( pode marcar mais de uma alternativa)
NA COLETA DOS PRODUTOS
NA ARMAZENAGEM E CONSOLIDAÇÃO
NA DECISÃO DE DESTINO
NOS PROCESSOS DE REAPROVEITAMENTO DOS PRODUTOS (LEILÕES, DESMANCHE, RECICLAGEM, DESTINAÇÃO FINAL
EM TODAS AS ATIVIDADES DA LOGÍSTICA REVERSA
LOGÍSTICA DE PÓS-VENDA
LOGÍSTICA DE PÓS-CONSUMO
17) Como classificaria a credibilidade das empresas especializadas na prestação de serviços de Logística Reversa no Brasil? (empresas prestadores de serviços de reciclagem, remanufatura, liquidadores de estoques, destinação final, etc.,) ( pode marcar mais de uma alternativa)
MUITO BOA
BOA
MEDIANA
POUCO CONFIÁVEL
NADA CONFIÁVEL
SERVIÇOS DE RECICLAGEM
LIQUIDADORES DE ESTOQUE
DESTINADORES FINAIS
REMANUFATURADORES
ESTIMATIVA MÉDIA DOS SERVIÇOS
18) Qual o interesse de sua empresa em obter melhoria de eficiência na Logística Reversa por meio de benchmarking e network especializado participando de eventos como cafés da manhã, workshops e Foruns Internacionais.
19) Qual o interesse da sua empresa em "Promover a Capacitação em Logística Reversa " de seus colaboradores melhorando a eficiência de seus processos por meio de cursos especializados.
20) Qual o interesse da empresa em solicitar “Diagnóstico Gratuito” para a redução de custos da Logística Reversa na empresa.
Submit
Never submit passwords through Google Forms.
reCAPTCHA
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service - Additional Terms